quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Parabólica

Danos aos bens públicos

Edson Campos e Silva, idealizador do Parque dos Coqueiros, acredita que os eventos, na Avenida Boa Viagem, podem trazer muitos benefícios para o bairro, desde que feitos com civilidade e organização. “A PCR devia selecionar e fiscalizar estes eventos com mais rigor. Acompanho, no Parque dos Coqueiros, os desfiles que lá acontecem, como marchas religiosas de evangélicos ou de católicos. E não vemos bebidas, drogas ou depredações. Nos demais eventos, o bolso do consumidor tem que arcar com os custos dos reparos dos bens públicos”, afirmou. Campos prossegue: Por exemplo, no dia 21 passado, o Parque de Coqueiros de Boa Viagem completou dez anos. E um dos presentes de aniversário foi que, um dos trio-elétricos - placas JNW-4591 (cavalo) e KIC-7744 (carreta), de Caruaru -, na última parada-gay, derrubou o poste-contador que fornece energia para a bomba de água de irrigação do Parque. A CTTU multou o veículo, mas até hoje, o poste não foi resposto. Solicito que a PCR, que autorizou o evento, providencie o reparo”.

Quiosques - Leitores perguntam à Prefeitura do Recife: “Os donos dos quiosques do calçadão da Praia de Boa Viagem desembolsam, pelo menos, parte das despesas das infindáveis reformas dos imóveis?” “Pagam alguma taxa mensal à PCR para tocar o lucrativo comércio deles?” “Ou tudo é pago pelos já explorados e furados bolsos dos pobres contribuintes, já que os preços lá são bastante salgados?”

Vândalos na Boa Vista

A fotógrafa Edvânia Sena denuncia a ação predatória e incivilizada de vândalos que danificaram o gradil do corredor da Avenida Conde da Boa Vista, no Bairro da Boa Vista. Infelizmente, esses irresponsáveis continuam depredando os bens públicos e, lamentavelmente, ficam impunes. É preciso que o cidadão, ao presenciar esses fatos, chame a PMPE.

Um rio de água podre

É o que acontece, na Rua Alcântara, em Prazeres, Jaboatão, com a metade da via tomada, literalmente, pelos esgotos a céu aberto. Quando chove, as crianças não podem nem ir às escolas e os esgotos entram nas casas. É um absurdo.

Perigo

Na Rua Doutor Vicente Gomes, em Boa Viagem, assim que o motorista passa pelo pontilhão e cruza o Canal de Setúbal, um buraco coloca em perigo a segurança do cidadão. As freadas e a tentativa de desviro podem causar acidentes.

Ratos

A Secretaria de Saúde do Recife informou que uma equipe do Centro de Vigilância Ambiental (CVA) irá, até amanhã, à Rua José Fulgino de Melo, em Água Fria, para combater a proliferação de ratos. Ouvidoria Municipal da Saúde: 0800.281.1520.

Teatro -“Histórias da Vida da Gente” (textos de Luiz Marinho e Ariano Suassuna), estréia, hoje, às 20h, no Teatro Barreto Junior, no Pina. Novas apresentações: no próximo dia 30 e 7 de outubro. Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

Ciclismo - Quem participar do passeio ciclístico com bicicletas mais enfeitadas ou exóticas, neste sábado, no 2º. Jardim de Boa Viagem, no enceramento da Semana Nacional de Trânsito, concorre a três bikes

Ciclismo II - As inscrições para o passeio ciclístico prosseguem, até hoje, das 9h às 13h, na Prefeitura do Recife (no Cais do Apolo) e na CTTU (em Santo Amaro). Basta levar um quilo de alimento não-perecível, que será trocado pela camisa do evento.

GERE - O Grupo de Executivos do Recife homenageia, hoje, às 12h, no Restaurante Boi Preto, no Pina, o empresário Leonardo Lamartine, do Grupo Bonaparte. E palestra da professora Mary Elbe Queiroz, sobre A Reforma Tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário