sexta-feira, 9 de julho de 2010

Parabólica

É de fazer chorar, companheiros...

Com inteira razão, leitores afirmam que nunca viram o Recife com tantos buracos. É verdade-verdadeira, companheiros. E não adianta a justificativa esfarrapada, da Prefeitura do Recife, quando diz que o período chuvoso atrapalha os serviços de tapa-buracos. Que atrapalha, atrapalha, mas a buraqueira vem muito antes do inverno. A falta de manutenção das ruas, avenidas, becos e vielas é impressionante. Quando o carro não passa por uma cratera, certamente leva sopapo numa boca-de-lobo. Corre-se o risco de acidentes e de prejuízos com os veículos danificados. É de fazer chorar... Por falar no assunto, a Emlurb “esclarece que já recuperou o trecho danificado no pavimento da Avenida Herculano Bandeira, próximo à igreja católica”. Não recuperou nada. Tapou dois buracos maiores e deixou outro grande e uma dezena de pequenos e médios. Por sua vez, diz que já iniciou “o serviço de tapa-buracos, na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, e que terminará em 15 dias”. E que, na próxima semana, fará “uma operação tapa-buracos na esquina da Avenida Jequitinhonha com a Rua Dom José Lopes”, também em Boa Viagem.

BOPE - A Associação Protae de Taekwondo realiza, no Recife, o Curso de Combate Tático - O Bicho Vai Pegar 2, com o policial e instrutor do BOPE, do Rio, Dayverson Wagner, nos dias 31deste mês e 1 de agosto. Voltado para policiais e interessados em auto defesa, os alunos aprenderão táticas básicas e avançadas para combate com armas brancas e de fogo, condução de prisioneiros, tonfa, bastão tático, imobilização, entre outras. Informações: (81) 4141.1174 e 8808.5868.

Susto, sopapo e freada

Motoristas correm riscos de acidentes, na descida da Ponte Governador Agamenon Magalhães, no Pina. Bem na curva, já próximo ao Cabanga Iate Clube, um buraco ocasiona susto, sopapo e freada brusca, pegando de surpresa quem vem dirigindo o carro. Já a Emlurb esclarece que um vazamento de água gerou o buraco perto do Restaurante Kim Sam, em Boa Viagem. E só depois que a Compesa consertar, é que poderá tapá-lo.

O que é isso?

Na Rua Marquês de Queluz, na Iputinga, os moradores recebem água de dois em dois dias. Só que vem fraca e não dá para tomar banho, dar descarga no banheiro, lavar roupas e pratos e por aí vai. O lado cômico: a conta chega, certinha, certinha, todo mês.

Oh, Recife!

Com os dois dedinhos de chuva ontem, no final da tarde e no início da noite, as ruas e avenidas do Recife voltaram a se transformar em verdadeiros rios. Além do sufoco, os cidadãos ficam apreensivos com possíveis quebras dos carros dentro d’águia.

Fumacê

Leitores denunciam mais uma vez que, perto do Teatro Waldemar de Oliveira e na Praça Oswaldo Cruz, em frente à Secretaria de Saúde do Estado, na Boa Vista, usuários e traficantes de drogas deitam e rolam. O “fumacê” também “invade” os prédios vizinhos.

Trilhas - O Instituto Monitore oferece trilhas, com guias treinados, nos finais de semana, à Reserva Ecológica de Karawa tã, em Gravatá. Possui cem hectares de mata de caatinga em fase de regeneração. Informações: (81) 3241-3593.

Pelópidas - No Paço Alfândega até o dia 17, a Exposição Pelópidas Plural, sobre a vida do prefeito Pelópidas Silveira, que sempre lutou por melhor distribuição de renda, democratização da educação e reforma agrária. Na Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife.

Estética - A Associação Brasileira de Ortodontia em Pernambuco (Abor/PE) abriu inscrições para o Curso de Estética em Ortodontia, nos dias 23 e 24, e sócios da Abor/PE não pagam. Informações: 3231. 3643.

Teatro - Abertas até o dia 23, as inscrições do 2º Festival de Teatro de Igarassu, promovido pelo Grupo Teatral Ariano Suassuna. Informações: (81) 8765. 6633, 9155. 8317 e grupoteatralarianosuassuna@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário