sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parabólica

Mofo, fungos e descaso

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) denuncia a existência de fungos e mofo em vários setores do Centro Médico de Camaragibe (Cemec). “Os exames de sangue são colhidos em condições precárias e ficam aguardando, em média, quatro horas para serem enviados ao laboratório. Você confia nos resultados desses exames?”,diz o relatório do Simepe. E acrescenta: “A sala de reanimação não tem carro de parada e o tempo que se perde, procurando material, pode valer a sua vida, caso seja você que, por ventura, venha a precisar do atendimento. As camas não possuem colchões e lençóis. As crianças ficam em leitos de observação, mesmo lugar onde se faz a sutura e medicações. Caso mais de um paciente precise de oxigênio, alguém vai ficar desassistido, pois em toda a unidade só existe um umidificador. Há vários anos, o equipamento de Raios X não funciona e ainda ocupa o espaço do banheiro dos funcionários. A ambulância serve de transporte de material, roupa suja, além de transportar pacientes, apesar de não ter condições de uso”.

Ambulância - O Simepe diz, ainda, que “tomou conhecimento de que existe uma ambulância nova há mais ou menos oito meses e que está ao relento aguardando que um “tal” novo hospital seja inaugurado. Enquanto isso, o povo sofre e corre risco sendo transportados numa ambulância que nem as portas ficam fechadas e os auxiliares precisam segurar o paciente. O que é isto, senhor prefeito? O povo de Camaragibe merece respeito”.
Vítimas das chuvas

Os interessados em ajudar as vítimas das chuvas de Pernambuco podem adquirir, hoje, na Red Lounge, entradas para a Cristoteca – Balada de Cristo, realizada pelo Projeto Precisa-se de Cristo, da Paróquia de Casa Forte, com a renda revertida para as cidades atingidas. O evento terá as bandas católicas Vox Dei e o DJ Angelos, de São Paulo. Informações: 3441.1065.

Confraria nas Eleições

O XXVI Encontro da Confraria da Educação/Especial Eleições 2010 debate cidadania, cultura e educação, hoje, às 12h, no Restaurante Boi Preto (Avenida Boa Viagem, 97, na curva do Pina), com o senador Jarbas Vasconcelos, candidato a governador.

Buracos

Moradores pedem que a Emlurb providencie o recapeamento da Rua Laurindo Coelho, em Casa Forte, pois a buraqueira é grande e tem, diariamente, prejudicado o trânsito. Inclusive, os pedestres também sentem dificuldades em andar naquela via.

Canal

Já o canal, localizado próximo ao número 95 da Rua Bastos Tigre, em Campo Grande, precisa, urgentemente, de uma limpeza. Os moradores querem que a Emlurb tome as providências cabíveis, pois a imundície é insuportável. É muita bronca.

Eudes - A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg-PE) comemora, hoje, durante almoço, os 90 anos de Eudes Souza Leão Pinto, com saudação do empresário Armando Monteiro Filho. Na Pizzaria Atlântico (Av. Rui Barbosa, 500, Graças).

Ana - Hoje, às 19h, a deputada federal Ana Arraes recebe o Titulo de Cidadã Paulistense, no Senac de Paulista, e aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Paulista. De autoria do vereador Gilberto Feitosa Júnior.

OAB - César Britto, membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB e ex-presidente da entidade, e o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, inauguram, hoje, às 19h, a Subseccional da OAB-PE, em Petrolina.

Philarmônica - Os Correios de Pernambuco lançam, hoje, às 20h, o selo personalizado dos cem anos da Sociedade Philarmônica 21 de setembro, em Petrolina, na sede da instituição. Com a presença do diretor Regional dos Correios, Pedro Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário