sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Parabólica

Responsabilidade Social

Atender duas mil pessoas, principalmente das comunidades de Dancing Days, Sítio Grande e Ilha do Destino, é a expectativa da Faculdade Boa Viagem (FBV), amanhã, no Dia de Responsabilidade Social, das 8h às 15h, na unidade da Imbiribeira. E começa com a arrecadação de 1 tonelada de alimentos feita por ex-alunos. O evento, gratuito, terá cursos de gastronomia, oficina de ginástica e dança, aferição de pressão, exame de glicose, palestras, oficinas de arte e emissão de documentos (2ª via de registro de nascimento, carteira de trabalho, orientação jurídica, carteira de identidade), entre outros. Informações 3081.4444. Já a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS), promove, também, amanhã, o Dia da Integração com a Comunidade, das 8h às 12h, no estacionamento do Hospital Pedro II. E contará com serviços gratuitos de saúde: aleitamento materno, escovação dentária para crianças, prevenção da dengue, higienização das mãos, transplante de órgãos e medula e exames gratuitos. A FPS montará um posto de arrecadação de vasilhames de vidro com tampa rosqueável para a campanha de aleitamento materno.

Inclusão - O Instituto Muito Especial, que trabalha para a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência, promove, a partir do dia 4 de outubro, “Cursos sobre Acessibilidade”, no Recife. O objetivo é sensibilizar e alertar profissionais das áreas que envolvem o tema para as obrigações legais e éticas cabíveis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.projetoirevir.org.br. Informações: (81) 3037.0366

Ciclovias? Que ciclovias?

Roberto Santos, presidente do Partido Verde de Jaboatão, diz que, “na contramão ao Dia Nacional Sem Carro, anteontem, a Prefeitura de Jaboatão pintou as principais avenidas da cidade e chamou isso de ciclovias. Vale salientar que não existe o famoso gelo-baiano separando a via dos carros com a das bicicletas, Com isso, estão colocando em risco de acidente os ciclistas”.

Que ciclovias? II

O presidente do PV conclui: “É um absurdo, pois ocorre num dos mais tumultuados trânsitos da Região Metropolitana. A idéia é boa, mas os técnicos da Prefeitura de Jaboatão,que operacionalizam as tais ciclovias, estão na contramão da sustentabilidade”.

Uma pérola

Numa solenidade do Ministério Público de Pernambuco, ontem, em Garanhuns, uma pérola do promotor Paulo Lapenda e que serve de dica aos oradores: “O grande orador é aquele que se inspira na minissaia: resumido, atraente e cobre todo o assunto”.

Especiais

A Associação Novo Rumo reúne familiares de crianças com síndrome de down e profissionais de saúde, na III Jornada de Assistência e Apoio a Bebês Especiais, de hoje a domingo, na Associação Médica/PE. Inscrições: 3267.0163 e 9698.8015.


Suape - Alunos do Espaço Juventude em Movimento do Cabo de Santo Agostinho realizam, hoje, às 14h, limpeza na praia de Suape. Recolhem resíduos e conscientizam banhistas e moradores a não poluir o meio ambiente.

Afro - Receitas pouco conhecidas da cozinha afro-brasileira, como o Padê e o Ekurú, serão apresentadas de hoje a domingo, na II Mostra da Culinária de Terreiro de Pernambuco. No Museu da Abolição, na Madalena. Entrada gratuita.

Luz - Em atenção ao leitor Carlos Alberto de Sá Costa, a Celpe informa que efetuou a reposição de lâmpadas, no Loteamento Alto do Morumbi, em Paratibe, Paulista. O serviço foi feito, na última terça-feira, e no prazo informado ao cliente.

Desintoxicante - Sábado e domingo, a cientista e escritora Conceição Trucom ministra “Jornada Intensiva sobre Alimentação Desintoxicante”. E ainda: Magnetismo Pessoal e Bom Humor. Tel: 9945.5142 e waleskaromao@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário