segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Parabólica

Projetos Culturais dos Correios

Continuam abertas, até o próximo dia 31, no site dos Correios - www.correios.com.br e informações: 3224-5739 -, as inscrições para o edital de seleção de patrocínio para Projetos Culturais destinados ao Centro Cultural Correios-CCC Recife. Os segmentos contemplados, no edital, são Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música, que dividirão um total de R$ 2,78 milhões ao invés do montante de R$1,66 milhão liberado pelos Correios no ano passado. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição disponibilizado no site e enviá-lo, por meio eletrônico, ao segmento no qual o projeto será enquadrado. Além disso, deverá ser enviada ao Centro Cultural Correios-CCC Recife (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife-Recife-PE, CEP: 50031-970) uma via impressa do referido formulário e de planilha de custos detalhada (orçamento), tudo devidamente rubricado, em todas as folhas pelo proponente. Cada segmento contará com limites específicos para investimento, abrangendo diversas manifestações culturais.

Projetos II - O campo das Artes Visuais contempla as artes plásticas, artes gráficas, cartazes, gravuras, filatelia e fotografia; o Audiovisual: mostras e festivais de cinema e vídeo; Humanidades: saraus, encontros literários e eventos que envolvam diretamente leituras e debates; Música tem foco na apresentação de música instrumental, clássica e de concerto e também de gêneros musicais genuinamente brasileiros.

Buraco e mais buracos

O leitor Sérgio Siqueira denuncia mais um descaso, no Bairro de Jardim São Paulo, mais precisamente na Vlia La Roque, na Rua da Capela. “Existe um buraco, há mais de um ano, e nada foi feito pela Prefeitura do Recife, sem contar com os que foram abertos pela Compesa na via. Sugiro que haja mais informações entre Compesa e Prefeitura para que assumam as responsabilidades”, diz Siqueira.

Insegurança e ônibus

Já o leitor Antônio Elias Pereira reclama da insegurança, na Ilha de Itamaracá, e pede a reativação do posto de policiamento na ponte que liga ao Continente. E apela para que coloquem mais coletivos com destino ao arquipélago. “Faltam mais ônibus”, diz.

Desculpas?

Aquiles Maciel Ferreira denuncia que, na Rua Paraisópolis, em Casa Amarela, perto da Maternidade Barros Lima, há um mês, a água está sem pressão e vai embora antes da hora. E a Compesa (Elo do Alto do Céu) só dá desculpas esfarrapadas.

Cadastros - A Agência do Trabalho Boa Vista convoca motoristas de caminhão (inclusive, mulheres), analistas de comércio eletrônico, mecânicos de bombas e vidraceiro para que se cadastrem ou atualizem cadastros. Informações: 81. 3183. 7063.

Leilão - Os 50 carros e 93 motocicletas, que serão leiloados, no próximo dia 28, pelo Detran-PE, estão expostos no pátio interno do órgão, a partir de hoje. O horário de visitação é das 8h às 16h30, inclusive nos finais de semana.

Ótimo - A Emlurb faz, esta semana, limpeza nas margens do Rio Capibaribe, perto do Cais da Aurora; e tapou os buracos da Rua Laurindo Coelho, em Casa Forte. E com a Celpe vai podar uma árvore da Rua Frei Leandro, em Boa Viagem.

Óssea - O XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea será realizado, de 24 a 28 próximo, em Porto de Galinhas, reunindo profissionais nacionais e internacionais. Informações: www.sbtmo2010.com.br.

O que é isso, companheiro?

Leitor denuncia que adultos e menores dirigem motos sem carteiras de habilitação e capacetes pelas ruas da UR 01, no Ibura. Inclusive, tem menor que leva outro, na garupa, também sem capacete. E todos passam com frequência na frente do PPO da PMPE.


Inferno

Por falta de ventilação adequada, o leitor Eduardo Nino da Silva Souza diz que ninguém aguenta mais a sauna que se transformou o Posto de Saúde da Vila União, na Iputinga. Na sala de acolhimento e no salão de triagem dos pacientes é um inferno.

Privacidade

Eduardo Nino afirma ainda que falta privacidade aos pacientes no posto da Iputinga. As consultas médicas são feitas na frente de todo mundo e os pacientes obrigados a falar de suas doenças. Sugere que o salão de triagem seja dividido em três salas.

Secretariado - Profissionais de Secretariado Executivo podem se inscrever, na Câmara Americana de Comércio no Recife, e debater, quarta-feira, às 19h, o mercado de trabalho no Estado. Inscrições: 3221.3452 e www.amcham.com.br.

Mão - O Instituto SOS Mão Criança realiza a 11ª Missão Humanitária, entre 23, 24 e 25 próximos, para crianças com deformidades nas mãos. Consultas às sextas-feiras e informações: (81) 3087.9595 e contato@sosmaorecife.com.br.

Bolsa - A Athena Investimentos promove, hoje, às 19h30, palestra gratuita para pessoas que desejam iniciar os primeiros passos na Bolsa de Valores. Na Rua Conde de Irajá, 746, na Torre, informações: 3212.1110.

Filosofia - “Filosofia prática para entender o mundo e a si mesmo” será o tema abordado pela Nova Acrópole Recife, com aulas dinâmicas, atuais e instigantes. Aberturas de turmas: dias 19 e 26 próximos. Informações: www.acropole.org.br e 9282.5424.

Teatro da Vida

“Cheques Pré-Datados”: Um gerente de um grande centro de compras colecionou os "papeizinhos" que são colocados juntos com os cheques pré-datados. Alguns são hilários: - Gostou? Então, fique comigo até o dia... - Por enquanto, tá danado! Só largue no dia... - Paciência! É bom para o dia... - Não tá morto, quem peleja. Favor segurar até... - Hoje não, mas amanhã, quem sabe... Só solte no dia... - Cheque-Peixe: Bate no caixa e nada.... Aguarde até o dia....- Cheque-Borracha: Bate no banco e volta. Bom para o dia... - Cheque-Boi: Chega no caixa e faz huuummm... Só solte no dia... - Sou voador, não me largue. Bom para o dia... - Não adianta fazer mágica, dinheiro só no dia... - Chorãozinho: É amigo, a coisa tá feia. Segura até... - Sou bonito? Então, guarde-me como lembrança até o dia... - Gelado até... - Paciência! É bom para o dia... - Esqueça-me no cofre até o dia... - Cheque-Presidiário: Serei solto no dia... - Estou morto! Porém, o dia da minha “Ressurreição” está próximo. Deixe-me em paz até o dia...


É melhor rir... - “Filosofia de Boteco”: - Não beba dirigindo, você pode derrubar a cerveja. - Não dê risada de tudo, porque quem acha tudo gozado é faxineira de motel. - Não se ache horrível de manhã, acorde ao meio-dia. - Aprenda uma coisa: o mundo não gira em torno de você. Só quando você bebe demais. - Devo tanto que, se eu chamar a minha mulher de bem, o banco toma. - Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é pau.

Rir sempre...

“Pra onde vai a cachaça?” Três bêbados começaram a falar de suas vidas e a questionar pra onde a cachaça vai, depois de cada “lapada”. Um, sem pensar muito, diz: - Acho que a minha vai “pros” pés. Eles ficam inchados. Outro afirma: - A minha vai pra cabeça. Parece que vai explodir. O mais extrovertido diz: - A minha vai “pro” traseiro! Os outros: - Por quê??? - Quando me vê lá da esquina, a minha mulher já grita: Lá vem aquele merda, com o traseiro cheio de cana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário