quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parabólica

Jornalista e poeta

Amanhã, às 18h30, em comemoração ao Dia do Escritor, a Biblioteca Gilberto Freire, do Sesc Santo Amaro SESC Santo Amaro (Rua 13 de maio, 455, telefone 3216,1704) realizará, com entrada franca, um encontro com o jornalista, escritor e poeta Robson Sampaio. Na oportunidade, os atores Jerlâne Silva e Paulo André Viana apresentam a vida e a obra do poeta e recitam poesias dos seus livros “O Recife & Outros Poemas” (Companhia Editora de Pernambuco - Cepe/2007) e “Eu Sou Capibaribe - Poemas (Instituto Maximiano Campos/Edições Bagaço -2009). Pontes, rios, boêmia, bares, amor, desigualdades sociais, morte e vida, sagrado e profano, dor, seca, Recife e Sertão são temas do recital das poesias do poeta e que terá a participação de estudantes das escolas municipais, poetas, convidados e público em geral.

Fardamentos e médicos

A denúncia de professores da Escola Estadual Divina Providência, em Cajueiro Seco, Jaboatão, ao Sintepe, sobre a cobrança de três reais para consertar fardamentos, teve a seguinte resposta da Secretaria Estadual de Educação: “A Secretaria de Educação fica surpresa com a atitude da gestora da Escola Divina Providência, em Cajueiro Seco, de mandar consertar os fardamentos. Visto que a orientação é que, em caso de qualquer problema no que se refere à numeração, eles encaminhem as camisas à Gerência Regional de Educação para que sejam trocadas pela numeração correta, já que esse é um procedimento padrão”. Sobre a falta de reumatologista, urologista e ortopedista, na Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena, a Prefeitura do Recife informou que “os profissionais das especialidades citadas (exceto urologista – profissional atuando nas consultas), já passaram por seleção simplificada feita pela Secretaria de Saúde do Recife para preencherem vagas na rede municipal. O processo de encaminhamento desses médicos está em fase de conclusão para que assumam, o mais rápido possível, as atividades nesta unidade”.

Geladeiras - Vítimas das chuvas que caiaram sobre a Mata Sul do Estado, os moradores de Escada serão os primeiros contemplados com novas geladeiras doadas pela Celpe. Ontem, começou a entrega dos refrigeradores aos cerca de mil beneficiados na cidade. A Celpe já garantiu a entrega de dez mil geladeiras e cinquenta mil lâmpadas econômicas às vítimas da tragédia. Muito bom.

Burro e dengue na Secretaria?

O leitor Givanildo, conhecido como “Irmão Giva”, denuncia o seguinte: “Prezado Robson, existe um burro amarrado, na frente da Secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão. O fato demonstra o descaso com esta secretaria e que tem também uma piscina com água a céu aberto. Uma funcionária pegou até dengue. O que se pode esperar do meio ambiente, quando a sua própria casa não é exemplo para ninguém? Com a palavra, o prefeito Elias Gomes”.

Um caminhão inteiro

Na Rua Joaquim Bandeira, em Boa Viagem, dois buracos chamam a atenção e prejudicam o trânsito e os motoristas. Um fica antes de uma loja de gesso e, o outro, em frente à revenda América Ford. Neste ultimo, cabe um caminhão inteirinho.

Buracos

Já na Rua Isabel de Souza, na Imbiribeira, um buraco antes do sinal do cruzamento com a Rua Pampulha, torna o trânsito perigoso com as freadas bruscas. Na Pampulha, logo depois do semáforo que vai para a Avenida Mascarenhas de Morais, outra cratera.

O que é isso?

Leitor denuncia que a Compesa trocou hidrômetros, na Avenida São Paulo, em Jardim São Paulo, e não fez o isolamento da área. José Francisco de Lima, de 84 anos, tropeçou, caiu, quebrou o braço e teve outros ferimentos. O que é isso, companheiros?

Projetos - O Cedepe Business School realiza, hoje, das 19h às 22h o Workshop de Gerenciamento de Projetos. O evento conta com a presença de dois grandes nomes nacionais na área: Paulo Camargo e Dinei Pasqualini. Aberto ao público.

Estresse - A Libertas Comunidade promove, nos dias 1 e 2 de agosto, das 9h às 18h, a Oficina de Tratamento do Trauma e do Estresse Pós-Traumático, com o terapeuta, David Berceli. Informações: 3268.3596, 3441.7462 e www.libertas.com.br.

Pós - Gestão de Projetos Sociais é o Curso de Pós-Graduação da Fafire, entre os 58 disponíveis no programa 2010/2011, e atende a várias áreas de atuação da faculdade. Inscrições: 2122.3529, 2122.3530 e www.fafire.com.br.

Hipismo - Abertas as inscrições para a Escola de Equitação do Caxangá Golf & Country Club para todas as faixas etárias, inclusive crianças a partir de dois anos. Informações: (81) 3271-1422 e www.caxangagolf.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário