quinta-feira, 8 de julho de 2010

Parabólica

“Tábua de pirulitos”

Os moradores de Piedade, Candeias e Barra de Jangada não aguentam mais “trafegar”, na “tábua de pirulitos”, que é a Avenida Ayrton Senna. Diga-se de passagem, a única via de acesso para àqueles bairros, em Jaboatão, principalmente no final da via. A denúncia é do leitor Alexandre Targino que afirma: “O pior é que esta situação perdura há mais de ano e já que, por poucos meses, a referida via foi recuperada, logo após o inicio da atual administração. É uma avenida que, se não bastasse o estrangulamento com a invasão dos imóveis que, literalmente avançaram sobre a via, foi toda perfurada pela Compesa. E a prefeitura faz cara de paisagem, como se não fosse de sua responsabilidade”. Indignado, conclui: “Entra prefeito e sai prefeito e Jaboatão continua sendo uma terra sem lei, sem infra-estrutura alguma e com um desordenamento urbano ímpar. Que só se agrava com o aumento exponencial de sua população (fruto, principalmente, de Suape), sem que os seus governantes tomem qualquer providência em preparar e estruturar a cidade para este crescimento”.

Piratas? - A falta de fiscalização sobre táxis e bugres clandestinos é tanta, em Porto de Galinhas, que os clandestinos formaram um grupo chamado “Piratas Tour”. Segundo a Associação de Proprietários e Condutores de Ipojuca (APCI), “eles vendem pacotes abaixo da tabela, mas reduzem o passeio e enganam o turista. A Prefeitura de Ipojuca e a PRF fazem vista grossa. Mas exigimos providências”.

A criança e o ursinho

No meio da tragédia das enchentes, que abalou a população de Palmares e de outros municípios de Pernambuco, o nosso companheiro Widio Jofre, repórter-fotográfico da Folha, clicou, no dia 21 de junho passado, um garoto, no meio da lama, arrastando um ursinho de pelúcia. Com sensibilidade, Widio captou que, mesmo num momento difícil, o menino não perdeu a inocência de ser criança.

Como é que pode?

Por incrível que pareça companheiros, existe um buracão bem na calçada da Rua do Imperador, no Centro do Recife, e em frente ao número 354. O “bendito” está lá, há mais de um mês, ao lado de um restaurante. Quando chove, enche d’água.

“Orelhão”

Moradores da Rua 15 de Novembro, no Alto da Goiabeira, perto do antigo campo, em Jaboatão Velho, pedem o conserto do “Orelhão”, no final da rua. Está quebrado, há mais de um mês, e a OI já foi avisada e nada resolveu. Eles precisam do telefone.

Escadaria

Além dos acidentes com os moradores, eles não podem receber socorro médico. Tudo por conta da falta de manutenção de uma escadaria, na Rua Santo Cosme Damião, em Nova Descoberta. Com as chuvas, vira uma tragédia diária.

Bronca - Médicos e profissionais de saúde de Camaragibe rejeitaram a contraproposta da Prefeitura e paralisam, hoje, por 24h, os ambulatórios, Postos de Saúde da Família, maternidade e outros. Só atendem nas emergências.

Filmes I - Lazer e entretenimento, na hora do almoço, é a proposta do Cineclube Curta Doze e Meia, às quintas-feiras, das 12h30 às 14h, com exibições gratuitas de curtas e longas-metragens. No Centro Cultural Correios (CCC) Recife.

Filmes II - O Cineclube foi criado pelas produtoras culturais Ruth Pinho e Amanda Ramos e o CCC fica, na Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife. Informações: 3224-5739, 9223-2182, 9950-0166 e curtadozemeia@gmail.com.

Idosos - O Sesc PE beneficia a terceira idade, hoje, das 9h às 17h, no Sesc Ler São Lourenço da Mata, com oficinas de artesanato, informática, aferição de pressão arterial, teste de audiometria e corte de cabelo. Tudo grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário