Uma terra de ninguém, companheiros!
Já escrevi pela milionésima vez, pelo menos, sobre o acontece, aos sábados, domingos e feriados, nas ruas, avenidas, becos e vielas do Bairro do Recife. Além do tremendo deserto, não se vê viaturas policiais fazendo rondas, guardas municipais e agentes da CTTU. E quem trabalha nesses dias, sabe que o perigo está em cada esquina. E não é de hoje que ocorrem assaltos, arrombamentos, roubos de carros e furtos. Para complicar ainda mais, o Recife Antigo é tomado, literalmente, por mendigos e flanelinhas. Estes últimos abordam as pessoas com atitudes ameaçadoras, principalmente às mulheres. E só no olhar deles, você percebe um aviso implícito: “Vou tomar conta do seu carro. Mas, se não pagar, não sou responsável pelo que acontecer”. Para piorar ainda mais a situação, o bairro é palco de bêbados, que também pedem uns trocados; e de venda e de consumo de cocaína, maconha e crack, estas últimas, as mais procuradas. Infelizmente, os problemas para os cidadãos de bem não param por aí: as vias servem ainda de “motel” e de local para necessidades fisiológicas. É um horror, companheiros.
O que é isso? - O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) denuncia que, há três meses, falta água, no Posto de Saúde da Família (PSF) Camará, em Camaragibe, requisito básico de higiene e assistência à saúde da população: Bem próximo, no PSF da Vila da Fábrica, o problema é a falta de remédios. Atualmente, a unidade cobre 1600 famílias, quando na verdade tem suporte para atender apenas 800.
Perigo e descaso
O leitor Dilson Martins diz que a Cehab parou as obras do Canal do Jordão e deixou várias ferragens de ponta para cima. A qualquer hora pode ocorrer uma tragédia, pois as crianças ficam sentadas ao lado dos ferros. “Largaram o revestimento pela metade e a pavimentação das vias marginais não foi realizada. E o que já foi feito está se acabando. Pois, em muitos trechos, falta acabamento”, afirma Martins.
O que é isso, companheiro?
Apesar do “Eufórico Lula-Brasil-Maravilha”, o nosso País está entre os 130 reprovados pela ONG Transparência Internacional, que mede a percepção de corrupção em 178 nações de 0 a 10. Ficamos na 69ª posição, com nota 3,7, junto com Cuba, Montenegro e Romênia.
Paradas
Em Abreu e Lima, Paulista, os cidadãos reclamam que, às margens da BR-101, as duas paradas foram derrubadas em acidentes de carros. E não se sabe onde os ônibus vão parar, já que passam em alta velocidade. E de noite, não tem iluminação.
Esgotos
A rede coletora de esgotos da Rua Caturité, em San Martin, que é de responsabilidade da Prefeitura do Recife, está entupida e a água podre e invade as casas. A sujeira atrai muriçocas, baratas e até ratos.
O mede de doenças também é grande.
Curtas
Dalva - Hoje, às 19h, o Cantinho Dalva de Oliveira homenageia o Dia do Frevo de Bloco (1 de novembro) blocos líricos e o jornalista Valdi Coutinho, criador do Baile dos Artistas. Na Av. Beberibe, 3.677, Porto da Madeira, tel. 3444.6101.
Médico - O cantor e compositor Chico César é a principal atração, hoje, às 20h, na comemoração do Dia do Médico, no Clube Português do Recife. A festa é exclusiva para médicos e convidados. Informações: 3322.7095.
Massagem - O Curso de Massagem Havaiana Lomi-Lomi, no Espaço Gerar, em Casa Forte, começa, amanhã, e é aberto ao público em geral. Informações, na rua Marechal Rondon, 348, Casa Forte,fone (81) 3268-2143
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário