segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Parabólica

Uma questão social

O desemprego, além de ser uma dor e uma tristeza para qualquer cidadão, é, também, uma questão social grave. Por isso, chega em boa hora o anúncio feito pelo presidente da Associação dos Lojistas do Plaza, Fred Machado. Ele dá um alento a quem busca empregos: o shopping de Casa Forte, embalado pelas boas perspectivas de vendas para Natal e Ano Novo, deverá abrir, até dezembro, mais de 700 oportunidades de empregos temporários, sobretudo em lojas voltadas para segmentos como vestuário, calçados, cosméticos, entre outros. Segundo Machado, a previsão é de que haja, este ano, um aumento de 10% nessa demanda. Isso, com relação ao mesmo período do ano passado. “Acreditamos que 30% das pessoas, que entram em uma vaga temporária, acabam ficando no emprego permanentemente. É um caminho a seguir, principalmente para os jovens, muitos dos quais procuram o primeiro emprego de suas vidas”, diz Machado, lembrando que os salários giram em torno de R$ 700,00. Os interessados devem procurar a sede da Associação dos Lojistas do Plaza, no piso L5, e deixar currículo. Informações: (81)3442.3619.

Provas - Os candidatos, que vão participar de concursos e de vestibulares em Pernambuco, poderão levar o caderno de provas. Isso se tornou possível pela Lei de Número 14.117/2010, de autoria do deputado Isaltino Nascimento (PT-PE), e que já foi sancionada pelo governador Eduardo Campos. Isso agiliza a correção, a verificação de erros e a contestação de questões duvidosas.

Buraco perigoso

Leitora denuncia que um buracão, na Avenida Herculano Bandeira, no Pina, pode provocar uma acidente grave, a qualquer momento, e com vítimas fatais. Os desvios e as freadas constantes dos motoristas põem em risco a segurança de todo mundo. E os pedestres, menos atentos, podem cair dentro do dito cujo e sofrer ferimentos.

Poluição visual

O leitor Hibernon Olegário da Silva questiona o poder de fiscalização da Prefeitura do Recife, no combate à poluição visual nas ruas, avenidas, praças e parques. E que, por falta de ações, os logradouros públicos recebem placas comerciais em exagero.

Serviços

A Compesa informa que a água acumulada, após um serviço realizado pela Prefeitura de Olinda, na Rua Pará, em Jardim Brasil I, não é da sua responsabilidade. E que consertou o esgoto estourado, na Rua Santo Elias, no Espinheiro.

Galerias

Na Rua Caraíbas, defronte ao número 70, em Cajueiro, o desentupimento das galerias e a colocação de tampas de esgoto estão sendo solicitados por moradores. Eles alegam que a Prefeitura do Recife não tem dado nenhuma atenção ao bairro.


TopBus - Mauro Santos, presidente da Bandeirantes Mídia Exterior, anuncia campanha que divulga, em outdoors, a ampla cobertura do TopBus, nos ônibus da Região Metropolitana (Recife/Olinda/Jaboatão). A qualidade e o talento são os de sempre.

Malakoff - As bandas, interessadas em participar do Observa e Toca Malakoff -2010, podem fazer inscrições, na Coordenadoria de Música da Fundarpe, das 10h às 16h (Rua do Bom Jesus, s/n, Bairro do Recife) e www.fundarpe.pe.gov.br.

Simpósios - Abertas inscrições para o II Simpósio de Avicultura e II Simpósio de Suinocultura de Pernambuco,durante a I Feira Pernambucana de Aves e Suínos. Informações e inscrições: www.brcarural.com.

Terreno com dengue? A Rua Compositor Ataulfo Alves, em Boa Viagem, está com um bocado de pequenos buracos, mas que prejudicam motoristas e pedestres. Para completar, um terreno baldio está cheio de mato e lixo. Os moradores temem que apareça dengue.

Praça Moradores chamam a atenção da Prefeitura do Recife, no caso da Emlurb, para a má conservação da praça que fica na Rua Rio Juruema, na UR-1, no Bairro do Ibura. O logradouro precisa de um serviço de revitalização com urgência.

Lixeiras Já o Requerimento nº 1789/2010, de autoria do vereador Daniel Coelho (PV-PE), dirigido ao presidente da Emlurb, solicita que determine a afixação de lixeiras ao longo da Avenida Caxangá. O pedido é o mesmo de vários cidadãos.

Paisagismo - O Instituto de Qualificação (IQ) realiza, de quinta a sábado, o “Curso de Micro Paisagismo”, com projetos de pequena e média escalas expostos pela mestre em Arquitetura, Vênus Sahihi Pezeshk. Inscrições: www.iq.org.br e (81) 3227-1500/1254.

MBA - Abertas inscrições da 26ª turma do Mini MBA em Gestão Empresarial, da KM Consultores Associados, e que começa no dia 13 próximo. Informações: 3342-5021, 3061-2558 e www.kmconsultoresassociados.com.br.

Culturais - Gestão e Produção Cultural, (ênfase em eventos culturais) é o mais novo Curso de Pós-Graduação da Fafire, com a professora Ana Patrícia Vaz Manso. Inscrições: 2122.3529/ 3530 e http://posgraduacao.fafire.br.

Educação - Abertas inscrições do VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, promovido pelo Sistema Fecomércio/ Senac/ SESC - PE, e que acontece de quarta a sexta-feira. Inscrições: www.tecnologianaeducacao.com.br.

Teatro da Vida

Rolando, na Internet, “A Fada Irlandesa do Sexo”: 1. Sexo, tratamento de beleza eficaz! Testes científicos descobriram que, quando a mulher pratica o sexo, produz quantidades de “estrogênio” e que deixam o cabelo brilhante e a pele macia. 2. Fazer amor reduz as chances de sofrer dermatites, rachaduras e manchas na pele. O suor promove a limpeza dos poros e faz a pele brilhar. 3. Fazer amor queima aquelas calorias acumuladas no jantar romântico. 4. Sexo é a atividade mais segura que se possa praticar: alonga os membros e tonifica todos os músculos do corpo; mais agradável do que nadar 20 piscinas, ou correr 20 quadras e, ainda, não requer sapatos especiais! 5. Sexo cura instantaneamente o baixo astral, produz endorfina, provocando euforia e faz você sentir-se “de bem com a vida”. 6. Quanto mais sexo você pratica, mais você pode oferecer: corpo sexualmente ativo, exala “feromônios” e esses sutis aromas sexuais deixam o sexo oposto louco! 7. Sexo, o tranquilizante mais seguro do mundo, e dez vezes mais efetivo do que o Valium! 8. Beijar reduz as visitas ao dentista, encoraja a saliva a mover a comida dos dentes e baixa o nível de acidez bucal que causa cáries e previne o acúmulo da placa.

É melhor rir...

9. Sexo, na realidade, acaba com a enxaqueca: uma boa sessão de amor pode exterminar as tensões que endurecem os vasos sangüíneos! 10. Muitas sessões de amor podem aliviar o entupimento nasal. Sexo, um anti-histamínico eficaz, e que pode ajudar no combate à asma e nas febres alérgicas. Então, vamos lá companheiros.

Rir sempre...

No Departamento de Imigração: - Sexo? - Três vezes por semana. - Não... Eu quero dizer: masculino ou feminino. - Não importa. No celeiro: Diz a ovelha para o carneiro: - Tens tão pouca lã... - Tá, mas viemos aqui para transar ou fazer tricô? No urologista: Uma mulher, toda boazuda, pede: - Doutor, queria que fizesse algo pelo meu marido... Que o fizesse ficar como um touro! - Pois bem, vamos começar agora mesmo pelos chifres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário