terça-feira, 3 de agosto de 2010

Parabólica

Acolher e custodiar jovens

A nova sede da Unidade de Internação Provisória (Cenip), construída na área da zona rural de Caruaru, nas proximidades da Fazenda Alagoinha, será inaugurada, hoje, às 10h, com cerca de 2,4 mil m² de área construída e tendo capacidade inicial de atendimento para 60 adolescentes. O Governo do Estado investiu mais de R$ 4 milhões nas novas instalações e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado, a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo, juntamente com a Prefeitura Municipal de Caruaru. A unidade dará cobertura de forma abrangente a todo Agreste Central, em uma totalidade de 58 comarcas da região. Vai atender e custodiar adolescentes, na faixa etária dos 12 aos 18 anos de idade incompletos, autores de ato infracional. O seu principal objetivo é acolher de forma especifica aos adolescentes em estado de conflito com a lei, encaminhando- os para o cumprimento de medidas sócio-educativas de internação provisória, assim como o atendimento inicial, com base no Art. 90 da Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Saúde - A Bandeirantes Mídia Exterior é uma empresa que atua no ramo publicitário há 54 anos e trabalha com painéis de estrada, outdoors, toplight e topface. Para manter funcionários ainda mais satisfeitos, busca novas parcerias, inclusive, com planos de saúde. A Santa Clara Saúde atende ao grupo há mais de quatro anos e mantém, com referência, cerca de 200 vidas saudáveis

Criadouro da dengue

O leitor Célio Cruz está preocupado com um possível foco de dengue. Denuncia que, nos fundos do Edifício Columbus, que fica na Rua Monsenhor Silva, 321, na Madalena, existe uma casa que, há meses, encontra-se com uma caixa d'água aberta. “Proporcionando plenas condições para a procriação do mosquito da dengue. Pedimos providências à Prefeitura da Cidade do Recife”, afirma Cruz.

“Ensinando” Português

Um leitor ficou boquiaberto com o “ensinamento” da Língua Portuguesa. Adesivos, da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Gravatá, estão afixados em restaurantes com a seguinte mensagem: “Ambiente Sujo. Alimentos Estragado. Denucie!”

Buracos

Em Jardim Brasil I, precisamente na Rua Pará, a buraqueira está tirando os motoristas do sério. Um cidadão, indignado, diz que já teve dois pneus estragados e a Prefeitura de Olinda não mexe uma palha. “Queremos providências e urgentes”, afirma.

Cratera

Já no final da Rua Capitão Zuzinha, em Boa Viagem, perto do sinal que dá para a Avenida Beira-Mar, uma cratera prejudica o trânsito e põe em risco a segurança dos motoristas. O dito cujo fica ao lado de um prédio em construção. É muita bronca.

Pós - Gestão de Projetos Sociais é o Curso de Pós-Graduação da Fafire, entre os 58 disponíveis no programa 2010/2011, e atende a várias áreas de atuação da faculdade. Inscrições: 2122.3529, 2122.3530 e www.fafire.com.br.

Esgoto - A rede coletora de esgoto da Rrua do Imperador, no Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, foi normalizada pelos técnicos da Compesa, com o conserto do ramal da via que estava quebrado, nas proximidades do número 536.

Casal - Abertas as inscrições para o Curso de Formação em Clínica de Casal e de Família: Escuta e Intervenção, promovido pelo CPPL, e voltado para profissionais que lidam diretamente com famílias e casais. Informações: 3423.5751.

Breu - Em resposta à nota “Escuridão”, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que, esta semana, será feita o conserto da iluminação da Rua Vigário Tenório, no Bairro do Recife. Muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário