terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parabólica

Falta policiamento adequado?

O companheiro Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros e que conhece bem a orla de Boa Viagem, enviou o seguinte: “Um jornalista e um amigo foram surpreendidos, sábado, por um arrastão, na Praia de Boa Viagem. Creio que não houve arrastão propriamente dito, pois militantes de arrastão são jovens entre 14 anos e 17 anos 11 meses, e que, se presos, são liberados no dia seguinte. E chefiados por bandidos que ficam a uma determinada distância para receber os roubos. Neste caso, estavam pessoas de várias faixas etárias e que fugiram antes da aproximação de uma terceira pessoa. Vinte bandidos não fogem de duas pessoas. O que acontece é que várias pessoas se reúnem e ficam, nos finais das tardes de sábados e domingos, consumindo drogas naquele local. O próprio jornalista falou que o menino, que o abordou, não falava coisa com coisa. Em Boa Viagem, a PM diminuiu as duplas de PMs que, antes, estavam a cada mil metros. Segundo o comandante da 1a. Cia. da PMPE, responsável pela segurança no bairro, ele conseguiu mais 30 duplas de PMs. Mas acho também que as duplas deveriam ser melhor usadas”.

Exclusão - Por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio (PT), a Câmara do Recife promove, hoje, às 10h, no Plenarinho, audiência pública para discutir a exclusão dos templos evangélicos, no Programa de Requalificação Urbanística e Inclusão Social da Comunidade do Pilar, no Bairro do Recife. Reúne representantes da Prefeitura do Recife, pastores evangélicos e liderança comunitária.

Ir dessa pra melhor

Como a vida e a morte andam juntas e um dia temos que “ir dessa pra melhor” - embora eu espero, no mínimo, só “partir” daqui há uns vinte anos -, a informação é válida: hoje, o Cemitério Memorial Guararapes (particular) começa a operar em Jaboatão, na BR 101, num terreno com 50 mil metros quadrados. Oferece serviços funerários, velório, sepultamento e exumação. O crematório vai funcionar no final do ano.

Poluição sonora

Carros de som, anunciando venda de gás e propaganda de empresas, aporrinham os moradores da Avenida Domingos Ferreira e das ruas Valdemar de Oliveira, Pastor José Amaro, Raul Lafaiete e um monte de outras em Boa Viagem/Setúbal. Um inferno.

Lentidão

Moradores do Loteamento Grande Recife, localizado entre a entrada de Cavaleiro e de Sucupira, não agüentam mais os engarrafamentos constantes e a toda a hora. A lentidão do trânsito tira os motoristas do sério e a falta de fiscalização é notória.

Galhos

Sobre a ameaça de galhos de árvores à fiação elétrica, na Rua Doutor Luiz Inácio Pessoa de Melo, em Boa Viagem, a Celpe informa que fez a podação, afastando riscos à rede. Agora, há galhos ameaçando os fios da Rua Cônego Romeu, em Boa Vagem.

Blues - Hoje, às 19h, na Livraria Saraiva, do Shopping Recife, em Boa Viagem, rock, blues e bate-papo com o pianista norte-americano Donny Nichilo. Entrada gratuita, brindes e informações 3464.9393 e 3464.9365.

Itália - O Instituto de Cultura Brasil-Itália inicia novas turmas do Curso de Língua Italiana, a partir do dia 1 de setembro. Informações: e-mail icbit@ig.com.br, fone 3221.4112 e Rua Marquês Amorim, 46, Boa Vista.

Feliz - Durante o sábado próximo, será realizada a Campanha McDia Feliz 2010 para beneficiar mais de duzentos instituições que cuidam de crianças e adolescentes portadores de câncer. O Naac é uma das contempladas.

Teatro - O SESC de Santa Rita oferece Curso de Teatro voltado ao estudo de textos de Nelson Rodrigues e do método de Stanislavski. Comerciários e dependentes têm 50% de desconto. Informações: 3224.7577 e celiasesc@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário