quinta-feira, 15 de julho de 2010

Parabólica

O impasse continua

Os médicos da Rede Municipal de Camaragibe rejeitaram a contraproposta da Prefeitura e paralisaram, por 48 horas (ontem e hoje), os atendimentos nos ambulatórios, postos de saúde da família, centros médicos e maternidades. Apenas serão mantidos os atendimentos nas emergências. Além disso, farão, hoje, manifestações e panfletagens, em frente ao Centro de Camaragibe (Cemec), na Avenida Belmiro Correia, 1.400. Vale lembrar que, durante a assembleia, os médicos e diretores do Simepe fizeram avaliação do movimento de valorização, das negociações e das propostas discutidas com a Prefeitura. A categoria mostrou-se insatisfeita com as respostas do prefeito João Lemos, através de ofício ao Sindicato, em relação às condições de trabalho, remuneração, produtividade e criação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos. O diretor do Simepe, Fernando Cabral, disse que, nem o sofrimento do povo ou as cobranças dos médicos, por melhores condições de trabalho, salários dignos e assistência aos pacientes, são capazes de promover as mudanças necessárias no Sistema de Saúde de Camaragibe. Hoje,nova assembleia geral, às 19h30, no Simepe.

Valeu, Cristóvam!

Do senador Cristóvam Buarque, pernambucano, e que sempre tem uma crítica inteligente e verdadeira para este País: “No futebol, o Brasil ficou entre os oito melhores do mundo e todos estão tristes. Na Educação é o 85º e ninguém reclama...”

Fliporto Digital - Aberta até o dia 29 de setembro, a inscrição para o Prêmio TOC 140, da Fliporto 2010, que acontece em Olinda, de 12 a 15 de novembro. A inscrição antecipada é obrigatória e deverá ser feita exclusivamente no formulário http://www.fliporto.net/premio_tok140.html. Para validar a inscrição, o então concorrente deverá tornar-se seguidor do endereço: http://twitter.com/fliportope.


Bombeiros sem diárias

Bombeiros denunciam que, desde o dia 18 de junho passado, início das enchentes no Interior de Pernambuco, trabalham sem receber as diárias de 77,80 reais. São 150 homens do Corpo de Bombeiros Militar da PMPE que estão na luta para ajudar a população atingida pelas enchentes. Dizem que o Governo Federal já mandou o dinheiro para pagar os bombeiros e, até agora, nada de grana. E que os PMs já receberam.

Em alta velocidade

Motoristas irresponsáveis, de carros e motos, trafegam, no corredor de ônibus da Caxangá ,em alta velocidade, principalmente no cruzamento da Avenida Caxangá com a Rua Inácio Monteiro, na Iputina. Os cidadãos correm risco de morte mesmo.

Desperdício

Na Avenida Santa Clara, em Candeias, Jaboatão, um cano estourado inunda totalmente a via. Moradores já reclamaram à Compesa que não resolveu o problema. E haja desperdício do dinheiro dos contribuintes e ainda risco grande de dengue.

Perigo

Na Avenida Jequitinhonha, a uns cem metros antes do Restaurante O Laçador, em Boa Viagem, existem dois buracos enormes e que colocam em risco a segurança dos motoristas. Além disso, os carros são danificados. É prejuízo na certa.

Ditadura - Hoje, às 18h30, o jornalista Sérgio Augusto Silveira lança o livro “A Ditadura Jogada no Lixo -Testemunho Jornalístico da Retomada Democrática”. No Restaurante Banquete, na Rua Capitão Lima, 195, Santo Amaro. Informações: 34459174.

Cemitério - Será, em Jaboatão, o segundo cemitério particular da Região Metropolitana do Recife (o outro é o Morada Nova, em Paulista). O empreendimento será inaugurado, este mês, com o nome de Memorial Guararapes.

Teatro I - O SESC de Santa Rita oferece Curso de Iniciação ao Teatro Modulo II para alunos iniciados, na linguagem teatral, a lidar com instrumentos de investigação e trabalho do ator, através da abordagem do teórico Constantin Stanislavski.

Teatro II - E que será aplicado em resultado prático, a partir da dramaturgia de Nelson Rodrigues. Às 3ª e 5ª-feiras, das 14h às 17h, e o comerciário tem 50% de desconto. O curso será ministrado por Célia Cardoso. Informações: 32 24.75 77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário