terça-feira, 17 de agosto de 2010

Parabólica

“Esgotão” da Zona Sul?”

Do leitor e companheiro Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros e sócio-fundador da APBS (Associação dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setubal): “Todo dia, vejo e ouço nas TVs, leio nos jornais e testemunho, com os meus olhos, que Boa Viagem está virando um esgoto a céu aberto. Dentro de suas possibilidades, os órgãos responsáveis vão remendando os vazamentos nas ruas e este problema não será de fácil solução, pelo menos, a curto prazo. Boa Viagem está crescendo verticalmente de uma maneira trágica e os espigões, com mais de 30 andares, não param de ser aprovados pela PCR. Isso faz com que o volume de matéria sanitária aumente de maneira exponencial e a rede coletora/tratamento de esgoto não acompanha este crescimento. A minha filha mora em uma cidade da Alemanha e lá, qualquer construção, só é aprovada após um certificado dos órgãos competentes de que existe esgoto, energia e água disponível. Aqui, quando a PCR embarga ou não aprova um projeto, começa a guerra das liminares na Justiça e sempre se consegue a liberação. Em breve, oa Viagem será chamada de “Esgotão”.

Empregos - A Agência do Trabalho, da Boa Vista, convoca motoristas de caminhão (inclusive, mulheres), analistas de comércio eletrônico, mecânicos de bombas e vidraceiro para que se cadastrem ou atualizem cadastros (telefone: 81. 3183. 7063) e, assim, terem a possibilidade de concorrer à vaga pretendida. As vagas são urgentes e para apenas trabalhadores do Recife, de Olinda e de Camaragibe.

Cadê, o professor?

O Sintepe denuncia que os alunos da Escola Estadual Vidal de Negreiros, em Afogados, reclamam da falta de professor de Física para o Ensino Médio, desde o mês de maio. De acordo com eles, o professor deixou a escola após ser aprovado em outro concurso e, até agora, não foi substituído. As turmas da manhã também denunciaram a ausência de docentes na disciplina de Educação, Direitos Humanos e Cidadania.

Mais problemas

Vale dizer que, em maio passado, a escola protagonizou um caso de violência contra uma aluna de 15 anos, que ganhou repercussão na Imprensa. A jovem, vítima de bullying, foi agredida por outras sete adolescentes, que cortaram o rosto dela com estilete.

Transtornos

Moradores da Vila Nossa Senhora de Lourdes, no Barro, estão uma arara com a CTTU, pois não toma providências contra uma oficina que conserta carros, no meio da rua, e prejudica, diariamente, o trânsito. Fica na Rua Capitão Ponciano.

Ateliê

Ontem, o Ateliê Literário Escritor Severino Melo (Rua Virgílio de Melo Franco, 335, São Francisco, em Caruaru), fez um ano. É comandando pelo escritor Severino Melo - smelo2006@gmail.com - da Academia Caruaruense Maçônica de Letras.

Pediatras - A Secretaria de Saúde do Paulista está selecionando pediatras e os candidatos devem ter disponibilidade para atuar em regime de plantão com uma carga de trabalho de 24 horas semanais. Informações: 3433.0936.

África - O Núcleo de Cultura Sesc Santa Rita promove, às 18h30, hoje, quinta e sexta, o Minicurso Colonialismo e Nacionalismo: Resistências Africanas na Colônia Portuguesa, com Roberto Cordeiro (Guiné Bissau/UFPE). Informações: .3224-7577.


Nabuco - Hoje, às 19, abertura da exposição “O Recife de Joaquim Nabuco", no Palacete do séculos XIX, anexo do Museu do Estado, nas Graças. Objetiva resgatar e difundir a memória do notável político e homem publico brasileiro, no ano do centenário.

IMIP - O Paço Alfândega recebe, até o dia 31, a exposição itinerante IMIP: 50 anos de História, onde apresenta a trajetória do IMIP aos pernambucanos. Na Rua Alfândega, 35, Bairro do Recife. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário