sábado, 10 de julho de 2010

Parabólica

A aflição de uma cidadã

Nindalva Leocádio de Oliveira, moradora da Rua Belo Horizonte, Bloco 3, Duplex 106, Jardim Brasil I, em Olinda, está aflita. Sempre que tem "cheia" em Jardim Brasil, a água começa a sair pelo ralo do banheiro e da bacia sanitária da sua casa. Há alguns anos, a Compesa foi até o local e retirou um osso, que parecia ser de um animal, e desobstruiu todo o esgoto. Agora, depois das últimas chuvas, o fato voltou a acontecer novamente. O problema foi reclamado à Compesa, desde o dia 28 de junho de 2010 - Matrícula na Compesa:6823088-8 e 1º Protocolo de Reclamação, na Compesa, em 28/06/2010 – 2010.100-437209 – e, até agora, nada foi realizado. É só o caminhão colocar a mangueira, no esgoto da Compesa, que fica na esquina da casa de dona Nindalva, que ele é desentupido. "Ajude-me. O mau cheiro é enorme e os meus netos podem pegar uma doença dentro da própria casa", apela a dona de casa. Sobre a nota “Buraqueira”, a Emlurb informa que, neste final de semana, fará uma operação tapa-buracos, na Rua das Creoulas, próximo à Praça do Entroncamento.

Código - Hoje, das 9h às 12h, na orla de Boa Viagem, em frente ao Edifício Acaiaca , a Sociedade Nordestina de Ecologia, o MST e várias entidades realizarão uma caminhada, até a Pracinha de Boa Viagem, em protesto com as mudanças na Legislação Ambiental Brasileira. A manifestação contará com caixões e coroas de flores, simbolizando a morte do Código Florestal e de outros bens de nosso patrimônio natural.

Instalação de semáforo

Em atenção às notas “Risco de morte mesmo” e “De mais e de menos?”, a CTTU esclarece que técnicos farão uma nova vistoria, na Avenida Dr. José Rufino, na Estância, para estudar a possibilidade de implantar um semáforo, em frente ao Colégio José Mariano. Quanto aos sinais existentes, na Avenida Recife, o órgão diz que vários fatores são levados em conta ao se instalar um semáforo.

Estudos técnicos

E a CTTU enumera quais são estes fatores: “o volume de veículos na via, o número de pedestres que transitam, a geometria da rua, etc. Ou seja, a implantação de cada sinal da Avenida Recife foi apontada como necessária por estudos técnicos”.

Buracos

As ruas Cônego Romeu e Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, continuam dando dor de cabeça a motoristas e pedestres. As duas vias estão cheias de buracos, dificultando õ ir e vir das pessoas. E os carros estão sendo danificados.

Copa

Mesmo com a derrota do Brasil, o Torcida Recife, arena no Pina, continua fazendo uma festa contagiante com futebol e música. Amanhã, abre as suas portas, às 12h30 e, às 15h30, mostra Holanda e Espanha, a final da Copa do Mundo.


Processos I - A Defensora Pública de Pernambuco realiza o 1º Mutirão de Antecipação de Audiências, do Juizado Especial da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, acelerando os processos que tramitam naquele Juizado.

Processos II - O Juizado do Cabo também acumula as comarcas de Escada, Amaraji, Ipojuca e Ribeirão. Quatro defensores públicos atuam em cerca de 250 audiências. Esse trabalho vai, até o dia 16 próximo, e é gratuito.

Modateca - De 16 a 30 deste mês, o Centro de Negócios da Moda “Modateca”, no Centro Tecnológico da Moda, em Caruaru, promove o "Férias Fashion na Modateca", com três cursos e quatro oficinas. Inscrições: www.modatecavirtual.com.br.

Empregos - O Programa Qualifica, projeto social da Microlins Franchising, oferece 40 vagas de operador de supermercado para deficientes, com mais de 18 anos e Ensino Fundamental. Na Rua do Livramento, 21, Santo Antônio - www.microlins.com.br/qualifica.

Gestão - O City Business School/Ibmec realiza, no próximo dia 13, às 19h30, palestra gratuita sobre Gestão Financeira Pessoal. O evento conta com vagas disponíveis até hoje. Inscrições: 3466.1066 e na Rua Agenor Lopes, 25, em Boa Viagem.

Esgoto a céu aberto

Os moradores do prédio de número 560, da Avenida Boa Viagem, reclamam de esgotos, a céu aberto, no trecho entre as ruas Vicência e Alcides Carneiro. Segundo Luiz Gomes da Cruz, mais de dezessete protocolos já foram enviados à Compesa. Descaso Moradores da Rua Otávio Aguiar, em Santa Felicidade, em Jaboatão, voltam a denuncia o descaso da prefeitura. Além de matos e buracos, a via tem esgotos a céu aberto. E é o principal caminho da gurizada para ir à escola. Estão indignados.

Basílica A partir deste mês, a Basílica da Penha, no Bairro de São José, ligada à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, passa a ser um bem tombado em nível estadual, por meio da Fundarpe. O governador Eduardo Campos homologou a resolução.

Doação - Para aumentar os estoques de sangue, o Hospital de Câncer de Pernambuco realiza, em parceria com o Hemope, campanha de doação de sangue. Quem desejar fazer a sua doação, basta procurar HCP, em Santo Amaro, amanhã.

Prêmio - A AmBev e a Agência de Notícias Inter Press Service (IPS) lançam o “Prêmio Água: O Mais Essencial dos Recursos Naturais. Para reportagens que tratem do tema e publicadas entre 1º de janeiro e 31 de agosto deste ano. Informações: www.ipsnoticias.net.

Arquivistas - O Centro de Ensino de Graduação da Universidade Federal Rural/PE sedia, de 13 a 14 de agosto, o I ArquIFES/NE - Fórum de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior do Nordeste. Informações: arquifes@gmail.com.

Teatro da Vida

Essa, está na Internet: - Lula morreu. Fizeram, então, uma reunião em Brasília para decidir onde seria enterrado. Um sem-terra sugeriu: - Vamos enterrá-lo em Garanhuns. Então, um bêbado, que não se sabe como entrou na reunião, disse com a entonação típica dos bebuns: - Em Garanhuns pode.... Só não pode em Jerusalém!!! Ninguém deu bola para o que ele disse. Um petista falou: - O companheiro deve ser enterrado em São Bernardo. Foi lá junto com a gente, que ele viveu e fez a sua carreira sindical e política. O bêbado, mais uma vez, interveio: - Em São Bernardo pode... Só não pode em Jerusalém!!! Novamente, ninguém deu ouvidos. - Nem em Garanhuns, nem em São Bernardo, falou um peemedebista: - Deve ser enterrado em Brasília, pois era presidente da República e todos os presidentes devem ser enterrados na Capital Federal. E o bêbado novamente: - Em Brasília pode... Só não pode em Jerusalém!!! Aí, perderam a paciência e resolveram interpelar o bebum: - Por que esse medo de que o Lula seja enterrado em Jerusalém? E o bêbado respondeu: - Porque, uma vez, enterraram um cara lá, e ele ressuscitou!!!

É melhor rir...

Fidelidade - O analista pergunta à paciente: Por que você quer divorciar-se? - Meu marido me trata como se fosse o seu cachorro! - Ele maltrata ou bate em você? - Não, quer que eu seja fiel! Casado - O cara contou ao amigo que levou a mulher para a Europa, quando fizeram dez anos de casados. "Agora, estamos completando 30 anos". "Que legal, e o que você vai fazer?", perguntou o amigo. "Vou buscá-la".

Rir sempre...

Remédio para Tosse - O farmacêutico entra na sua farmácia e vê um homem petrificado, com os olhos esbugalhados, mão na boca, encostado na parede. Ele pergunta para o auxiliar: - Que significa isto? Quem é esse cara encostado naquela parede? - Ah! É um cliente que queria comprar medicamento para tosse. Ele achou caro. Então, eu vendi um laxante. - Você ficou maluco? Desde quando, laxante é bom para tosse? - É excelente. Olha só, o medo que ele tá de tossir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário