segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Parabólica

Recapeamento e policiamento

Em resposta à nota “Se correr o bicho pega, a Prefeitura de Olinda informa que realiza a Operação Corredor e beneficia os principais corredores de ônibus, com recapeamento e recuperação de sistemas de drenagem e iluminação. Já foi recapeada, a Avenida México e a rede de drenagem recuperada. O asfalto da Avenida Tiradentes está sendo concluído e, posteriormente, terá a rede de drenagem recuperada e a iluminação trocada. As próximas serão a Rua 37 e a Avenida Brasil. Desde quinta-feira, a Polícia Militar de Pernambuco lançou, diariamente, das 4h30 até às 22h, duplas de policiais militares nos principais pontos da orla das praias do Pina e de Boa Viagem, nas modalidades a pé, ciclopatrulha e motorizada, e a finalidade é reforçar o policiamento ostensivo já existente. Das 22h até às 4h30 do dia seguinte, o policiamento será feito pelas viaturas e motos, pertencentes à Operação Quadrantes de Segurança. Estão envolvidos, nesta operação, o 19º Batalhão, o Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp) e o Batalhão de Choque (BPCHoque) e cem homens na operação.

Pacientes - O Ambulatório de Cirurgia Torácica do Hospital das Clínicas (HC) reinicia as suas atividades, a partir desta segunda-feira, no 4º andar, e atende pacientes com câncer de pulmão, tumores do mediastino (espaço entre os dois pulmões), hiperidrose (suor excessivo) e doenças do tórax. É necessário o encaminhamento de outras unidades de saúde. Informações (81) 2126.3970.

Ampliação de escola

O leitor Antônio Batista de Moura pede que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, faça a reforma e a ampliação da Escola Estadual Professor José dos Anjos para Ensino Fundamental (2º Grau). Hoje, a escola ensina da 1ª. à 4ª. série e os jovens precisam se deslocar para um colégio mais próximo e andam cerca 3 Km ou pagam passagem.
Água contaminada

Esgotos, na Rua Santo Elias, no Espinheiro, ameaçam contaminar a rede pluvial e ainda atingir os vários postos das residências e dos prédios. Os moradores mostram-se preocupados e aguardam as providências cabíveis por parte da Compesa.

Perigo

Os cidadãos pedem a implantação de redutores de velocidade ou lombada eletrônica, defronte à Creche Professor Francisco do Amaral Lopes, após a Reitoria da UPE, na Comunidade João de Barros, em Santo Amaro. O risco de acidentes é grande.

Itália - O Instituto de Cultura Brasil-Itália inicia novas turmas do Curso de Língua Italiana, a partir do dia 1 de setembro. Informações: e-mail icbit@ig.com.br, telefone 3221.4112 e Rua Marquês Amorim, 46, na Boa Vista.

Podação

Já na Avenida Desembargador Nestor Diógenes de Melo, defronte ao nº 363, no Conjunto Nossa Senhora de Lourdes, no Barro, galhos de uma árvore ameaçam a fiação elétrica. O mesmo ocorre, nas árvores da praça da Rua Juruema, na UR-1, no Ibura.

Deficientes

O Projeto de Acessibilidade, da Assembleia Legislativa, implanta medidas que eliminam barreiras arquitetônicas e de comunicação nas dependências da Alepe. E contratar um intérprete de Libras, o que vai melhorar a circulação dos visitantes.

Curtas


Educação - Abertas, até hoje, as inscrições para o VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, promovido pelo Sistema Fecomércio/Senac/Sesc Pernambuco. Inscrições podem ser feitas no www.tecnologianaeducacao.com.br.

Obesidade - Palestra do médico Walter França aborda prós e contras da cirurgia bariátrica (redução do estômago), hoje, às 19h, no Hospital Unimed II, na Praça Miguel de Cervantes, 188, Ilha do Leite. Informações: 3423. 9272. Aberto ao público

Cinema - O CineCabeça, projeto da Fundarpe e do CinEscola, está com inscrições abertas para as sessões gratuitas de cinema, às terças-feiras, às 9h, para alunos das escolas públicas e privadas. Informações: 3463.6662.

Teatro da Vida

“Provérbios Modernos”: - A pressa é inimiga da conexão. - Amigos, amigos; senhas à parte. - Diga-me o seu perfil no Orkut e te direi quem és. - Para bom provedor, uma senha basta. - Não adianta chorar sobre arquivo deletado. - Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse. - Hacker que ladra, não morde. - Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando. - Mouse sujo se limpa em casa. - Melhor prevenir do que formatar. - Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado. - Quem um 486 ama, um Pentium 4 lhe aparece. - Quem clica seus males multiplica. - Quem com vírus infecta, com vírus será infectado. - Quem envia o que quer, recebe o que não quer. - Quem não tem banda larga, caça com modem. - Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla. - Quem semeia e-mails, colhe spams. - Quem tem dedo vai a Roma.com. - Um é pouco, dois é Messenger, três é Chat - Vão-se os arquivos, ficam os back-ups. Há dois tipos de pessoas na Informática. Os que perderam o HD e os que ainda vão perder. Na Informática, nada se cria, tudo se copia e, depois, se cola. - Quando um não quer, dois não teclam.

É melhor rir...

- Onde estavas?, pergunta a mãe. - No quarto com Joca, brincando de médico. Ele era o médico e eu a doente. A mãe grita e salta da cadeira: - De méédicoo!?!? - Médico do SUS, mãe. Ele nem me atendeu! Qual é a diferença entre o Frankstein e o Robocop? O médico de Frankstein é do SUS. “No Celeiro”: Da ovelha para o carneiro: - Tens tão pouca lã... - Tá, mas viemos aqui pra transar ou tricotar?


Rir sempre...

“No Plantão Médico”: O sujeito vai ao hospital, caindo de bêbado. Durante a consulta, vêm as perguntas de praxe: - Nome? - Juvenal dos Santos! - Idade? - 32 anos.- O senhor bebe? - Vou aceitar um gole, mas só pra te acompanhar! “Na Festa”: O menininho pergunta pra mãe: - Mamãe! Por que você é branca, papai é negro e eu sou japinha? -Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia... Você tem sorte por não latir.Para o beleléuMoradores pedem serviços de terraplenagem, na Avenida Jockey Club de Pernambuco, no Prado, pois os carros estão sendo danificados. As crateras tornam ainda o trânsito lento e perigoso e amortecedores, pneus e suspensão vão para o beleléu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário