terça-feira, 21 de setembro de 2010

Parabólica

Cinto nos ônibus e mediadores

O leitor Antônio Batista de Moura faz esta observação que é, para mim, bastante pertinente: “Ontem, fui ao trabalho e, ao subir no ônibus, comecei a me questionar porque é exigido, por lei, o banco e o cinto para criança nos carros particulares. E porque não é exigido cadeira com cinto para crianças nos ônibus, ou no mínimo, cinto. Vi várias mães com crianças de colo em pé e outras amontoadas entre jovens e adultos num ônibus superlotados. Acho que o direito tem que ser pra todos. As empresas de ônibus são diferentes em quê? Levam passageiros que, com as constantes paradas e freios, deixam as crianças tontas. É estranho que a sociedade e a Imprensa não façam um questionamento em cima dessa lei e o porquê das empresas de ônibus não colocarem cintos para as crianças nos ônibus”. Por outro lado, a Faculdade Facipe está com vagas abertas para o Curso de Árbitros e Mediadores. Podem se inscrever profissionais de todas as áreas interessados em resolver, juntamente com a Justiça, os mais variados conflitos. O curso será realizado aos sábados, de forma quinzenal, com carga de 60 horas/aulas. Informações: (81) 3223-9009.

Poesias - O 2° Concurso Nacional de Poesia do Sintepe, com o tema “20 Anos de Luta do Sindicato”, está com inscrições abertas, até quinta-feira. Podem participar, com dois poemas inéditos, trabalhadores em educação de Pernambuco e o público em geral. Informações: Rua General Semeão, 39, em Santo Amaro, (81) 2127. 8858/59, www.sintepe.org.br e www.interpoetica.com.

Procura-se Papai Noel!

O Shopping Recife oferece um emprego temporário de carteira assinada, entre novembro e dezembro, pra lá de especial: o de Papai Noel. Para tentar ser o “bom velhinho”, é preciso ter idade avançada, alguns quilinhos a mais, barba e cabelos brancos e pele rosada. O candidato selecionado passará por um treinamento para encarnar fielmente o personagem. Informações: 3424-6375.

O que é isso?

Motoristas, que se acham espertos, mas são verdadeiramente uns irresponsáveis, estão fazendo, depois das 18h, a Rua Bernardino Pessoa, em Boa Viagem, de mão dupla. Com isso, colocam em risco a segurança dos demais cidadãos. Alô, CTTU?

Inferno

Os moradores da Rua Presidente Juscelino Kubitschek, em Carpina, não suportam mais a barulheira infernal de um depósito de areia e, também, de manutenção de caminhão. A poluição sonora é a semana toda e, inclusive, vara a madrugada. Um inferno.

Escadaria

Os moradores da Rua Luiz Jacinto da Silva, em Nova Descoberta, pedem, pelo amor de Deus, que a Emlurb realize o serviço de recuperação da escadaria e a implantação de um corrimão. Gostariam muito que o pedido não fosse “engavetado”.


Arrais - Hoje, às 19h, na Matriz de Casa Forte, na Praça de Casa Forte, será celebrada, pelo padre Edvaldo, Missa de 7° Dia pela alma do jornalista Antônio Arrais. A família agradece a quem comparecer a este Ato de Fé Cristã.

Carrero - O Espaço Cultural Banquete recebe, hoje, o escritor Raimundo Carrero para a Sessão Bastidores, que lerá trechos do seu romance “Seria uma sombria noite secreta”. Às 19h, entrada grátis, no Bar Banquete, na Rua Capitão Lima, 195, Santo Amaro.

3ª. idade - No III Fórum de Envelhecimento Ativo, da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife, em parceria com a Fafire, a palestra Esporte e Lazer, hoje, às 14h, naquela faculdade. Informações: 3355-8347.

Interpoética - Ontem, a UBE/Seção PE homenageou, no Projeto Ficção em Pernambuco, o Interpoética, com o Certificado de Mérito Cultural, pelos 5 anos de divulgação da nossa Cultura no Portal. Parabéns, Cida Pedrosa e Sennor Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário