quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Parabólica


Programa Saúde na Escola

No Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no próximo dia 1º de dezembro e, as ações em Pernambuco serão coordenadas pelo grupo gestor estadual do Programa Saúde na Escola (PSE-Prefeitura do Recife), do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). E que é formado por representantes da Gerência Estadual de Direitos Humanos da Secretaria de Educação, a Coordenação de DST/AIDS da Secretaria de Saúde, Sintepe e a ong Movimento Integrar. Entre as propostas do Sintepe está a realização de um evento aberto ao público, com oficinas, atividades educativas e recreativas, palestras e apresentações teatrais, no Parque Treze Maio, o dia todo. A ideia é que todas as atividades sejam integradas, onde tudo que for promovido por ongs, movimentos sociais, governos estadual e municipais, sejam divulgadas em uma programação única, com o propósito de ampliar o alcance de público sobre o assunto. Outra proposta do Sintepe é abordar temas como a homofobia e a preconização dos grupos LGBT com relação à doença. Informações: (81) 2127 8866/8876
e sintepe-pe@cnte.org.br.

Ações - Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) é uma das ações do Programa Saúde na Escola (PSE) e contribui na formação integral dos alunos da rede pública de educação básica, através de prevenção, promoção e atenção à saúde. Com isso, contribuir para reduzir a infecção pelo HIV/DST e dos índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência (ou juvenil), nos jovens de 10 a 24 anos.

A volta dos policiais






O leitor Antônio Batista de Moura afirma que os moradores do Alto do Capitão, em Dois Unidos, não quiseram esperar pela ajuda do Governo do Estado e tomaram a iniciativa de reformar o Posto Policial do Alto do Capitão, abandonado há um ano e oito meses. Segundo o cidadão, a comunidade quer, agora, que o 11º. BPM providencie a volta dos Policiais Militares para o antigo posto.

Perigo na boca

O leitor Orlando Melo denuncia que, na Rua 10 de Julho, em Boa Viagem/Setúbal, em frente ao número 69, uma boca de lobo jorra fezes por todos os lados. Inclusive, causa acidentes, pois os motoristas tentam desviar bruscamente.

Mineral

Orlando Melo lembra, com ironia que, na “recente viagem do presidente Lula ao Recife, um batedor da sua escolta, ao passar no trecho, por muito pouco não “beijou” o asfalto, saboreando daquela água mineral”. Assim, peço providências”.

Ademi-PE

O presidente do Caxangá Ágape, Roberto Zaidan, homenageia, hoje, durante almoço-reunião, Alexandre Mirinda, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco . No Restaurante Boi Preto, no Pina.

Curtas

Colméia - O Sesc Pernambuco realiza, hoje e amanhã, das 8h às 17h, o Projeto Colmeia, no Pátio da Basílica do Carmo. A população vai ter acesso a vários serviços gratuitos de saúde e para adultos e crianças.

Obeso - A Livraria Jaqueira promove, hoje, às 18h30, palestra gratuita com a médica Diana Campos sobre “Obesidade infantil: Uma Abordagem Ortomolecular”.Apoio: A Fórmula-Farmácia de Manipulação. Inscrições: eventos@livrariajaqueira.com.br.


Bactéria - A professora Márcia Camargo, doutora em Microbiologia da Universidade de Pernambuco, fala,hoje, às 19h, na Fafire, sobre a superbactéria, que causa infecção e até morte nas pessoas. Aberta ao público: 2122.3501.

Desejo - O psicanalista e professor da Fafire, Carlos Ferraz, ministra, hoje, às 19h, no auditório térreo da faculdade, a palestra O Desejo e suas Diversas Faces. Aberto ao público e a inscrição custa R$ 10,00. Informações: 2122.3515.

Nenhum comentário:

Postar um comentário