segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Parabólica

Unidade de Saúde na UTI

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) comprovou denúncias, anteontem, que a Unidade de Saúde da Família (USF) Coqueiral, em Tejipió, está desativada há, pelo menos, dois meses, por causa de uma reforma Encontraram várias irregularidades e que comprometem o atendimento à população e a saúde dos profissionais. A unidade está longe de voltar às atividades normais, pois não há material básico para curativo; existem apenas dois consultórios com espaços reduzidos e um deles sem pia; uma sala comum para todos os procedimentos, incluindo coleta de exames e curativos de feridas infectadas; sala de vacinação sem balcão ou maca para os lactentes; infiltrações em tetos e paredes, entre outras deficiências. A precariedade do local fez com que os profissionais da unidade atendam, no Centro Social Bido Krause, no Totó. No local improvisado, eles dispõem de apenas duas salas para realizar todos os atendimentos. O Cremepe enviará ofício ao secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Gustavo Couto, pedindo providências solucionar o problema. TV Globo - A Globo News apresenta, hoje (07h05 e 12h30) e amanhã, (04h30 e 14h30), no Programa Starte, o especial “Herdeiros do Mangue” (Mangue Beat), sobre a música atual pernambucana, inspirada pelo Movimento Mangue Beat. Foi produzido pela TV Globo Nordeste, com João Carvalho (produção e reportagem), Antônio Henrique (imagens), Givaldo Soares, Enildo Santana e Toni Abreu (apoio técnico).

E agora, Compesa?

A leitora Ana Shineider denuncia que, mais uma vez, os esgotos de edifícios, na Avenida Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, continuam jorrando água podre na via. E emporcalhando o trecho próximo ao Mar Hotel, no ponto de ônibus em frente ao número 565. “A Compesa informou que tinha solucionado o problema, mas a realidade é outra, ou seja, não condiz com a verdade”, afirmou Ana.

Desperdício d’água

Um vazamento, em frente ao número 221, na Avenida 21 de Janeiro, em Boa Viagem/Setúbal, desperdiça, há vários dias, milhares de litros d’água, entre as 16h e 4 da amanhã. Com isso, surgiu uma cratera de mais de dois metros de diâmetro.

“Festa”

O autor da denúncia, o leitor Orlando Melo, diz que os borracheiros tem feito a “festa” com os veículos que caem na cratera da Avenida 21 de Janeiro. O mais incrível é que, apesar das várias reclamações, nada foi feito até agora. É um descaso absurdo.

Mídia - O empresário Marcelo Santos, da Bandeirantes Mídia Exterior, faz palestra, em Porto Alegre, durante encontro com empresários do setor de Mídia Exterior (outdoor, backbus, painéis) de todo País, além de publicitários e jornalistas.

Circo - Com apoio do Funcultura, o espetáculo "Palhaçadas - História de Um Circo Sem Lona", da Cia. 2 Em Cena, tem sessões gratuitas aos domingos (15h e 17h), no Espaço Cultural Inácia Rapôso (Rua da Glória, 465, Boa Vista. Tel. 3421 3503).

Escuridão total

Os engenheiros da Prefeitura do Recife já constataram a necessidade de colocar quatro postes de iluminação, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem (Setúbal), num trecho perto do número 918. Até uma parada de ônibus, fica também na escuridão.

Ratos Os moradores da Rua José Fulgino de Melo, no Bairro de Água Fria, denunciam a o surgimento de ratos em grande quantidade e que têm apavorado todo mundo. Solicitam que a Prefeitura do Recife faça uma dedetização e uma desratização com urgência.

PMS

Na Rua Bragança, em Jardim São Paulo, os cidadãos pedem reforço no patrulhamento da PMPE, pois os bandidos estão à solta. O mesmo pedido está sendo feito pelos moradores da Rua Bernardino de Carvalho, no Engenho do Meio. Haja marginal.

1964 - A exposição Direito à Memória e à Verdade retrata o período de 1964 a 1985, quando os militares tomaram o poder no País. Até o fim do mês, na Faculdade de Olinda (FOCCA), na Rua do Bonfim, 47, no Carmo, em Olinda, fone 3429.3696.

UFRPE - A Federal Rural de Pernambuco iniciou o Processo Seletivo para Admissão/ Ano Letivo 2011, para composição do corpo discente Pós-Graduação stricto sensu, em âmbitos de Mestrado e Doutorado. No site www.ufrpe.br e informações: 3320.6052.

Itália - O Instituto de Cultura Brasil-Itália inicia novas turmas do Curso de Língua Italiana e Italiano Jurídico (Mestrado e Doutorado). Informações: e-mail icbit@ig.com.br, telefone 3221.4112 e Rua Marquês Amorim, 46, na Boa Vista.


Licitação - O Instituto de Qualificação (IQ) promove, de hoje até sexta-feira, o Curso Modalidade de Licitação – Pregão, destinado a profissionais que participem de certames licitatórios. Inscrições: (081) 3227-1500/1254 e www.iq.org.br.

Teatro da Vida

A filha mais nova: - Tenho uma má notícia... Não sou mais Virgem, sou uma vaca! E começa a chorar. Silêncio na mesa em de repente, começam as acusações. O pai dispara, apontando pra mãe: - Isto é por você ser como é. Por se vestir como uma vadia barata e se oferecer para o primeiro imbecil que chega aqui em casa. Claro, que isso tinha que ocorrer, com este exemplo que a menina vê todo dia! - E você, agora apontando pra outra filha, de 19 anos, que fica se agarrando no sofá, com o palhaço do teu namorado. Tudo, na frente da menina! A mãe não agüenta e grita: - E quem é o idiota, que gasta metade do salário com mulheres safadas? Pensa que eu e as meninas somos cegas? E, além disso, que exemplo você dá? Depois que assinou esta maldita TV a Cabo, passa os fins de semana vendo pornôs de 5ª. categoria. Pensa que a menina não vê? Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trêmula, pega, ternamente, na mão da filhinha, e pergunta baixinho: - Como foi que isso aconteceu, filha? E, entre soluços, a menina diz: - A professora me tirou do Presépio! A Virgem, agora, é a Isabel. Eu vou fazer a vaquinha...

É melhor rir ...- Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que, ao fim da tarde, se sente cansado que nem um cão, deveria consultar um veterinário. É, bem provável, que seja um grande burro. Se você está se sentindo sozinho, achando que ninguém liga para você, atrase um pagamento! A calcinha não é a melhor coisa do mundo, mas está bem perto...

Rir sempre

Joãozinho diz à professora: -Tia, nasceram, lá em casa, 8 cachorrinhos e todos vão votar na Dilma. - É mesmo!, diz a professora toda feliz... Cinco dias depois, Joãozinho fala pra professora: - Tia, lá em casa, nasceram 8 cachorrinhos e 5 vão votar na Dilma. Então, a professora, intrigada, pergunta: - Ué, não eram 8 cachorrinhos que votariam na Dilma??? - Eram, mas três já abriram os olhinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário