terça-feira, 20 de julho de 2010

p

Broncas na iluminação pública

O leitor Carlos Alberto de Sá Costa denuncia que, desde 2007, ss lâmpadas dos postes A 081677 e A 081678 estão apagadas, no Loteamento Altos do Morumbi, em Paratibe, Paulista. “Não adianta registrar ocorrência, pois a desculpa é sempre a mesma: o serviço está registrado como realizado. Uma mentira! Se o terceirizado rouba a Celpe, que a mesma dê um crédito ao cidadão e vá conferir. Talvez, até descubra uma quadrilha infiltrada e que mancha o nome da empresa, prestando um desserviço à população. Outra inverdade é que ela, apenas recolhe a taxa de iluminação pública, e repassa para a Prefeitura. Isso acontece quando é a Prefeitura que executa o serviço de troca de lâmpadas, ou seja, responsabiliza-se pela manutenção da iluminação pública. O que não é o caso de Paulista, já que a obrigação é da Celpe, que não faz a sua parte. É uma vergonha”, afirma Sá Costa. Por sua vez, vários leitores reclamam que, na Torre, há dois meses, sai fogo de um fio elétrico de um poste, nas ruas Souza Bandeira e Cantora Clara Nunes. Dizem que a Celpe esteve no local e não resolveu a bronca.

Juizado - A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco está atuando, mais uma vez, no Juizado de Inverno de Garanhuns, com o objetivo de resolver, de imediato, os casos de delitos de menor potencial ofensivo e causas cíveis menos complexas. O atendimento à população, no Festival de Inverno de Garanhuns, volta a acontecer, neste final de semana, das 21h às 3horas, na Praça de Guadalajara.Em parceria com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público.

Caruaru baniu a letra L?

Do escritor Severino Melo: “A grafia anda mal em Caruaru. Há um pouco mais de um ano, o Shopping Center Difusora escreveu, nas tampas de cimento armado, ao longo da Rua Deolindo Tavares, "água pluviau" em vez de água pluvial. Agora, escreveram, na placa indicativa, na esquina da Rua Virgílio de Melo Franco com a Rua Preta, no Bairro São Francisco, "Auto do Moura". Ao que parece, a letra L está banida do ABC caruaruense”.

Caruaru baniu a letra L II?

E completa: “Ou então, o Alto do Moura, virou tema de peça teatral, assim como o Auto da Compadecida. Com a palavra os literatas, que confeccionam as placas públicas de Caruaru”. É isso aí, companheiro. Como maltratam, a nossa a Língua Portuguesa”.

Violência

Em Peixinhos, os moradores do Giriquiti denunciam que a comunidade toda está apavorada, com os assaltos e o tráfico de drogas em plena luz do dia. Os cidadãos afirmam que falta policiamento dentro das comunidades daquele bairro olindense.

Almino

A Livraria Cultura e o Instituto Maximiano Campos lançam, hoje, às 19h30, na Livraria Cultura, no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, o livro a “Estrela Fria” do sociólogo e escritor José Almino de Alencar. Informações: 3269.6134 e 2102.4033.

Luzilá - Com impressão da Gráfica Santa Marta, a escritora Luzilá Gonçalves lança, hoje, o livro “Deixa Ir Meu Povo”, romance que narra uma história de amor entre um judeu brasileiro e uma brasileira não judia. Às 18h30, na Sinagoga Kahal Zur Israel.

Coral - Confraternização, na Sacristia da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco do Recife (Rua do Imperador, Centro) hoje, às 19h, marca os 24 anos do Coral da Capela Dourada. Com 30 integrantes e regência da maestrina Ceiça Moreno.

Cursos - Terminam, hoje, as inscrições dos cursos sequenciais da Faculdade Boa Viagem, em Marketing, Negócios, Gestão de Pessoas, Financeira, Gestão Hospitalar e Logística, com dois anos de duração. Informações: 3421-6683 e 3229-9719.

Cursos - A Facipe (Faculdade Integrada de Pernambuco) oferece vários cursos de férias em diversas áreas, a exemplo de Turismo e Administração. Inscrições e outras informações: (81) 3073-8877 e www.facipe.edu.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário