terça-feira, 27 de julho de 2010

Parabólica

Poemas/Robson Sampaio

Em comemoração ao Dia do Escritor, a Biblioteca Gilberto Freire do Sesc Santo Amaro realizará gratuitamente, nesta sexta-feira, às 19h, um encontro com o jornalista, escritor e poeta Robson Sampaio. Nesta ocasião, os atores Jerlâne Silva e Paulo André Viana apresentam a vida e a obra de Robson Sampaio e recitam poemas dos seus livros “ RECIFE E OUTROS POETAS” E “EU SOU CAPIBARIBE.

A Biblioteca Gilbeto Freire desenvolve durante todo o ano vários trabalhos gratuitos com escolas e público em geral ( crianças, jovens, adultos e terceira idade) de divulgação poetas, concurso de poesias, contação de histórias, feira de troca de livros, projetos que trabalham arte e a tradição no meses de junho e agosto.

A Coordenação é de Marcia Rodrigues, do SESC de Santo Amaro, sob a Gerência de Ricardo Mello, e ainda Coordenação de Biblioteca do SESC Pernambuco com Paula Alves.

Biblioteca Gilberto Feire
SESC Santo Amaro, rua 13 de maio, 455.
19:00 horas - entrada franca
fone: 32161704

SOS à Defesa Social

Um leitor pede socorro à Secretaria de Defesa Social (SDS), em nome dos demais moradores, por conta da onda de assaltos que acontecem, quase que diariamente, na Rua Químico Antônio Victor, em Candeias, Jaboatão, e que deixam todos aflitos. “Eles ocorrem, com maior incidência pela manhã, quando as pessoas saem para trabalhar e as maiores vítimas são as mulheres e abordadas de forma violenta e covarde pelos bandidos. Presenciei, na semana passada, uma cena de pânico: uma senhora, toda suja de lama e em estado de extremo nervosismo, após ter sido derrubada e violentada pelo meliante que lhe tomou todos os pertences. No momento em que vi àquela cena, me senti enfurecido, pois é algo deprimente e humilhante para qualquer cidadão. Vi uma viatura da PMPE, passando pela Avenida Airton Sena, e contei o acontecido. Percebi que, mai adiante,os PMs entraram em uma outra rua, que dá retorno para o local do crime, mas não sei se houve desfecho. Peço, em nome de todos os meus vizinhos e cidadãos frequentadores daquela rua, para que haja providências enérgicas na prevenção desses absurdos”.

Cultura - Já está no site dos Correios (www.correios.com.br), o edital de seleção de patrocínio para projetos culturais destinados ao Centro Cultural Correios-CCC Recife. Os segmentos contemplados são Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música, que dividirão um total de dois milhões e 780 mil reais. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de agosto. Telefone (81) 3425-3516 e fax: (81) 3425-3515.

Taxa de fardamento?

O Sintepe diz que os professores da Escola Estadual Divina Providência, em Cajueiro Seco, Jaboatão, denunciam a cobrança de uma taxa para ajuste no fardamento. “Os docentes da unidade receberam camisas apenas no tamanho GG e cobraram à direção alguma providência perante à Secretaria de Educação. Mas, ao invés de solicitar novos fardamentos à Gerência Regional de Educação (Gere), a gestora da escola está cobrando taxa de R$ 3 para consertar a roupa”, diz o Sintepe.

Taxa de fardamento? II

E conclui: “Além de ser uma medida antidemocrática, pois os trabalhadores não foram consultados sobre o que poderia ser feito, a categoria não deve ser obrigada a arcar com custos de um serviço, já que o produto foi concedido pelo Governo”.

Asfalto esburacado

Os moradores da Rua Domingos Teotônio, no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Velho, solicitam que a prefeitura, ou a Compesa, mande consertar os buracos que foram feitos no asfalto da via. Atrapalham a passagem de carros e de pedestres.

Tráfico

Na Rua Campo Grande, na comunidade das Carolinas, em Candeias, Jaboatão, vários moradores denunciam o tráfico de drogas, com crack e maconha dando no meio da canela. Além disso, os assaltos ocorrem a qual hora do dia. E o medo é muito grande.

Jovem

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Teresa Campelo, lançou o Programa Projovem Trabalhador, junto com o Ministério do Trabalho e Emprego. Mais de 1.200 jovens de Petrolina vão participar de capacitação profissional por seis meses.


Vida - O Núcleo de Pernambuco da Associação Brasileira de Qualidade de Vida realizará, amanhã, o seu segundo encontro, das 19h às 21h, na Federação das Indústrias de Pernambuco.
Inscrição: abqv@abqv.org.br.

Mesa - O Recife é sede da versão regional do Prazeres da Mesa Ao Vivo, e que integra a programação do Ano da Gastronomia no Recife, amanhã e quinta-feira, na Faculdade Maurício de Nassau. Inscrições: www.bjfeirasecongressos.com.br.

Rodoviário - Anteontem, foi comemorado o Dia do Rodoviário e várias empresas de ônibus prepararam ações para comemorar a data com os funcionários. Entre elas, Globo, Rodoviária Caxangá, CRT, Metropolitana e Itamaracá.

Mídia - O debate Sustentabilidade na Pauta e na Gestão das Empresas de Comunicação será, amanhã, na Casa da Indústria (Av. Cruz Cabugá, 767), e promovido pelo Instituto Ethos. Informações: redejornalistas@ethos.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário