sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Parabólica

Professor e Vale-Refeição

A Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação (SE) nos enviou a seguinte resposta: “Com relação à denúncia da falta de professor da disciplina de Física, na Escola Estadual Vidal de Negreiros, em Afogados, a Secretaria de Educação (SE) informa que, desde segunda-feira passada, a Gerência Regional de Educação (GRE) - Recife Sul, responsável pela unidade de ensino, encaminhou um profissional à unidade escolar. A SE garante, ainda, que os estudantes terão reposição das aulas perdidas e que serão assegurados os duzentos dias letivos do ano. Quanto a denúncia da falta de docente na disciplina de Educação, Direitos Humanos e Cidadania, a gestão da unidade afirma que não existe ausência de profissional”. Por sua vez, um professor quer saber, da Secretaria Estadual de Educação, o porquê dos professores contratados não recebem os cento e cinquenta e quatro reais referentes ao Vale-Refeição, enquanto que os docentes efetivos já recebem normalmente há três meses. E pergunta: “Será que professor contratado não se alimenta?”
Telecentro - O Clube dos Oficiais, no Espinheiro, oferece aulas de empreendedorismo, qualidade de vida e computação, através do seu Telecentro, para sócios e público em geral. Em parceria com a Funase, o clube realiza um trabalho de responsabilidade dando aulas gratuitas de computação para cerca de 30 alunos por semestre. As aulas gratuitas são apenas na parceria com a Funase. Informações: 34235792.

À espera da integração

O leitor Antônio Batista de Moura reclama que os moradores de Dois Unidos estão, há quarenta anos, esperando que o bairro seja interligado ao Sistema Integrado de Passageiro(SEI) e, assim, paguem uma passagem do Anel A. “Existem as linhas Dois Unidos /Derby e Dois Unidos/Afogados, para que o passageiro tenha acesso ao Metrô de Joana Bezerra ou Afogados, mas pagamos o Anel B, diz.

Dois pesos e duas medidas?

Indignado, Antônio Batista de Moura faz uma comparação: “A Linha Santa Casa/Ilha Joana Bezerra, com 16 km e a mesma distância de Dois Unidos, é interligada ao Metrô. E os passageiros dessa linha de ônibus pagam apenas o Anel A”, afirma.
O que é isso?

Cidadão denuncia que alguns motoristas da Rodotur estão queimando, constantemente, as paradas de ônibus da Praça do Carmo, em Olinda. “Somente eu, fiz doze denúncias à empresa e tudo continua na mesma”, afirma o cidadão.

Faíscas

Galhos de uma árvore da casa 241, na Ladeira da Sé, em Olinda, estão batendo na fiação elétrica e causando medo à vizinhança ou a quem passa perto. Com a ventania, as faíscas saem para todo lado, parecendo ate uma discoteca. Só que perigosa.

Ortografia - A Faculdade Joaquim Nabuco realiza, amanhã, palestra sobre a Nova Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa, às 14h, na unidade Recife da instituição. O evento é gratuito e aberto ao público. Informações: 2121-5999.

Podação - Em relação ao alerta sobre a ameaça de galhos de árvores à fiação elétrica, na Rua Doutor Luiz Inácio Pessoa de Melo, em Boa Viagem, a Celpe informa que executou a poda, afastando riscos à rede. Muito bem.

Deficientes - Acessibilidade arquitetônica e oportunidades de lazer, passeio e música clássica integram a 10ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, de hoje até o dia 28. No auditório do Bloco B, da Faculdade Maurício de Nassau.

Ambulâncias - A Secretaria de Saúde Ipojuca reforça o sistema de saúde com a aquisição de 13 novas ambulâncias e vão atender casos de emergência e o transporte de pacientes para ambulatórios, hospitais e a maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário