sexta-feira, 18 de junho de 2010

Parabólica

O perigo da dengue

Com um crescimento de 321,82% de casos de dengue no Estado e de 205% no Recife, a denúncia deste leitor merece ser levada em consideração pela Prefeitura da Cidade do Recife. Ele diz que, na cobertura do Edifício Novo Recife, na Praça Machado de Assis, 66, por trás do Cinema São Luiz, existem verdadeiras caixas de criação de larvas de mosquito da dengue. E explica: “Os espaços não possuem telhas e formam, durante todo o ano, piscinas na laje, que é subdividida por diversos quadrados e que não se intercalam entre si. Para piorar, não têm calhas, dando saída nas águas acumuladas. Já fiz várias denuncias e nada. Uma das moças da PCR, que esteve no prédio, disse que a Vigilância Sanitária não tem poder de Polícia. E é assim mesmo, ninguém pode dar solução? A fiscalização, se quiser ver o estrago, basta entrar no Edifício Santa Rita, que fica na frente do Novo Recife. Então, subir em qualquer andar acima do terceiro e dos corredores dá para ver a laje do prédio denunciado. E ainda os riscos que os usuários do Novo Recife e os moradores dos edifícios circunvizinhos correm”, denuncia o cidadão.

Funape - Maurício Benedito, diretor de Previdência Social da Funape, afirmou o seguinte: “A Funape informa que atualizou os proventos de aposentados do DER, conforme a respectiva determinação judicial. Em observância ao disciplinamento normativo do Estado, referente ao pagamento das diferenças retroativas, expediente foi encaminhado à Secretaria de Administração/ Câmara de Política de Pessoal para a devida programação financeira de desembolso.”

Carona perigosa

Meninos de rua continuam pegando “caronas” perigosas, diariamente, nos coletivos do Recife e em toda a Região Metropolitana do Recife, sem que haja, realmente, uma ação efetiva dos órgãos de trânsito. Esses dois ficaram pendurados, na porta traseira do coletivo, nas proximidades da Ponte Buarque de Macedo, que separa os bairros de Santo Antônio e do Recife Antigo. É uma insensatez tremenda.

Vuvuzela, uma ova!

Na língua africana, corneta é “vuvuzela”. Tem gente aqui, indo na onda da mídia, e querendo que a nossa corneta seja “vuvuzela”. Corneta é um instrumento de sopro, com bocal, feito de latão, bronze ou plástico e com tubo liso e cônico. E haja zoada.

Boca

Na Rua Capitão Gregório de Albuquerque, próximo ao número 464, em Areias, uma boca-de-lobo sem tampa coloca em risco a segurança dos motoristas e dos pedestres. Amortecedores, pneus e suspensão dos carros estão sendo danificados.

Mato

Na Rua Sibiró, na Várzea, os moradores pedem que a Prefeitura do Recife realize a capinação da via, pois o mato já dá no meio da canela. O mesmo acontece, na Rua Duarte Nunes Leão, também naquele bairro. Querem providências imediatas.

Cães - O Forró-Dog será, amanhã, às 17h, no Caninos Pet Clube, na Estrada do Encanamento, 571, 3ª. rua à esquerda depois do Clube Alemão, promovido pelo Blog dogmidia.com e Projeto “Educãodo” em favor dos cães de ONGs e abrigos na RMR. Informações: 9976.8912.

Social I - A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, da PCR, lançou seleção pública de entidades para ações de qualificação social e profissional do Plano Territorial de Qualificação (PlanTeQ).

Social II - Inscrições, até hoje, das 8h às 14h, na sede do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, na Avenida Rio Branco, n° 155, Bairro do Recife. O resultado da seleção será divulgado no dia 29 de junho.

Show - O SESC na Cultura apresenta, hoje, às 19h, no auditório do Paço Alfândega, na Rua Madre de Deus, s/n , no Recife Antigo, show da cantora Andréia Luíza e banda. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário