quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parabólica

Falta d’água e tapa-buracos

O leitor Péricles Marques dos Santos afirma: “Caro Robson, venho, através deste, pedir que interceda junto à Compesa para que tente resolver o problema de racionamento que existe na Cohab I, em Jaboatão Velho. Há mais de 15 anos, que estamos em regime de cinco dias sem água e um dia com. Vejo o Governo e a Compesa fazendo propaganda de fim de racionamento com a conclusão de barragens. Só que o nosso problema é que o sistema foi construído para 1.448 famílias e, hoje, abastece mais de dez mil famílias, não sendo suficiente para atender a demanda. É preciso que se faça ampliação do sistema para sairmos deste racionamento. Já prometeram, há muito tempo, mas não cumprem. Um abraço e que Deus te abençoe”. Já a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que, ainda esta semana, será feita uma Operação Tapa-Buracos, no cruzamento da Rua Barão de Souza Leão com a Avenida Jequitinhonha. E, em resposta à nota "Buracos e mais buracos", diz que uma vistoria já foi realizada, na Rua da Capela, em Jardim São Paulo, e a Operação Tapa-Buracos será executada esta semana.

Fliporto - O 4º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo Fliporto Digital, da Fliporto 2010 (de 5 a 12 de novembro, em Olinda), estimula a produção, leitura e interpretação de poemas e a divulgação da arte poética e seus escritores. São 9 mil reais em prêmios, passagens e hospedagem. Até 15 de setembro, inscrições e envio dos arquivos concorrentes. Informações: www.fliporto.net e poesiaaovideo2010@gmail.com.

Se correr o bicho pega...

A buraqueira, na 4ª. Etapa de Rio Doce, em Olinda, traz um monte de transtornos para os moradores, pois os ônibus estão deixando de circular em algumas vias, a exemplo da Rua 37. Não só por causa dos buracos, mas pela onda de assaltos, já que os motoristas reduzem a velocidade. Como o povão tem que andar muito para pegar o ônibus, também fica à mercê dos bandidos. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Pedem mais rondas

Alunos de uma universidade, na Imbiribeira, denunciam que a insegurança aumenta a cada dia. São muitos assaltos nas paradas de ônibus do bairro. E policiamento, em algumas áreas desse local, quase não existe. Pedem que a PMPE faça mais rondas.

Árvores

A Celpe podou os galhos das árvores da Rua Dr.Luiz Inácio Pessoa de Melo e fez o mesmo na árvore ao lado da Padaria Além do Pão. Porém, deixou galhos enormes noutra árvore, na Rua Cônego Romeu, em frente ao número 65. Tudo isso, em Boa Viagem.

Meio Ambiente

A população do Sertão do Moxotó, Pajeú e Itaparica vai poder discutir, hoje e amanhã, os problemas ambientais de suas regiões e também propor soluções, durante a reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), em Arcoverde.

Duos - Cacai Nunes (Villa) e César Michiles (flauta) se apresentam, hoje, às 20h, no Projeto Duos, no Centro Cultural Correios (Av. Marquês de Olinda, 262, Recife Antigo). E, amanhã, às 20h, no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns.

Jantar - O Lions Clube Recife Centro, presidido por Roberto Vilela, promove jantar dançante, hoje, às 20h30, no Restaurante Nova Varanda, com renda para a Nossa Escola, da Comunidade das Carolinas, em Candeias.

Nutrição - Nutricionistas e alunos de Nutrição realizam, hoje, das 9h às 16h, na Estação Recife do Metrô, a VI Edição do “Encontro a Nutrição e Você”. É uma parceria entre o Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN - 6) e a CBTU/Metrorec.

Militar - O Colégio Militar do Recife abriu inscrições, até 24 de setembro, para o Concurso de Admissão ao 6º. Ano do Ensino Fundamental de 2.011, oferecendo 30 vagas. Informações pelo site www.cmr.ensino.eb.br e (81) 2129. 6344.

Nenhum comentário:

Postar um comentário