terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parabólica

Bem longe da realidade

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) volta a denunciar que a situação do Hospital da Restauração (HR) parece não melhorar nunca. De acordo com a diretoria do Simepe, “os mesmos velhos problemas, como sobrecarga de trabalho e escalas de plantões incompletas, só fazem desestimular quem ainda suportar trabalhar sob tamanha pressão. Para agravar ainda mais o cenário, recentemente dois cirurgiões deixaram de fazer parte do quadro e, já está previsto para janeiro do próximo ano, outro desligamento. A quantidade ideal de cirurgiões para suprir a necessidade é trinta e oito, porém, a realidade passa bem longe disso, e não chega a vinte o número de profissionais. De acordo com os cirurgiões que trabalham no HR, se dentro de alguns meses não houver uma intervenção vigorosa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a situação se tornará inviável. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) solicita, por sua vez, que a SES faça, em caráter de urgência, a nomeação dos médicos aprovados no último concurso”.

Cidadania - A Fundação Cecosne promove, quinta e sexta-feira, das 10h às 20h, a sexta edição da Cecoarte, evento que expõe e comercializa os produtos criados pelos alunos do Projeto Juventude e Cidadania, mantido pela entidade. São crianças e jovens oriundos de comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife e que têm a chance de aprender um ofício e realizar atividades esportivas e artísticas. Na Rua José Osório, 124, Madalena, fone 3227.1763.

Banheiro ao ar livre

O repórter-fotográfico Genival Paparazzi denuncia que a fonte luminosa da Praça Maciel Pinheiro, na Boa Vista, foi transformada, literalmente, em banheiro público. O uso indevido do logradouro já vem ocorrendo há muito tempo e, ao que tudo indica, a Prefeitura do Recife não tem tomado providências para impedir. É de se perguntar: “Cadê, a Guarda Municipal?”

O que é isso, companheiro?

A leitora Luísa Helena diz que não pode mais sair nem entrar com o carro em sua casa, na Rua Francisco Santiago, 238, na Vila Torres Galvão, em Paulista, por causa dos buracos abertos pela Compesa. E que, há meses, reclamou e não foi atendida.

Boca

Há poucos metros da entrada à esquerda para a Rua Padre Carapuceiro, na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, uma boca de lobo afundou e virou um perigoso buraco. Além das freadas forçadas e perigosas está danificando os veículos.

Olhos

Hoje e amanhã, em parceria com o Projeto Colméia, o consultório móvel da Fundação Altino Ventura estaciona, no Sesc de Santo Amaro, durante todo o dia, para realizar atendimentos gratuitos à população. Informações: (81) 3216.1731.

Cerâmica - A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promove, amanhã, o Fórum de Sustentabilidade do Setor Cerâmico e lança guia prático para o licenciamento ambiental. Inscrições: (81) 3182-8817 e cprhacs@cprh.pe.gov.br.

Social - A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) abriu inscrições e seleção para o Vestibular Social, que ocorrerá de amanhã até sexta-feira, com bolsas assistenciais de 50%, 75% e 100% para vários cursos. Informações: (81) 3035.7777.

Agrotóxicos - A Escola Superior do Ministério Público da União realiza, quinta e sexta, congresso sobre “Agrotóxicos, Saúde e Meio Ambiente: O Direito à Informação”. Gratuito e aberto ao público. Informações: www.esmpu.gov.br.

“Osteopatia - A Livraria Jaqueira realiza, hoje, a partir das 18h30, palestra com o osteopata francês Philippe Manuard. O especialista vai falar sobre o tema “Osteopatia - A Cura pelas Mãos”. Gratuito e inscrições: eventos@livrariajaqueira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário