Absurdo dos absurdos!
Da leitora Maria da Conceição da Silva Souza, residente na Rua Nova Aliança, Quadra i, Lote 01, na Iputinga: “ Há 35 anos, tenho úlcera varicosa na perna e minha irmã, Maria das Dores da Silva Gadelha, tem úlcera varicosa há dez nas duas pernas. Fazemis curativos duas vezes por dia e somos dependentes do material de curativo, que recebemos do Posto de Saúde da Vila União, na Rua Nova Aliança, s/n, na Iputinga. Como não podemos nos locomover, fazemos os curativos em casa e, para isso, temos que mensalmente receber os materiais do posto. Mas, o posto frequentemente atrasa a entrega e tem mês que não chega e, quando chega, a quantidade, que foi indicada pela doutora Adriane, vem faltando ou vem pela metade. Estou vendo a hora ter a perna amputada pela falta de respeito da Secretaria de Saúde do Recife. Este mês, ainda não recebemos o material. Caso eu venha perder a minha perna, foi por omissão da Prefeitura do Recife, pois já denunciei na Ouvidoria de Saúde do Recife e na Ouvidoria do SUS. Agora, vou apelar para o Ministério Público de Pernambuco e para o Cremepe”.
Funase
O Sintepe denuncia que os professores, que trabalham no anexo da Escola Pastor Amaro de Sena, dentro da Funase, de Abreu Lima, sofrem com a falta de funcionários. Cerca de 400 reeducandos estudam na unidade que não possui assistentes educacionais, responsáveis pelas funções burocráticas. Faltam bancas, bebedouros e existem várias deficiências estruturais.
Dique em dias de chuva Foto na Rede
A Rua do Dique, uma paralela da Avenida Dantas Barreto e limite com a Rua do Peixoto, no Bairro de São José, vira um verdadeiro dique nos dias de chuvas. Os moradores pedem que a Emlurb construa uma nova galeria e abra mais as sarjetas existentes na via. Ninguém suporta mais conviver absurdamente dentro da água. Parece enchente.
Operação Tapa-Buracos
Marcos do INPS, vereador do Cabo e morador de Gaibú, denuncia a buraqueira da via de acesso ao Cabo de Santo Agostinho. Diz que, apesar das diversas reclamações feitas ao DER, nenhuma providência foi tomada pelo órgão do Governo do Estado.
Rondas
O tenente-coronel Paulo Figueirêdo, comandante do 19º BPM, informa que tem conhecimento dos fatos e já disponibilizou viaturas para realizar rondas em Setúbal. Para denúncias, o cidadão deve ligar para o telefone 3421-3573 daquele batalhão da PMPE.
Inglês - O Ilatec (Instituto Latino-Americano de Tecnologia em Educação e Ciências) abriu vagas para profissionais habilitados no ensino da Língua Inglesa.Currículos: simonecruz@ilatec.org.br e informações (81) 3236-32310.
Passarela do Pina
Leitores voltam a denunciar a falta total de manutenção da passarela da Avenida Antônio de Góis, no Bairro do Pina, e que vem dificultando a passagem das pessoas. Dizem que, apesar dos apelos, a PCR não moveu uma palha para resolver o problema.
Perigo I
A leitora Mariana Melo diz que, há meses, apela para a boa vontade da Prefeitura do Recife: “Quem precisa, diariamente, atravessar a pé a Avenida Alfredo Lisboa, nas imediações do Terminal Marítimo, no Recife Antigo, corre o risco de ser atropelado”.
Perigo II
Mariana afirma que os veículos descem a Ponte Giratória em alta velocidade e só reduzem quando chegam à lombada eletrônica, instalada perto do Marco Zero. O que coloca em risco a vida de muita gente que trabalha ou frequenta o bairro.
Haiti - Hoje à noite, a Loja Maçônica Duque de Caxias Luzeiro do Oriente promove palestra e exposição sobre a situação do Haiti, após o terremoto e o trabalho de ajuda humanitária. Na Rua São Caetano, 179, Campo Grande, por trás do Clube das Pás.
Kit - Cerca de dez mil alunos da Rede Municipal de Sirinhaém recebem, gratuitamente, o Kit Escolar da Secretaria Municipal de Educação, comprados com recursos próprios. Para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1 e 2.
Geriatria - Abertas inscrições para o II Simpósio QualiVida, que vai abordar o tema Desafios da Geriatria, direcionado a profissionais da área. Informações: www.clinicaqualivida.com.br, Av. João de Barros, 1279, Espinheiro, fones 3241.4772 e 3426.1033.
Accape - A Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) criou um banco de currículos para estimular a entrada dos estudantes de contabilidade no mercado de trabalho. de Informações: accape1976@gmail.com.
Teatro da Vida
“Coitadas das sogras” - Um cara na delegacia: - Eu vim dar queixa, pois a minha sogra sumiu. O delegado pergunta: - Há quanto tempo? - Duas semanas, disse o genro.. - E só agora, você vem dar queixa? - É que custei a acreditar que tivesse tanta sorte! A sogra do cara morreu. Um amigo perguntou: - O que fazemos? Enterramos ou cremamos? - As duas coisas. Não podemos facilitar! O cara voltava do enterro da sogra quando, ao passar por um prédio em obras, um tijolo caiu lá de cima e quase acertou a cabeça dele... O homem olhou pro céu e gritou: - Já chegou aí!!! Felizmente, ainda continua com má pontaria! - Querido, onde está aquele livro: “Como viver cem anos?” - Joguei fora! - Jogou fora, por quê? - É que a sua mãe vem nos visitar amanhã e não quero que leia essas coisas! Na sala de espera de um hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz: - Tenho uma péssima noticia para lhe dar.... A cirurgia que fizemos em sua mãe... - Ah!, ela não é a minha mãe... É a minha sogra, doutor! - Nesse caso, então, tenho uma boa notícia para lhe dar! Qual a punição por bigamia? - Duas sogras.
É melhor rir....
Um desembargador presidia uma sessão do Tribunal de Justiça num processo de estupro. Entre as testemunhas da acusação, uma irmã da vítima. O presidente a convoca para depor: - Que entre a arrolada. - Excelência, a arrolada não foi eu não. Foi a minha irmã. Notícia no principal telejornal argentino... - Brasil e Argentina empataram pela Copa América. Zero gols para o Brasil e zero golaços para a Argentina!
Rir sempre....
“Filosofia de Boteco”: - Não beba dirigindo. Você pode derrubar a cerveja. - Não dê risada de tudo, porque quem acha tudo gozado é faxineira de mote. - Não se ache horrível pela manhã: acorde ao meio- dia. - Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você....Só quando você bebe demais. - Devo tanto que, se eu chamar a minha mulher de bem, o banco toma. - Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é pau. - Se você ainda não encontrou a pessoa certa, vai traçando a errada mesmo..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário