sábado, 3 de julho de 2010

Parabólica

Ciclista no calçadão

O leitor Luiz Carlos Barreto afirma que o maior perigo, hoje, em andar no calçadão de Boa Viagem, não são os ladrões, mas sim as bicicletas em alta velocidade. Para estes ciclistas, não existe a ciclovia. O pior que a dupla da PM fica parada e não faz nada.Revólver Luiz Carlos Barreto conclui: “Ao lado do banheiro, que fica em frente ao Edifício Jacarandá, já vi ciclista exibir revólver para um cidadão, que caminhava pelo calçadão, e que reclamou do abuso. Finalmente, é preciso impedir que ciclista ande no calçadão.

Transporte escolar

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) dá início, na próxima segunda-feira (05/07), a vistoria semestral dos transportes escolares. Para os veículos da Região Metropolitana do Recife, a inspeção será realizada na Unidade de Controle de Táxi e Coletivos (DUAT, na Iputinga), das 14h às 16h. Os veículos do Interior serão inspecionados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) das 8 às 13h. O procedimento é gratuito e deve ser feito até seis de agosto. de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização. Teleatendimento ao usuário (das 7h30 às 17h30) Tel.: (81) 3453.1514

Oficinas - O Instituto Ricardo Brennand oferece oficinas culturais de contação de história, modelagem na argila, gravura, pintura em tela, entre outras. De amanhã até o dia 30, para crianças de 3 a 12 anos. Informações: 2121-0370/ 0354.

Muito bom!

Pelo telefone 08000.811527, o cidadão pode pedir à Prefeitura de Olinda atendimentos de reparos preventivos e corretivos da iluminação. Para agilizar, o morador deve informar o número da plaqueta do poste, uma referência, rua e bairro.

Saúde - A Sociedade dos Cirurgiões Dentistas/PE abriu inscrições para Curso de Especialização em Auditoria em Serviços de Saúde para médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais. Informações: 3269.5576 e 3441.0678.

Solidário - Às terças-feiras deste mês, os alunos de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau realizam atendimentos em troca de donativos para as vítimas das cheias na Mata Sul. Informações: 3221-7811/ 2121-5922.

Enfermagem - A Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem abriu inscrições para curso de férias, aos sábados deste mês (10, 17, 24 e 31). Informações: 3222.8822, 3222.24 75, 3542.1060 e www.escolametropolitanaemte.com.br.


Teatro da Vida

O Bêbado Culto... - Um político, em campanha, começou o discurso: - Compatriotas, companheiros, amigos! Nos encontramos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura à prefeitura. Um cidadão pergunta: - Escute aqui, por que o senhor usa três palavras para dizer a mesma coisa? O candidato responde: - A primeira palavra é para pessoas com nível cultural alto. A segunda é para pessoas com nível cultural médio. E a terceira é para pessoas com nível cultural baixo, como aquele bêbado ali jogado na esquina. De imediato, o bêbado se levanta cambaleando e responde: - Sr. postulante, aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic), não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. merece (hic), pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic) seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua mãe biológica ou à p.q.p!!!

É melhor rir... - “Lei Seca revogada” - Os deputados acabaram de revogar a tão comentada “Lei Seca”. Após três dias de análises, ficou comprovado que os bêbados estão passando o volante para as mulheres e o número de acidentes e barbaridades no trânsito aumentou 300%. As autoridades concluíram que o bêbado dirigindo é mais seguro.

Rir sempre...

Em 1912, o famoso ginecologista austríaco Hermann Otto Kloepneckler publicou artigo com o seguinte teor: “O melhor motor que existe no mundo é a vagina. Começa a trabalhar movido com apenas um dedo, é auto-lubrificante, admite um pistão de qualquer tamanho e faz mudança automática de óleo a cada quatro semanas. Mas, é pena que o seu sistema de ignição seja tão temperamental..”

Nenhum comentário:

Postar um comentário