sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Parabólica

Ambulâncias e agentes de saúde

O projeto da vereadora Doutora Vera, de número 17.636/2010, e que proíbe a retenção de macas das ambulâncias do SAMU e de outras unidades móveis hospitalares para atendimento de urgência e emergência públicas, foi sancionado pelo prefeito do Recife, João da Costa, e agora é lei. Essa nova lei acaba com aquele problema de falta de macas - retidas nas unidades de saúde - e que já provocou várias mortes por demora no atendimento. A nova lei tem o seguinte texto: " Art. 1° - Fica proibida a retenção de macas das ambulâncias do SAMU e de outras unidades móveis hospitalares de atendimento de urgência e emergência públicas nos hospitais, clínicas ou congêneres, para os quais os pacientes socorridos são encaminhados; Art. 2º - O Poder Executivo regulamenta a presente lei; Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”. Falando em saúde, o leitor Eduardo Nino da Silva Souza denuncia que quatro agentes comunitários são obrigados a ser atendentes, no posto da Vila União, na Iputinga, quando deveriam visitar pacientes crônicos nas casas. E que, no posto, também faltam auxiliares de Enfermagem.

Peró - O Instituto Peró, projeto social do Shopping Guararapes, comemora, hoje, seis anos, atende cem crianças e adolescentes de comunidades do entorno do shopping e oferece atividades de arte-educação, reforço escolar e apoio às famílias. Uma das novidades é o Laboratório de Informática. A festa tem apresentação de música e dança, leitura e a abertura de exposição fotográfica sobre o Peró, feita pelos jovens.


Esgoto e canaletas

Os moradores da Vila Santa Luzia, na Torre, estão vivendo diariamente, num verdadeiro inferno. Um esgoto, a céu aberto, escorre pela principal rua e, além da imundície, a fedentina é insuportável. Os cidadãos já reclamaram e ninguém deu uma solução ao problema. Já na Rua 21 de Maio, nos Torrões, os moradores pedem que a Emlurb mande limpar as canaletas e repor as placas danificadas.


Sem- teto de luxo?

Enquanto as 15 mil famílias, que integram o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), vivem em locais com péssimas condições de moradia, as lideranças do movimento no Estado estão hospedadas em um hotel de luxo em Boa Viagem.


Vai lá, DER!

Sobre a nota Lentidão, publicada, anteontem, a Gerência de Trânsito e Transporte, da Prefeitura de Jaboatão, explica que a via é de responsabilidade do DER. Então DER, vai lá, mostra a tua cara e dá um jeito, pois o trânsito é só engarrafamento.

Amazônia

A Fecomércio-PE e a Adesg/PE realizam, hoje, no Restaurante Atlântico das Graças, a partir das 11h, almoço em homenagem ao general de Exército, Maynard Marque de Santa Rosa, que falará sobre a Amazônia. Informações: 3231-5393.

Psicologia - A Associação dos Amigos dos Pacientes de Pânico no Recife (Ampare) realiza, hoje, às 20h, palestra comemorativa ao Dia do Psicólogo, com Ana Lúcia Francisco, sobre “Psicologia: Ética ou Técnica". Informações: (81) 3222-6252.

Imóveis – O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Pernambuco promove grande festa, hoje, para comemorar o Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Será, no Clube Líbano, no Pina, às 20h, com bandas, buffet completo e sorteio de brindes.

DVD - O cantor Augusto César lança, hoje, às 20h, um novo DVD, com o apoio do Projeto Cultural Boemia. Será no Bar Bobys Chopp, na Rua Amaro Coutinho, 474 (por trás do Mercado da Encruzilhada). Informações: 9997.7565.

Site - Hoje, Dia do Voluntariado Nacional, será inaugurado o site da Rede de Voluntariado - www.pernambucovoluntarios.org.br -, com 1.500 pessoas e dez instituições de vários campos de responsabilidade social

Nenhum comentário:

Postar um comentário