quarta-feira, 21 de julho de 2010

Parabólica

Médicos de Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe declara que “vem discutindo todas as solicitações formais, feitas pelo Simepe - oficio N° 236/2010 -, e que se reuniu com o representante do sindicato dos médicos quatro vezes (duas com a presença do prefeito e duas com a secretária de Saúde). Sobre a reivindicação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, estuda o assunto e solicita ao sindicato que apresente uma proposta coerente e viável às condições do município. Já que a proposta do Simepe, de um salário de mais de 10 mil reais para médicos, fica inviável e vai de encontro a Lei de Estabilidade Fiscal”. Também informa “que o 4º. edital da seleção simplificada para médicos está no site www.camaragibe.pe.gov.br. E muitos profissionais estão inscritos, o que mostra que, enquanto uma parte da categoria reclama das condições de trabalho, outra parcela reconhece o trabalho da gestão e deseja atuar nas unidades de saúde”. A Prefeitura de Camaragibe, ressalva “que, nos últimos meses, investiu mais de R$ 500 mil em reforma e ampliação de postos e unidades de Saúde da Família”.

Cruzados - Já os médicos da Rede Municipal de Camaragibe decidiram, em assembleia geral, cruzar os braços, hoje e amanhã. “ Infelizmente, o prefeito não precisa dos médicos, mas, o povo de Camaragibe precisa. Por isso, tenta de forma equivocada desqualificar o movimento da categoria e não quer atender às principais reivindicações de valorização médico”, disse o diretor do Simepe, Fernando Cabral.

Uma “ilha” em Piedade

Esta é a situação atual da Rua Nossa Senhora do Loreto, ou melhor “ilha”, em Piedade, Jaboatão, com água suja por todos os lados. O leitor Hermani Machado desabafa: “Sai prefeito e entra prefeito e a as ruas de Piedade continuam iguais. Como se diz: São todos farinha ruim do mesmo saco. Melhor seria se fossem escolhidos por concurso, pois poderíamos ver cargos públicos preenchidos por profissionais competentes”.

Toma-lá-dá-cá

Hermani finaliza: “Não teríamos cargos assumidos por parentescos, promessas, toma-lá-dá-cá e outros acertos. Não teríamos voto obrigatório, que não leva a nada; nem conchavos de partidos, nem guia eleitoral mentiroso e propaganda enganosa”.

Som alto

Moradores das ruas Valdemar de Oliveira, Pastor José Amaro, Engenheiro Raul Lafaiete e de outras próximas, em Boa Viagem, não agüentam mais o som de carros de propagandas e de entrega de gás. Estão tirando sossego de todo mundo

Dengue

Já o pessoal da Rua Dom José Lopes, em Boa Viagem, está com medo de uma piscina, em cima da Panificadora J. Lorena, desativada e sem tratamento. Acumula água da chuva e, certamente, já virou um foco de mosquito da dengue.


Buracos - A Emlurb informa que a Operação Tapa-Buracos foi iniciada, nas ruas Augusto Lins e Silva e Cônego Romeu, em Boa Viagem. Já na Rua Sá e Souza, no mesmo bairro, a manutenção será na primeira quinzena de agosto.

Ortodontia - A Associação Brasileira de Ortodontia em Pernambuco (Abor/PE) abriu inscrições para o Curso de Estética em Ortodontia, que acontece sexta-feira e sábado, para profissionais e estudantes.
Informações: 3231. 3643.

Aspa - A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) realiza, de hoje até sexta-feira, no Centro de Convenções, em Olinda, a 5ª Feira das Indústrias, Atacadistas, Distribuidores e Supermercadistas de Pernambuco, a Super Mix 2010.

Hércules - A Unipaz Recife promove, de sexta a domingo, o seminário Os Doze Trabalhos de Hércules, com a facilitadora, Lala Deheinzelin. Inscrições: Rua Enéas Lucena, 244, Encruzilhada, 3244-2742 e www.unipazrecife.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário