quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Parabólica

Um bairro perigoso

O leitor Eduardo Nino da Silva Souza faz a seguinte denúncia: “Ao jornalista Robson Sampaio, da Folha de Pernambuco. A Iputinga vem demonstrando ser o bairro mais perigoso para os adolescentes, pois quase que, diariamente, têm assassinatos. E as vítimas, em sua grande maioria, são jovens entre 14 e 21 anos, que entram no submundo das drogas. O Governo Federal, em parceria com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado, implantou o Centro da Juventude e o Pró-Jovem. Porém, estas ações não são suficientes para frear a violência, sendo necessárias oportunidades de trabalho para os jovens. Quero denunciar que, na Rua Nova Aliança, no terreno da Praça Nova Esperança, por trás do posto da Vila União, na Iputinga, existe uma área da Prefeitura do Recife que, hoje, é ponto de consumo de drogas. Por isso, apelo ao prefeito João da Costa para que construa, neste espaço, um centro de qualificação profissionalizante. Assim, onde numa área, que hoje se faz a cabeça da juventude com drogas, iria fazer a cabeça dos jovens com a esperança de aprender uma profissão e ser inserido no mercado de trabalho”.

Cultura -A pianista pernambucana, de dez anos, Crystal do Espírito Santo, se apresenta,hoje, às 19h, na Academia Pernambucana de Letras, quando do lançamento do livro Mongeral Aegon - 175 anos de História. A publicação reúne documentação rara e importante para a compreensão da evolução do nosso País. Não será comercializado, mas enviado para as bibliotecas municipais.

Agressão ao meio ambiente

A leitora Rossana Araújo está indignada com o "depósito de lixo" que virou as margens do Rio Capibaribe, no Cais da Rua da Aurora, na Boa Vista. As margens do rio estão completamente cheia de lixo, plásticos, latas de refrigerantes, garrafas pet e restos de construção. Rossana diz ainda que lá se encontra de tudo, desde restos de peças de decoração natalina até adereços carnavalescos.

Que tipo de órgão?

Um leitor, que não quer se identificar, afirma que um cidadão, na Rua Cambôa do Carmo, no Centro do Recife, oferece vendas de “ouro” e de “órgão”. Não explica que tipo de “órgão”(repartição, piano, sanfona ou de seres humanos. A Polícia devia investigar.

Buracão

Motoristas já não suportam mais o buracão que existe, na Avenida Cruz Cabugá, próximo ao Instituto de Educação de Pernambuco (IEP), em Santo Amaro. Pneus, amortecedores e suspensão dos carros correm o risco de quebrar. Cadê, a PCR?

Lâmpadas

Moradores pedem que a Emlurb troque as lâmpadas, no poste nº BO 21179, localizado na Rua 13 de Maio, em Santo Amaro. O mesmo acontece em diversos postes da Avenida Tancredo Neves, em Nova Descoberta. Em ambos os bairros, o breu é total.

Esgoto - A Emlurb esclarece à leitora Ana Shineider, que já encaminhou ofício à Compesa, solicitando o reparo do esgoto da Avenida Barão de Souza Leão, em Boa Viagem. Após a conclusão do serviço, fará a limpeza das galerias.

Golpe - Direito à Memória e à Verdade - a Ditadura no Brasil é o tema de exposição fotográfica sobre os tempos da Ditadura Militar no País (1964-1985), que será aberta, hoje, no pátio do Bloco Capunga da Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças, às 18h.

Andropausa - O urologista Carlos Bayma, do Hospital Esperança, realiza a palestra “Andropausa: A Menopausa do Homem”, hoje, às 18h30, na Livraria Jaqueira (Rua Antenor Navarro, 138, Jaqueira). Entrada franca.

Arte - O atelier do Instituto de Cultura Técnica abriu as inscrições para o Curso de Desenho e Pintura, com o artista plástico Leandro Salgueiro, e destinado a iniciantes e iniciados de todas as idades. Informações: 3424.2625 e ictonline@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário