quarta-feira, 28 de julho de 2010

Parabólica

Cadê, a academia e a passarela?

Rildo Oliveira, vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco, e os moradores da Iputinga, Cordeiro e áreas vizinhas aguardam o início da construção da prometida Academia das Cidades. Segundo eles, a Prefeitura do Recife afirma que a construção será iniciada ainda neste semestre. E lamenta que os vereadores, que atuam nos bairros, não se manifestem. “Existe um empecilho que vem dificultando o início da Academia: a desapropriação de um ferro-velho, que já ocupou as calçadas e, agora, ocupa a Avenida Mário Álvares Pereira de Lyra, na Iputinga. E as consequências são desastrosas, como foco de dengue, proliferação de ratos e, sobretudo, servindo de esconderijos para assaltantes”, diz Rildo. Já o leitor Romeval Cavalcante reclama que os moradores do Pina esperam as intervenções na passarela do bairro, uma obra construída para facilitar a travessia de pedestres e que precisa de urgente manutenção. A esteira da escada rolante está parada há mais de três meses, o elevador não funciona e a sujeira espalhada pelas escadas. Os Idosos são os mais prejudicados sem falar na onda de assaltos por falta de segurança.

Poesias - Em comemoração ao Dia do Escritor, a Biblioteca Gilberto Freire do Sesc Santo Amaro realizará, gratuitamente, nesta sexta-feira), às 19h, um encontro com o jornalista, escritor e poeta Robson Sampaio. Na ocasião, os atores Jerlâne Silva e Paulo André Viana apresentam a vida e a obra do poeta e recitam poesias dos livros “ O Recife & Outros Poemas” e “Eu Sou Capibaribe - Poemas. Entrada franca.

Um triste cartão-postal?

Os bancos do Marco Zero, no Bairro do Recife, um dos pontos turísticos mais visitados do Recife, estão danificados, há meses, e nenhuma providência foi tomada pela Prefeitura do Recife. Sabe-se que, lamentavelmente, os equipamentos são alvos de vândalos. Porém, cabe à PCR manter vigilância no local e, com certeza, realizar serviços constantes de manutenção. É o que se espera que aconteça.

Maconha em Setúbal

Cidadãos, que moram próximos ao Parque Dona Lindu, em Setúbal, Boa Viagem, denunciam o abandono do “elefante branco” e que, agora, é ponto de encontro de maconheiros. E a catinga da “erva maldita” entra nos condomínios. E haja fumacê.

Asfalto

Os moradores da Rua Domingos Teotônio, no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Velho, solicitam que a prefeitura, ou a Compesa, mande consertar os buracos que foram feitos no asfalto da via. Atrapalham a passagem de carros e de pedestres.

É demais

A unidade de saúde de Jardim Atlântico,em Olinda, permanece, há três meses, sem médicos e o povo do bairro passa o maior sufoco. A Prefeitura de Olinda diz que vai contratar médicos e manda que as pessoas procurem a Policlínica do Carmo.


Ello - Os jovens da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque aprendem inglês, espanhol e alemão no Projeto Ello Solidário com a Educação. A empresa investe ainda em aulas práticas nos shoppings, parques, supermercados e outros locais.

Ágape - O Caxangá Ágape, através do presidente Roberto Zaidan Gama, comanda almoço-reunião em homenagem aos dez anos da empresa Mais Comunicação, na pessoa do diretor Fábio Gueiros. Hoje, às 12h30, no Restaurante Boi Preto, no Pina.

Comerciários - Abertas as inscrições (gratuitas) para a terceira edição das Olimpíadas dos Comerciários e as equipes podem se inscrever, nas unidades do Sesc Casa Amarela, Piedade, Santo Amaro e Santa Rita, até sexta-feira.

Congresso - Abertas as inscrições para o 13º Congresso Brasileiro de Gestão de Pessoas, que acontece no Recife, entre 1 e 3 de setembro. Os interessados, em participar, devem acessar o site www.criarh.com.br.

Um comentário:

  1. Robson, parabéns pelo seu blog. Estou passando rapidamente. Um abraço de: Manoel Limoeiro de Roda de Fogo.

    ResponderExcluir