sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parabólica

Cadeiras de rodas e peito

Esta é uma ótima notícia: os deficientes físicos de Olinda, que necessitam de uma cadeira de rodas para se deslocar e não podem adquirir o bem, recebem um reforço para ter o produto. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL-Olinda) aderiu a campanha da Secretaria de Saúde da cidade e vai pedir aos seus associados que atendam ao apelo do órgão municipal e façam doação a quem necessitar. O pontapé inicial foi dado, na terça-feira passada, quando o presidente da CDL-Olinda, José Ramos de Andrade, fez a entrega da primeira cadeira à secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda de Almeida, durante reunião da Câmara, para sensibilizar os seus associados. Por outro lado, a Associação Pernambucana dos Amigos do Peito (APEAPE) está promovendo a “Campanha Seja um Amigo do Peito”, para angariar recursos e doações para a entidade, que trabalha pela qualidade de vida e reintegração de mulheres carentes mastectomizadas ou portadoras de câncer de mama. Informações: 3236.3675, 3184.1450 e www.amigosdopeito.org.

Choque - Os Correios de Pernambuco lançam, hoje, às 08h30, selo em homenagem aos 30 anos do Batalhão de Choque da PMPE - Mathias de Albuquerque - 30 Anos Defendendo a Sociedade Pernambucana. No batalhão, na Rua Benfica, 198, na Madalena, com a presença do diretor Regional dos Correios, Pedro Mota; do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio; do comandante Geral da PMPE, coronel Antônio Carlos Tavares Lira e autoridades.

Inferno na praça

A leitora Maria Roseneide denuncia que, aos sábados e aos domingos, na praça principal do Jordão, a poluição sonora extrapola os limites. Carros de som, anunciando candidato às eleições; carrinhos de vendedor de CD pirata; carros com autofalantes, anunciando preço da bandeja de ovos; caixa de som usado em culto evangélico; e vendedor de pomadas e plantas medicinais, anunciando cura pra tudo que é doença. “Fazer feira, com tranqüilidade, é algo impossível. Afinal, a quem devo reclamar?, pergunta.

Chumbo-grosso?

Através do Requerimento Nº 1859/2010, a vereadora Aline Mariano solicita uma audiência pública, para o próximo dia 2, no Plenarinho da Câmara do Recife, das 9 às 13h. Quer discutir a requalificação dos quiosques no calçadão da Praia de Boa Viagem.

Placas

Os moradores da Rua da Calogí, no Bairro de Dois Irmãos, pedem
ao presidente da Emlurb, que autorize o serviço de reposição das placas dos esgotos daquela via. Temem que as pessoas sejam acidentadas, especialmente, idosos e crianças.

Descaso

Moradores voltam a chamar a atenção da Prefeitura do Recife, no caso a Emlurb, para a má conservação da praça que fica na Rua Rio Juruema, na UR-1, no Bairro do Ibura. O logradouro precisa de um serviço de revitalização e com urgência.

MBA - A Faculdade Nova Roma iniciará, segunda-feira próxima, o Curso MBA em Gestão de Finanças, Controladoria e Auditoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Inscrições ainda estão abertas e informações 2128-8000.

Licitação - O Instituto de Qualificação (IQ) promove, de 20 a 24 próximo, o Curso Modalidade de Licitação – Pregão, destinado a profissionais que participem de certames licitatórios. Inscrições: (081) 3227-1500/1254 e www.iq.org.br.

Pós - Abertas inscrições, até hoje, para os Cursos de Pós-Graduação de 2010/11da Fafire, nas áreas de Administração, Educação, Letras, Psicologia, Turismo e Biologia. Informações: 2122.3529, 2122.3530 e http://posgraduacao.fafire.br/.

Trauma - O Libertas Comunidade abriu inscrições para a Oficina do Trauma, com Fernando Palhano e Ivamlusa Rodrigues. Busca o alívio e a dissolução dos sintomas do estresse pós-traumático. Informações www.libertas.com.br.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário