terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parabólica

Médicos residentes protestam

Os médicos residentes de Pernambuco denunciam que a remuneração está congelada, desde 2006, e querem reajuste de 38,7%, além de auxílio moradia, gratificação natalina, uma data para reajustes anuais da bolsa e direito à licença maternidade de seis meses. Atualmente, o residente deve cumprir uma carga horária máxima de 60h semanais com provimento de bolsa-auxílio no valor de R$ 1.916,45 (sem contabilizar a dedução de impostos), valor este que está sem reajuste há quatro anos. De acordo com o presidente da Associação Pernambucana de Médicos Residentes (APMR), Vander Souza, com os valores recebidos, vários colegas acabam tendo que trabalhar até 36 horas a mais para garantir um padrão de vida de qualidade. “Muitas vezes, nós passamos da carga horária em virtude de não haver efetivo de médicos suficiente no serviço de saúde para que o mesmo funcione. Isto, numa fase da vida em que a maioria está longe de seus familiares, trabalhando fora de seu horário de estágio para se sustentar, arriscando, às vezes, as suas vidas”, ressaltou.

Poesia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comemora 20 anos e lança a 2ª. edição do Concurso Nacional de Poesia, com o apoio do portal Interpoética (www.interpoetica.com) e oferece premiação em dinheiro e publicação em livro das obras selecionadas. Inscrições, até 16 de setembro,na Rua General Semeão, 39, em Santo Amaro, www.sintepe.org.br e (81) 2127 8858.

Água podre, fezes e sujeira

Leitores denunciam que, no pátio da feira de Afogados, junto ao ponto de táxis, esgotos a céu aberto obrigam as pessoas a andar no meio da água podre misturada às fezes, num fedor e sujeira generalizados. Apesar da situação, nada foi feito pela PCR. Também, reclamam da falta de vistoria, recuperação e manutenção dos banheiros do Mercado Público de Afogados, na Estrada dos Remédios.

Buracos na rua

Quem entra na Rua Usinha Nunes, vindo da Rua Jequitinhonha, em Boa Viagem/Setúbal, dá logo de cara com dois buracos grandes e toma sopapos de matar. Aliás, outras crateras integram a lista desta via. Os moradores pedem providências.

Muro

Moradores pedem que a Emlurb autorize o serviço de reparo ou a recuperação do muro de arrimo, localizado na Rua Córrego Pastor Benobi, em Água Fria. Afirmam que já solicitaram o serviço à Prefeitura do Recife e nunca foram atendidos.

Segurança

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda realiza, hoje, às 19h, em sua sede, na Praça 12 de Março, 36, um grande debate sobre a violência na cidade. Participam o comandante do 1º Batalhão, delegados, comerciantes e moradores.

Infecção - O 12º Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, de amanhã a sábado, discute a qualidade e a segurança no combate às infecções hospitalares. Inscrições: www.cih2010.com.br.

Tributário - O X Congresso Internacional de Direito Tributário de Pernambuco acontece de 6 a 8 de outubro, para profissionais e alunos de várias áreas. Inscrições, até amanhã: www.congressodireitotributario.com.br.

Cultura - Terminam, amanhã, as inscrições para os projetos culturais do Centro Cultural Correios-CCC Recife, nos segmentos artes visuais, música, audiovisual e humanidades. Informações: 3224-5739 e www.correios.com.br

Inglês - O Núcleo de Línguas da Fafire (Nelfire) está com inscrições abertas, até amanhã, para o Curso Inglês na Educação Infantil, e é voltado para educadores infantis. Inscrições: 2122.3500 (ramal 3621) e www.fafire.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário