quinta-feira, 22 de julho de 2010

Parabólica

Médicos de Camaragibe

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) refutou as declarações, ontem, da Prefeitura de Camaragibe: “Se existe um número significativo de médicos que reconhece e acredita na gestão de saúde municipal o porquê de uma seleção simplificada? Lembramos que este modelo de contratação de profissionais visa única e exclusivamente à recomposição emergencial de falhas nas escalas de plantão. Falhas essas diversas vezes denunciadas pelo Simepe, configurando-se como ausência de politica de recursos humanos. Cadê o concurso público recomendado pelo Ministério Público? Sobre o PCCV municipal (inexistente), que a gestão “alega está estudando”, na verdade, o quê se estuda é a revisão de uma lei com artigos de discriminação social, reconhecidos publicamente pela Câmara de Vereadores como: não pagamento de gratificações à gestantes e servidores doentes, com os devidos atestados legais. Em relação à coerência da proposta, lembramos que são as mesmas implantadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pelos municípios do Recife, Caruaru, Petrolina, Cabo de Santo Agostinho, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A proposta salarial contida nos diversos ofícios enviados à Camaragibe é pública e igual aos demais municípios já acima mencionados. O trabalho do médico é o mesmo em qualquer lugar que ocorra e para toda e qualquer pessoa que dele necessite”.

Piorou - Já o Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa) denuncia que constatou, anteontem, descaso total, no Posto de Saúde Josino Guerra, em Maranguape. Com a falta do pessoal da limpeza, a unidade está com banheiros sujos, salas e corredores cheias de lixo e um fedor insuportável. Há quase um mês, funcionários e pacientes reclamaram à Prefeitura de Paulista e nada foi feito. A situação piorou.

O perigo vem do céu

A antena, de uma operadora de telefonia celular, na Rua Major Felipe, em Jardim São Paulo, está tirando o sossego e o sono dos moradores da via e de toda a vizinhança. Com a luz de sinalização queimada, os cidadãos temem um acidente aéreo, já que o bairro está na rota dos aviões do Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Aberto e fedorento

Um esgoto continua aberto na calçada em frente a um cartório, na Rua do Imperador, no Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, e é um risco para os pedestres. Para piorar, fica perto de um restaurante e o mau cheiro prejudica o estabelecimento.

Medo

Os motoqueiros dizem que estão arriscando a vida, todos os dias, nas principais ruas e avenidas do Centro do Recife. Além de um grande número de bocas de lobo destampadas, enfrentam centenas de buracos nas ruas e avenidas. O medo é enorme.

Muito bem

A Prefeitura de Olinda arregaçou as mangas e começou a recuperar as calçadas da Rua do Sol e da Avenida Sigismundo Gonçalves. As frentes de lojas, casas e de outros estabelecimentos, que se encontram quebradas, são reparadas com novo concreto.

Inclusão - O Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências realiza, hoje, matrículas do Projeto Inclusão Digital, com cursos gratuitos de Cidadania, Inglês, Informática e outros. Para desempregados do Recife. Inscrições: (81) 3236.3210.

PM/BM - O presidente do Clube dos Subtenentes e Sargentos da PM/BM, tenente Simplício, convoca os sócios para a Assembleia Geral, que será realizada, amanhã, às 14h30, na sede da Torre, na Rua José de Holanda, 890.

Química - O Projeto Química na Reta Final (UFRPE) inscreve, sábado, para a maratona de questões do Enem, Covest, UPE e outros vestibulares. Informações: 8841. 7341, 9788 .4611, 8617. 3570 e http://quimicanaretafinal.blogspot.com.

Criança - Hoje, às 19h, no showroom do Le Parc Boa Viagem, a Orquestra do Movimento Pró-Criança (MPC) se apresenta, na premiação do Instituto HSBC Solidariedade. Numa homenagem ao Projeto Mentoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário