quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Parabólica

Limpeza e estacionamento

O leitor José Silva afirma ser leitor assíduo desta coluna e pede que seja feito um registro da “Operação Limpeza”, realizada em Jaboatão Velho. Ele diz: “Nesta segunda-feira passada, o prefeito de Jaboatão tornou um sonho realidade. De uma vez por todas, tirou barracas de lanches, carroça de som e ambulantes, vendendo até peixe fresco em plena Avenida Barão de Lucena. Moralizou a via e fez valer o direito de ir e vir do cidadão. Mas, uma coisa faltou: foi a diminuição do estacionamento destinado a moto-taxista no Centro.São cerca de 300 metros de faixa e que causam transtornos aos comerciantes (supermercados, farmácias, lojas de roupas, mercado de galinha e de frios, lojas de cosméticos, delicatessen e por aí vai. Todos estes comerciantes não podem receber mercadorias nem despachá-las aos seus clientes, pois o espaço está reservado a "eles". Quem paga mais impostos? Os lojistas ou moto-taxista? Nós pagamos IPTU, ISS, SIM, Vigilância Sanitária, dedetização, água, luz ,FGTS, PIS, Cofins, bombeiros. E eles? Muitos, nem Carteira de Habilitação”.

Poesia - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco comemora 20 anos e lança a 2ª. edição do Concurso Nacional de Poesia, com o apoio do portal Interpoética (www.interpoetica.com) e oferece premiação em dinheiro e publicação em livro das obras selecionadas. Inscrições, até o próximo dia 23, na Rua General Semeão, 39, em Santo Amaro, www.sintepe.org.br e (81) 2127 8858.

Buracos perigosos

Na Avenida Ayrton Sena e quase em frente à revenda de automóveis Auto Sul, em Piedade, Jaboatão, vários buracos tomam a metade da pista e colocam em risco a segurança dos cidadãos. Os motoristas são obrigados a desviar os carros mais para a esquerda, enquanto outros, menos atentos, freiam bruscamente. Só mesmo, por um milagre,até agora, não aconteceu uma tragédia. É um descaso inconcebível.

“Torres Gêmeas”

Atravessar, no Cais de Santa Rita, em frente aos Edifícios Maurício de Nassau e Duarte Coelho, conhecidos como as “Torres Gêmeas”, virou risco de morte. Os cidadãos arriscam-se, principalmente na hora de pico. Merece um sinal e uma faixa de pedestres.

Greve

Servidores de Paulista fazem paralisação de 24h, hoje, podem decretar greve por tempo indeterminado, por conta dos 15 itens da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial, deste ano. E, ainda, não cumpridos pela gestão municipal.

Vândalos

Moradores estão desesperados e apelam por ações da Secretaria de Defesa Social, por causa de vândalos, em Tururu, no Janga, Paulista. Tiram a paz dos cidadãos, quebram orelhões, lixeiras e vidros e tornam o lugar um verdadeiro inferno.


Itália - No Instituto de Cultura Brasil-Itália, exposições de Leonardo da Vinci (Desenhos) e de Miquelângelo e a Capela Sistina. E Cursos de Língua e Cultura Italiana e Italiano Jurídico. Informações: 3221.4112 e icbrasilitalia@gmail.com.

Mangue - A Globo News apresenta, hoje (06h30 e 12h30), sexta (04h05), sábado (07h05 e 12h30) e domingo (04h30 e 14h30), no Programa Starte, o especial “Herdeiros do Mangue” (Mangue Beat). Produção de João Carvalho, da Globo Nordeste.

Ágape - O Caxangá Ágape promove, hoje, almoço-reunião, em homenagem ao América Futebol Clube, comemorando o acesso à 1ª Divisão no Futebol Pernambucano, com saudação do cronista Luiz Cavalcante. No Restaurante Boi Preto, no Pina.

Juízes – Coordenados pela Amatra VI, juízes trabalhistas “trocam” as audiências pela sala de aula, hoje, às 14h, e visitam a Escola Governador Barbosa Lima, nas Graças. Conversam com alunos sobre Justiça, Trabalho e Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário