quinta-feira, 1 de julho de 2010

Parabólica

Choque nos semáforos?

A leitora Ana Maria denuncia que o sinal de pedestre, de número 438, e que fica na Avenida Boa Viagem, próximo ao Edifício Transatlântico, além de demorar muito para abrir para o cidadão - fazendo com que muitos atravessem no meio dos carros -. agora está dando choque. Várias pessoas, que foram à praia pelo São João, tentaram acioná-lo e tomaram um susto com a descarga recebida. “A Prefeitura do Recife deve fiscalizar os semáforos da cidade, pois, além de serem demorados demais para quem anda a pé, estão com defeito. Nunca se ouviu falar em
semáforos dando choque, mas agora, o problema apareceu e pode causar a morte de muitas pessoas. Outra coisa: existem muitos buracos profundos abertos no calçadão de Boa Viagem e com acúmulo de água e fios misturados. Os serviços da avenida estão parados e podem ser a
causa de passagem da corrente elétrica pelos sinais de pedestres e postes do local” afirmou Ana Maria. Falando em bronca, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE) informa técnicos serão enviados, ainda esta semana, para realizar o serviço de tapa-buracos na Rodovia PE-015, no Complexo de Salgadinho.

Flagrantes - A Central de Flagrantes da Região Metropolitana do Recife (RMR), da Defensoria Pública de Pernambuco, voltou a funcionar em Jaboatão, Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo, São Lourenço da Mata, Araçoiaba, Itamaracá, Ipojuca, Moreno e
Itapissuma. No horário da manhã, na segunda, terça e sexta, das 8h às 13h. Informações: 3182.3770.

Flagrantes II - Às quartas e quintas, das 13h às 17h, os agentes recebem os flagrantes e, nos finais de semana, na sede da Defensoria Pública, na Rua José de Alencar, 385, na Boa Vista, telefone 31823770.

Cadê, o juiz titular?

Leitor denuncia que, no VI Fórum Universitário de Pernambuco, da FIR, na Avenida Adias de Carvalho, 1771, falta juiz titular e os processos se arrastam. E que os juízes leigos julgam os processos sem nenhum critério, prejudicando os mais fracos. “Digo isso, porque sou vítima de um processo. Outra coisa: os idosos não têm prioridade nos andamentos dos respectivos autos”, afirma o leitor.

Reconstrução

O site www.operacaoreconstrucaope.blogspot.com concentra todas as informações sobre às tragédias das chuvas em Pernambuco. E ainda as ações do Governo que compõem a Operação Reconstrução. O e-mail é operacaoreconstrucaope@gmail.com.

Catástrofe

A Rua Cônego Xavier, em Jardim Brasil, Olinda, já estava, há meses, esburacada. Mas, agora, com as chuvas fortes no Estado, a situação é simplesmente catastrófica. É um retrato irretocável da falta de ação do Poder Público. Os cidadãos esperam providências.

Promotores

O chefe de Gabinete do Ministério Público, Waldemir Tavares, acredita que a nomeação de 40 promotores de Justiça, recém-aprovados em concurso, vai minimizar o déficit de 180 promotores no Estado. “É o começo, mas já é um passo”, diz.

Campos - O acadêmico Antônio Campos festeja aniversário, hoje, às 19h30, e lança o livro Carpe Diem/Diálogos Contemporâneos. E ainda acontece a exposição Pernambuco Miniquadros. No Restaurante Due, na Av. Manoel Borba, 350,Praça do Jacaré, Olinda.

Doações - A Total Combustíveis promove uma campanha para ajudar as pessoas das cidades atingidas pelas chuvas, em Pernambuco e em Alagoas, arrecadando donativos entre os seus funcionários. Assim, ajuda ativamente para a reconstrução das cidades e alimentação da
população.

Clínicos - O Grupo Unicordis, através da Fundação CientíficaFuncordis, realiza, hoje, às 19h, Encontro Científico,coordenado pelo médico Ricardo Brendel, no Centro Diagnóstico do Espinheiro. Em discussão, os casos clínicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário