segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Parabólica

Ações sociais relevantes

“Acessibilidade: Direito para Todos” é o projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco para garantir, a qualquer cidadão, o acesso às dependências e às informações da Casa, seja portador ou não de alguma deficiência. Criada pela Mesa Diretora, que acatou projeto de lei do deputado Airinho de Sá Carvalho (PSB), a iniciativa está em fase inicial. Atualmente, consultores e servidores produzem um diagnóstico sobre as mudanças a serem feitas na Alepe e uma cartilha com informações sobre o tema. A apresentação do projeto ocorrerá, no próximo dia 26, em Grande Expediente Especial, no Plenário, na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Sugestão - O leitor Antônio Batista de Moura sugere ao João da Costa que, nos futuros conjuntos habitacionais, sejam construídas escola e creche para atender os filhos das famílias deslocadas de suas áreas de origem. “Nos oito anos da gestão do PT, todos os conjuntos não receberam escola e creche. E várias crianças estão fora da sala de aula por falta de vagas nos bairros que foram recolocadas”, afirma.

Pra frente, Brasil!!!!

O leitor Henrique Dias Barreto manda o seguinte recado: “Galera, ainda não sabe em quem votar para deputado federal e estadual? Apresento-lhes algumas opções e boa- sorte! Ah, agora sim, o Brasil vai pra frente: Sérgio Malandro, Marcelinho Carioca, Romário, Túlio Maravilha, Vampeta,Tati Quebra-Barraco, Leandro do KLB, Reginaldo Rossi, Mulher Melão, Mulher Pêra e ainda Batoré,Tiririca e por aí vai. Tenha dó...”

É de fazer chorar...

A Praça Compositor Capiba, na Rua Manoel Brandão, em Cajueiro, está entregue às baratas. Sem brinquedos, iluminação precária e sem o busto do homenageado. Para se ter uma ideia, a manutenção é feita pelos moradores. É de fazer chorar...

O que é isso?

Na Rua Paulino G. de Souza, que fica por trás do Colégio São Luís, nas Graças, já é congestionado por vida. Agora, após um serviço feito pela Compesa, restou um buraco enorme. Já imaginaram o caos? É de queimar os neurônios, companheiros.

Buraqueira

Cidadãos estão pra lá de preocupados com o estado de má conservação da BR-232, principalmente no trecho próximo a Gravatá, onde a buraqueira coloca em risco a segurança dos motoristas. Existem buracos enormes. Um absurdo.

Placas

A Avenida Hildebrando de Vasconcelos, em Dois Unidos, foi pavimentada até a BR-101 Norte, com destino a Paulista e Abreu e Lima. Só que faltam placas, nos dois sentidos e perto da Boate Bariloche, indicando o acesso ao bairro.

SOS Mão - Um dos maiores especialistas em cirurgias da mão, o francês Alain Gilbert ministra palestra gratuita, terça-feira, às 18h, no Hospital SOS Mão Recife, sobre “Sequelas das Paralisias Obstétricas - Ombro e Cotovelo”. Inscrições: (81) 3087.9575.

Medula - O XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea será realizado, de terça-feira a sábado, em Porto de Galinhas, com especialistas nacionais e internacionais. Informações e inscrições: www.sbtmo2010.com.br.

Buraco perigoso

Um buraco, bem no semáforo das ruas Barão de Souza Leão e Jequitinhonha, em Boa Viagem, tem tirado a paciência dos motoristas, que correm ainda o risco de uma batida, por causa das freadas e dos desvios. E os carros são danificados.

“Orelhões”

O leitor Eduardo Nino da Silva Souza denuncia que, nas ruas Nova Aliança, Guaratiba, Água Branca, Rouxinol, Silvânia, Simonésia, Sobral e na Vila União, na Iputinga, todos os “Orelhões” estão quebrados. Acha isso, um descaso da OI.

Quadra

Já o leitor Antônio Batista de Moura pede ao governador Eduardo Campos, a reforma da Quadra de Esportes Jorge Marinho Falcão, em Dois Unidos. Há mais de 30 anos, o espaço está abandonado e jovens e crianças não podem praticar esportes.

Consumidor - Hoje, às 10h, a Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor (Adeccon), lança, na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), o Projeto Direito do Consumidor Itinerante. Visa orientar grupos de diferentes da sociedade.

Motorista - O Governo do Estado, a Secretaria das Cidades e o Detran-PE, abriu inscrições, até 7 de novembro, para mudança (gratuita) de categoria do Programa de Carteira Nacional de Habilitação Popular. Informações: www.detran.pe.gov.br.

Sintepe – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comemora 20 anos e realiza o Concurso Nacional de Poesia, com o apoio do Interpoética. Informações:sintepe.org.br, www. interpoetica.com e (81) 2127 8858.

Juizado - A partir de amanhã, o Juizado Especial da Defensoria Pública de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher passa a funcionar, na Rua Dom Manoel Pereira, 170, em Santo Amaro (manhã e tarde). Fone: 3231.1493.

Teatro da Vida

“A gripe do Ricardão”

Um sujeito, voltando de uma viagem de trabalho, entra num táxi no aeroporto. Enquanto se dirigem para casa, ele pergunta ao taxista se ele topa ser testemunha, pois, suspeita que a sua esposa está tendo um caso e pretende flagrá-la no ato. O motorista concorda e, ao chegarem silenciosamente à casa, sobem pé ante pé até o quarto. O marido acende as luzes, arranca o cobertor e, lá está a mulher dele, na cama com outro cara. O marido coloca a arma na cabeça do homem nu. A esposa grita: - Não faça isso! Este homem tem sido muito generoso! Eu menti para você quando disse que herdei dinheiro. Foi ele quem pagou o carro novo que eu comprei para você. Ele pagou também o nosso barco novo, foi ele quem comprou a nossa casa de campo, a nossa casa de praia e comprou o nosso título do cube de tênis!!! Perplexo, o marido abaixa a arma. Olha para o taxista e pergunta: - O que você faria? O motorista responde: - Eu o cobriria logo com o cobertor, antes que ele pegue uma gripe. Acessem: www.robsonsampaio.blogspot.com.

É melhor rir... - “Cremação”: Após a cerimônia de cremação da sogra, familiares e amigos se encontram ao redor da urna contendo as cinzas e olhando o forno ainda quente. Depois de alguns minutos, o "genro", que havia bebido todas, pede a palavra para discursar. Sobe com dificuldade em um banco e brada na maior comoção etílica: - E agora, meus amigos, uma salva de palmas pro churrasqueiro!!!!

Rir sempre...

“Cacilda”: A Cacilda era muito religiosa e cumpria os Mandamentos de Deus. Casou, teve 10 filhos e ficou viúva. Casou de novo e teve mais 6 filhos. O segundo esposo morre e, três anos depois, ela falece. No funeral, o padre olha a defunta, no caixão, e afirma: - Ah, finalmente juntos! Uma velhota, ao lado, pergunta: - Desculpe padre, mas quando diz “finalmente juntos”, refere-se à defunta e o primeiro marido ou à defunta e o segundo marido? - Refiro-me aos joelhos da Cacilda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário