sexta-feira, 30 de julho de 2010

Parabólica

Jornalismo e poesias

Hoje, às 18h30, em comemoração ao Dia do Escritor, a Biblioteca Gilberto Freire, do Sesc Santo Amaro (Rua 13 de maio, 455, telefone 3216,1704) realizará, com entrada franca, um encontro comigo. Na oportunidade, os atores Jerlâne Silva e Paulo André Viana apresentam a minha vida no Jornalismo e a minha obra poética e recitam poesias dos meus livros “O Recife & Outros Poemas” (Companhia Editora de Pernambuco - Cepe/2007) e “Eu Sou Capibaribe - Poemas (Instituto Maximiano Campos/Edições Bagaço -2009). Pontes, rios, boêmia, bares, amor, desigualdades sociais, morte e vida, sagrado e profano, dor, seca, Recife e Sertão são temas das minhas poesias e que terá a participação de alunos de escolas, poetas, convidados e público em geral. A Biblioteca Gilbeto Freire desenvolve, o ano todo, vários trabalhos gratuitos com escolas e público em geral (crianças, jovens, adultos e idosos) de divulgação de poetas, concurso de poesias, contação de histórias, feira de troca de livros e projetos que trabalham a arte e a tradição. Coordenação de Márcia Rodrigues, gerência de Ricardo Mello e coordenação-geral de Paula Alves. Vamos lá, companheiros. Vocês são meus convidados.

Memória - Hoje, será lançada, às 18h30, na Biblioteca Pública do Estado (no Parque 13 de Maio), a antologia “Paisagens da Memória”, organizada por Carlos Severiano Cavalcanti, Telma de Figueiredo Brilhante e Lourdes Nicácio. Na ocasião, haverá o lançamento do terceiro número do Jornal de Literatura Novo Horizonte, que divulga a Literatura de Pernambuco.

Parque de Boa Viagem

A Prefeitura do Recife informou que o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, “não se encontra em abandono e que, inclusive, registrou, este mês, o maior movimento dos últimos meses devido às férias escolares. Os moradores, em busca de lazer, usam o espaço verde, que compreende 60% do terreno (16,3 mil m²), playground, a pista de cooper e skate, a quadra poliesportiva e equipamentos de ginástica. No Parque existe fiscalização de guarda municipal para vigiar o patrimônio 24 horas”.

É muito fumacê

É muito estranho que o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, tenha vigilância 24 horas, já que vários moradores denunciam o consumo de maconha todas as noites. Nos prédios próximos, as pessoas sentem o cheiro da “erva maldita”. É muito fumacê.

Vândalos

Na Praça Maciel Pinheiro, de dez “Orelhões”, seis estão mudos. Na Rua do Hospício, de seis, três também estão mudos. E na Praça da Independência, de seis, só um funciona. É a ação criminosa de vândalos e que prejudica uma população inteira.

Buraqueira

Na Rua Fernando Simões Barbosa, em Boa Viagem, é um buraco atrás do outro. Na entrada do Shoping Recife tem um e, em frente ao Hospital Alpha, outro. Sem falar que, nas proximidades do Restaurante O Laçador, há um montão deles.


Pessoa - Entre os novos procuradores de Justiça, que tomam posse na próxima segunda-feira, no Ministério Público de Pernambuco, está Fernando Pessoa, ex-deputado, ex-secretário de Estado e ex-presidente do Sport.

Defensoria - A Defensoria Pública faz mutirão, hoje e amanhã, das 8h às 11h, na Faculdade de Olinda, antecipando audiências de processos do I Juizado Especial Cível de Olinda. E amanhã, das 10h às 17h, na Av. Leopoldino Canuto de Melo, 520, em Caixa D´água.

Formatura - Hoje, o Instituto Shopping Recife (ISR) forma a primeira turma do Programa de Aprendizagem, de 41 jovens com idades entre 17 e 23 anos, da comunidade Entra Apulso. Parceria com Senac-PE, Ministério do Trabalho e lojistas.

OAB - A OAB-PE realiza, às 9h, o Fórum Pernambucano de Direito do Terceiro Setor, onde serão avaliadas as formas de execução de ações de interesse público e os termos de parceria e convênios entre as várias organizações sociais que atuam no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário