quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Parabólica

Nova onda de assaltos

Leitores expressam as suas preocupações com a onda de assaltos a bancos, carros-fortes, lojas, a passageiros nos ônibus, prédios de luxo e até aviões. Isto sem falar nos mais de dez homicídios diários que ocorrem em Pernambuco. Para um desses cidadãos, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não está focada nos principais pontos de atuação dos criminosos, daí a violência que pipoca nos quatro cantos do Estado. Por sua vez, a leitora Júlia Lopes diz que a população de Boa Viagem está amedrontada com o Residencial Via-Mangue 3 (por trás do Shopping Center Recife) e inaugurado, recentemente, com pompas, pelo prefeito do Recife, João da Costa, que juntou várias favelas, antes espalhadas, num local só. Sabe-se que, naquela área, o tráfico de drogas é grande e os moradores das proximidades estão sendo assaltados, diariamente, quando saem ou chegam em casa. Não há policiamento ostensivo e os cidadãos estão entregues à própria sorte. Enquanto isso, a Prefeitura do Recife quer mascarar a situação com propagandas na televisão. Mas, quem precisa passar pelo local sabe o perigo de vida que corre todos os dias”, desabafa Júlia.

Cheias - A deputada federal Ana Arraes (PSB-PE) participa, hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília, da votação da Media Provisória 492/10, que prevê a liberação de R$ 1 bilhão para obras de construção civil e capital de giro de empresas, em Pernambuco e Pernambuco, atingidos pelas cheias. E da MP 494/10, que simplifica a transferência de recursos da União aos Estados e Municípios em casos de calamidade pública.

Espaços públicos invadidos

O leitor Cristiano H. Gomes, morador da Vila do Ipsep, afirma ser lamentável que a Prefeitura do Recife não consiga pôr ordem na cidade, permitindo que inúmeras invasões tomem conta dos principais corredores de tráfego do Recife. “Mesmo instalados em locais que deveriam ser praças e espaços públicos destinados ao lazer da população. As duas praças da Avenida Recife são pequenos exemplos do total descaso”, destaca Gomes.

Buraqueira infernal

Moradores denunciam que uma “Operação Tapa-Buraco” precisa ser feita e, urgentemente, na Rua da Regeneração, próximo ao número 561, em Água Fria. Dizem que a buraqueira está em toda parte e motoristas e pedestres vivem uma via-crúcis diária.

Rádio

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, e o deputado Augusto Coutinho, autor do requerimento, comandam, hoje, às 18h, reunião em homenagem aos 45 anos da Rádio Liberdade AM e aos 30 anos da Liberdade FM.

ECA

Por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PT), a Câmara do Recife realiza, hoje, às 16h, uma homenagem aos 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e que foi instituído pela Lei nº 8.069, no dia 13 de julho de 1990.

Guindastes - O Instituto de Cultura Técnica abriu inscrições para os cursos de Operador de Guinastes Móveis (Munk e de grande porte), de Empilhadeiras, Rigger e outros.Inseridos na Norma Técnica-NR-11. Inscrições: (81)3424.2625 e ictonline@hotmail.com.

Cérebro - A UFPE está com inscrições abertas para o XVIII Simpósio do Cérebro: Depressão e Cognição, que acontece nos dias 4 e 5 de novembro deste ano, reunindo mais de 500 participantes de todo o País. Informações: 2126.8539.

Gestão - O Curso de Gestão Empresarial, da KM Consultores Associados, está entre os 50 melhores cursos rápidos do ranking da Revista Você SA. E está com inscrições abertas no site www.kmconsultoresassociados.com.br.

Filme - O Futebol é Paixão Nacional! é a atração, hoje, do Cineclube Curta Doze e Meia, que acontece às quintas-feiras, das 12h30 às 14h, no Centro Cultural Correios. E de graça. Na Avenida Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário