quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Parabólica

Praças invadidas no Ipsep

Adroaldo Figueiredo, diretor da Associação de Moradores e Empresários do IPSEP (AMEI) - www.ameiipsep.hpg.com.br, ameiipsep@gmail.com e (81) 3034.3135- faz a seguinte denúncia: “O Bairro do IPSEP, onde existe uma sede da 6ª Dircon, precisa de mais zelo. As invasões de praças e calçadas são constantes e sem que nenhuma providência seja tomada pelas autoridades municipais. Um exemplo disso são duas praças, na Avenida Recife, perto da entrada para o Bairro do Ibura, que estão invadidas, há anos, por quase uma dezena de lojas. E nada é feito para devolver esses espaços públicos de lazer para a população. A área foi privatizada, por meia dúzia de espertalhões, que alugam e até vendem os pontos para exploração comercial. Gente que está lucrando alto com o bem público, pois desfilam com carrões e moram em casas de luxo e, é lógico, não pagam IPTU, ICMS, ISS, água e luz. Não precisam registrar funcionários, abrir firma, nada. No local prevalece a “Lei dos Mais Espertos”. Ao lado, os moradores (os otários), com imóveis
legalizados e dentro da Lei, pagam todos os impostos”.

Praças II – Figueiredo prossegue: “Além disso, os moradores do Ipsep ainda são obrigados a conviver com bagunça, barulho, sujeira, degradação e até com prostituição e sem poder fazer nada. E não adianta se mobilizar em associação, fazer abaixo-assinado, reuniões e acionar o Ministério Público. Nada consegue tirar da inércia o Poder Público. E parece que os invasores somos nós, porque eles não saem nunca de lá”.

Esgotos a céu aberto

A leitora Ana Maria queixa-se, mais numa vez, que os esgotos de edifícios, na Avenida Barão de Souza Leão, continuam jorrando água suja e emporcalhando o trecho próximo ao Mar Hotel, no ponto de ônibus em frente ao nº 565. “A resposta da Compesa não condiz com a realidade, já que moradores e transeuntes não viram nenhum conserto nem serviço no local. No dia 9 passado, a via inundou de água suja e lama. Quando chove, piora ainda mais”, diz Ana.

Perigo na pista

Num trecho nas proximidades do Mercado de Boa Viagem, na faixa da esquerda da Avenida Domingos Ferreira, a buraqueira já passou dos limites e tira a paciência de motoristas e de pedestres. O risco de acidente é grande por causa das freadas.

Buraco

Já um buraco, perto do sinal da Rua Ernesto de Paula Santos com a Avenida Beira-Mar, em Boa Viagem, continua infernizando a vida dos motoristas. Os solavancos estão quebrando os amortecedores e a suspensão e cortando os pneus dos carros.

Alcides

Projeto de lei do deputado Isaltino Nascimento (PT) homenageia Alcides do Nascimento Lins, cujo assassinato comoveu a sociedade. Pela proposta, a Escola Técnica a ser construída pelo Governo do Estado, em Camaragibe, terá o nome do estudante.


Direito - O professor e advogado Roque de Brito Alves lança a 5ª edição do livro Direito Penal, hoje, às 19, data da fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil e o Dia do Advogado. No Auditório Capiba da Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças.

Cine I - O Projeto CineCabeça, que beneficiou mais de 3 mil alunos com sessões gratuitas, no Cine São Luiz, volta, hoje, após o recesso escolar. Realizado pela Fundarpe, em parceria com o CineEscola, usa o audiovisual como instrumento pedagógico.

Cine II - A reabertura do projeto contará com a participação de 500 estudantes das escolas estaduais São Luís, Paula Francinete e Marcos Freire. Em cartaz, o curta Simião Martiniano, o Camelô do Cinema e o longa Uma Onda no Ar.


Vagas - A Construtora Carrilho busca profissionais para várias áreas, como analista comercial, analista de TI e analista contábil. Os interessados devem enviar currículos para mariana@carrilho.com.br. Informações: (81) 3231-1703.

Nenhum comentário:

Postar um comentário