quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Parabólica

Poluição visual e esgotos

A Prefeitura do Recife esclarece ao leitor Hibernon Olegário “que, desde agosto de 2009, a Diretoria de Controle Urbano (Dircon) intensificou a fiscalização para o cumprimento da Lei Nº 17.521/08, conhecida como “Lei de Publicidade”. A ação de despoluição visual não é uma iniciativa pontual, mas permanente e que vem sendo executada em todas as RPA’s da cidade. Até agora, o número de publicidade promocional (outdoors, toplights) já foi reduzida em cerca de 80%. Outros processos estão em tramitação nas seis regionais da Dircon para análise e adequação. E, este ano, o trabalho foi intensificado no Centro da cidade para os chamados anúncios indicativos (placas de estabelecimentos comerciais e de serviços). A PCR entende que a total aplicação da lei significa uma mudança de mentalidade e que isso demandará uma ação permanente e constante”. Sobre a nota Esgotos, a Emlurb informa que uma obra, para redefinir a linha d'água da Rua José Ramos de Vasconcelos, começa na primeira quinzena de outubro. Com o serviço, o escoamento das águas da chuvas será melhor e evitará o surgimento de poças.

Saia Justa? - Ainda repercute nos meios policiais, a entrega, no dia 20 de agosto passado, do relatório das ações da Secretaria de Defesa Social, nos últimos três anos, pelo gerente da Polícia Judiciária, Oswaldo Moraes, ao governador Eduardo Campos. Acontece que, nem o secretário da SDS, Wilson Damázio, nem o chefe da Polícia Civil, Manoel Carneiro, estiveram presentes. Para muitos, uma quebra de hierarquia.


O “Sul Maravilha...”

Dilma Roussef , candidata do PT e do presidente Lula e que lidera a eleição presidencial, jogou um balde água fria na audiência do debate, promovido, anteontem, pelo SBT/TV Jornal, ao não comparecer para discutir com os demais candidatos as prioridades do Nordeste. Ainda esnobou a região e preferiu gravar uma entrevista, anteontem à noite, para o Bom-Dia Brasil, da TV Globo, e que foi exibido, ontem de manhã. É o “Sul Maravilha” de sempre...

Troca de lâmpadas

O leitor Carlos Alberto de Sá Costa pediu, através do Protocolo de nº. 8009132894, que a Celpe troque lâmpadas, no Loteamento Altos do Morumbi, em Paratibe, Paulista. A empresa deu um prazo de três dias, ou seja, até depois de amanhã. Vamos aguardar.

Poeira

Os moradores do Retiro fizeram uma cota e colocaram,como paliativo, “pó de pedra” nos inúmeros buracos da localidade. Agora esperam que a Prefeitura de Jaboatão resolva o problema, já que a poeira está “comendo no centro”. É muita bronca.


MBA - A UFPE oferece, este mês, o 4° MBA em Logística, com 360 horas de aulas/ano. As aulas serão às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Informações: (81) 2126. 8728 (ramal 2) e www.gpsid.org.br.

Gaúchas - O presidente do Caxangá Ágape Roberto Zaidan Gama e a diretoria homenageiam, no almoço-reunião de hoje, os 20 anos do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rincão dos Guararapes. No Restaurante Boi Preto, no Pina.

Gastro - O médico Walter França, especialista em cirurgia bariátrica, será o mediador da mesa sobre “Controvérsias em Cirurgia da Obesidade”, no II Simpósio Pernambucano de Cirurgia Bariátrica. Hoje, às 8h, JCPM Trade Center, no Pina.

Mostra - Plaza Shopping movimenta, de amanhã, a 7 de outubro, no Piso L3, a exposição No coração do Tempo, do artista pernambucano, Luís Horácio Carvalho. São vinte e cinco obras em acrílica sobre tela. Informações: (81) 3265-8000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário