terça-feira, 13 de julho de 2010

Parabólica

Os pedestres e os semáforos

O leitor Henrique Matos afirma que a Prefeitura do Recife precisa regular os semáforos da cidade, principalmente àqueles onde têm faixa de pedestres e travessia de grande número de pessoas. Ele dá alguns exemplos: “Os da Avenida Boa Viagem (nº 438), da Avenida Conselheiro Aguiar (em frente aos Correios e ao Bompreço) e que demoram muito para abrir para o pedestre. Mas demoram pouco para a travessia, pondo em risco a vida das pessoas, especialmente idosos e deficientes físicos, que andam devagar. O semáforo em frente ao Geraldão, na Imbiribeira, também não dá tempo para a travessia completa das faixas duplas da Avenida Mascarenhas de Morais, bastante larga, deixando os pedestres em risco, antes de chegar ao lado oposto. Pois, os motoqueiros sempre avançam a qualquer barulho no sinal e que signifique abertura dos mesmos ou até avançam o sinal vermelho. O tempo para o pedestre deveria ser acrescido já que, no Geraldão, chegam centenas de crianças e de idosos para atividades esportivas. Assim, como os deficientes, que tentam ir a um posto de saúde perto do Geraldão”.

Descaso - Esgotos a céu aberto e uma fedentina de lascar o cano atormentam os moradores do Conjunto Praia Grande, na Rua Professor Sílvio Rabelo, em Candeias, Jaboatão. Há mais de três meses, roubaram as bombas da estação de tratamento e, por isso, os esgotos não são devidamente tratados. Porém, deve-se dizer que já houve tempo de sobra para que as bombas sejam repostas.

Aleluia, aleluia, irmãos!

De domingo a domingo, os gritos de “Aleluia, Senhor!” “Obrigado, Senhor” e “Salve, Deus!”, entre várias “louvações”, dos cultos de uma igreja evangélica, na Rua do Sossego, tiram o sossego dos moradores da via e de outras próximas, na Boa Vista. É um verdadeiro inferno e a Dircon não dá as caras. Para completar, a igreja alugou o terreno ao lado a uma serralharia, que completa a “sinfonia dos sem-paz”.

Perigo na curva

Na curva do Cais Engenheiro José Estelita, logo após o Cabanga Iate Clube, no sentido Bairro do Recife, dois buracos colocam em risco a segurança dos motoristas. Além das freadas e dos sopapos, os carros podem ser danificados.

Calamidade

A Rua Tenente José Antônio da Silva, na Linha do Tiro, está tomada pelo mato e não passa carro de jeito nenhum. As pessoas encontram-se isoladas e vivem numa “ilha” de sujeira e de insetos, pois as águas ficam acumuladas. Uma calamidade.

Bento XVIO arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, recebeu uma carta do Papa Bento XVI, em que lamenta a tragédia das chuvas no Estado. O Pontífice se solidariza com as vítimas, concedendo a cada uma a sua bênção.


Impressionista - O Museu do Estado de Pernambuco abriu inscrições para o Curso de História da Arte, com foco no Movimento Impressionista, e ministrado por Laura Buarque. Inscrições: 3184.3174, 3184.3170 e www.twitter.com/fundarpe

Bartender - Jovens universitários e que falem outros idiomas podem se inscrever, na seleção do Moving BA, para atuar como bartender em eventos. Informações: http://movingbarbr.webnode.com.br e
(81) 3461-2759.

Cabo - Hasteamento das bandeiras, corte de bolo, caminhada de idosos, corrida de pedestrianismo e missa integraram a programação dos 133 anos do Cabo, comemorados na sexta-feira passada. Os eventos foram comandados pelo prefeito Lula Cabral.

Agasalhos - Até quinta-feira, a campanha solidária da Loja Jogê Lingerie - “Um Sonho Abraçado de Inverno” - arrecada pijamas, que serão doados a instituições de caridade para aquecer o inverno de pessoas carentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário