quarta-feira, 14 de julho de 2010

Parabólica

Posto de saúde precário

O leitor Leomim Oliveira fez o seguinte desabafo: “Que saudade do antigo Posto de Saúde da Madalena, uma referência, no atendimento médico, em qualquer problema de saúde. Hoje, é a Policlínica Lessa de Andrade, situado no mesmo prédio. Na semana passada, fui marcar consulta com um urologista e fiquei estarrecido com uma placa, fixada na parede, com a seguinte observação: urologista, reumatologista e ortopedista: sem previsão. Segundo alguns usuários, esta situação já faz um bom tempo. E, no setor de entrega de remédios, diversas pessoas reclamavam da demora para recebê-los e num local desconfortável e sem as mínimas condições de acolher os usuários. Ainda observei o seguinte: alguns funcionários da Líber, que exercem a função administrativa, no setor de marcação de alta complexidade, estavam largando, às 15h40, antes do horário previsto. E de acordo com administrador, o senhor Airon, o horário previsto é às 17h. Por sua vez, a estrutura do prédio é precária. Eu pergunto: Cadê, o compromisso com a ampliação e a qualidade com o Sistema Único de Saúde (SUS)”

Molhe - Por solicitação do Fórum das Entidades de Brasília Teimosa, ocorreu, no último dia 6, na Escola Josué de Castro, o esclarecimento do Projeto de Recuperação do Molhe do Cais do Recife, que vai do Cabanga até ao Parque de Esculturas de Brennand. Participaram representantes do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife e, na ocasião, foi criado um grupo de trabalho da comunidade para acompanhar o projeto.

Cheia, lixo e fedentina

A leitora Renata Dantas F. do Amaral, autora da foto, está indignada, ou melhor, revoltada e indignadíssima. Ela e os moradores da Rua Rua Coronel Dário Ferraz de Sá, esquina com a Rua Jangadeiro, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Quando chove, as vias viram verdadeiros rios e as águas invadem as casas, trazendo lixo, lama, fezes, urina e uma fedentina insuportável. E ninguém pode sair de casa.


Crateras

A Rua José Alves Bezerra e a Estrada da Batalha estão com imensas crateras e, para piorar, entupidos de água. A Prefeitura de Jaboatão e o DER garantem realizar tapa-buracos assim que a chuva parar. Só que o s problemas já são bem antigos.

Dengue

Cerca de 250 carteiros dos Correios continuam engajados, na “Campanha Todos Juntos, Todos os Dias, Contra a Dengue, da Prefeitura do Recife. Visitam os bairros com maior incidência de focos do mosquito Aedes Aegypti. Muito bom.

Ágape - O Caxangá Ágape homenageia, hoje, em almoço-reunião, o Escritório de Advocacia Antônio Faria Advogados Associados, com saudação do desembargador Roberto Lins, presidente do TRE. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem,9, no Pina.

Cursos I - A Prefeitura de Abreu e Lima oferece cursos gratuitos de
Cabeleireiro, cozinha regional, limpeza de pele, recreação com turismo, informática com digitação, marcenaria, produção de doces finos, salgados e pizza.

Cursos II - E ainda: pintura em vitral e confecção de enxoval de bebê. . Inscrições exclusivas para os moradores da cidade, no Centro de Referência de Assistência Social, na Rua 52, 145, Caetés III, telefone (81) 3541-8940.

Samba - A Leiaut Informática inicia o Curso de Servidores Samba (Linux, Windows e Open Source). As aulas serão ministradas, aos sábados, das 13h às 17h, com investimento de R$ 250. Informações: 3223.0387 e 3081.5552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário