segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Parabólica


Teatro da Vida

Enviado pelo leitor Fernando Siqueira: “O Secador de Cabelo” - Uma senhora estava num avião vindo da Suíça. Vendo, ao lado, um padre simpático, perguntou: - Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor? Claro, minha filha. - É que comprei um novo secador de cabelo e, realmente, passei do limite da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina? - Claro minha filha, mas você deve saber que não posso mentir! - Padre, estou certa que não lhe farão perguntas. E deu o secador. O avião chegou e quando o padre se apresentou à Alfândega, lhe perguntaram: - Padre, tem algo a declarar? O padre respondeu: - Do alto da minha cabeça até a cintura, não tenho nada a declarar, meu filho. - Achando a resposta estranha, o fiscal indagou: - E da cintura para baixo, o que o senhor tem? - Um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado. Caindo na risada, o fiscal exclamou: - Pode passar, padre! O próximo... A inteligência faz a diferença. Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.

É melhor rir... – “Dúvidas de uma advogada loira”: 1- Seria patrocínio o assassinato de um patrão? 2 - A marcha processual tem câmbio manual ou automático? 3 - Provocar o Judiciário é xingar o juiz? 4 - Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem transações comerciais? 5 - Quantos quilos, por dia, emagrece um casal que optou pelo regime parcial?

Rir sempre...

“Bate-boca no Parlamento inglês”: Num dos discursos de Winston Churchill, o maior líder inglês do Século 20, estava uma deputada oposicionista, e que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que lhe interrompessem. Mas foi dada a palavra à deputada: - Sr. Ministro, se V. Exa. fosse o meu marido, colocava veneno no seu café! Churchill, com muita calma, tirou os óculos e exclamou: - Se eu fosse o seu marido, eu tomava este café.

Lixo e drogas

O professor Hipólito Soriano Lira denuncia o lixão, em frente à Igreja Assembléia de Deus Veneza, na Rua Novo Acordo, no terreno da Arcal, em Cajueiro Seco. Diz que não está maior, porque tocam fogo para despistar o cheio da maconha e do crack.

Avanço

O avanço do mar, na orla de Olinda, no Carmo, já preocupa moradores e turistas, principalmente em frente ao Bar Marola. Já reclamaram e a Prefeitura de Olinda não fez nada. Antes, dava até para estacionar carros. E, agora, não tem espaço.

Assistência

A Defensoria Pública de Pernambuco atende, às segundas-feiras, no Centro Social Urbano, de Dois Unidos, das 9h às 13h. Realiza, gratuitamente, divórcios, exames de DNA,casos de pensão alimentícia, áreas criminal e civil e casamento coletivo.

Mestrado - Abertas, até o dia 26, as inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão Empresarial da Faculdade Boa Viagem. Inscrições: Campus I, na Rua Jean-Émile Favre, 422, no Ipsep. Informações: 3081.4404 e www.fbv.br.

Artes - Amanhã, às 18h (ingresso 5 reais), será realizado o Projeto Domingo das Artes/Carnaval, com 1.500 crianças da Orquestra Movimento Pró-Criança e outros grupos, no Teatro Boa Vista. Informações: 2129.5900 e 3412.8989.

Praça - A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) informa que a Praça Tertuliano Feitosa, no Hipódromo, será contemplada pelo Programa Recife em Ação e, em abril de 2011, será iniciada a reforma do espaço de lazer.

Cura - O Portal dos Anjos realiza Curso de “Ho´oponopono”, técnica havaiana que possibilita a cura de pessoas, principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis. Com a terapeuta holística Abnara Maria. Informações 3467-3820 e 9963-1715.


21 tipos de Orgasmos Femininos:
*atenção para o último.

1 -Asmática.................: Uhh... Uhhh...uhhh

2 -Geográfica...............: Aqui, aqui, aqui, aqui....

3 -Matemática...............: Mais, mais, mais, mais...

4 -Religiosa................: Ai meu Deus, ai meu Deus...

5 -Suicida..................: Eu vou morrer, eu vou morrer...

6 -Homicida...............: Se você parar agora, eu te maaaaaatoooo!!!!

7 -Sorvete..................: Ai Kibon, ai Kibon, ai Kibon...

8 -Zootecnista..............: Vem, meu macho!!! Vem, meu Macho!!!

9 -Torcedora................: Vai, vai, vai....

10 -Professora de Inglês....:Ohhh !!! YES !!!Ohhh...My...God....!!!

11 -Margarina...............: Que Delícia, que delícia...

12 -Negativa................: Não.... Não.....Não...

13 -Positiva................: Sim ..Sim... Sim...

14 -Pornográfica............: Puta que o Pariu... vai filho da puta...

15 -Serpente Indiana........: Ssssssssss......... Ssssssssss...

16 -Professora..............: Sim... isso... por aí... exato... isso...

17 -Sensitiva...............: Tô sentindo.... tô sentindo...

18 -Desinformada............: O que é isso?... O que é isso?...

19 -Degustadora.............: Ai gostoso... gostoso.... gostoso....

20 -Cozinheira..............: Mexe.... Mexe.....Mexe...

21 -Casada................: Olha só, a empregada não limpou o teto.


Após 8 anos, irmãos de Lula mantêm vida modesta

FABIO VICTOR
DE SÃO PAULO

Vavá tinha 108 canários do reino, hoje não resta nenhum. O motivo: os ratos de telhado que invadiam o viveiro do seu sobrado na periferia de São Bernardo do Campo, Grande São Paulo.

A casa simples onde mora Vavá, ou Genival Inácio da Silva, irmão do presidente Lula, é a mesma há 36 anos.

Às vésperas do segundo turno da eleição, ele conversou por uma hora com a Folha. De início, gritou para a mulher, que atendeu o portão, que não queria papo. Mas logo cedeu e convidou a reportagem a entrar.

Primeiro falou na apertada sala (5 m²), decorada com móveis tipo Casas Bahia, azulejo barato, uma TV grande e três quadros: uma foto oficial do presidente (com o autógrafo "Para o meu querido irmão Vavá, um abraço do Lula"); um retrato em preto e branco da mãe, dona Lindu; e um quadro bordado de uma mulher-anjo.


Genival Inácio da Silva, o Vavá, um dos seis irmãos vivos de Lula, no terraço de sua casa, em São Bernardo do Campo


Depois, no terraço do primeiro andar nos fundos da casa, onde havia a criação, contou que os ratos arruinaram os canários e ele foi forçado a dar os que restaram.

Personagem do noticiário em 2007, quando foi indiciado pela Polícia Federal por tráfico de influência e exploração de prestígio, na Operação Xeque-Mate (que investigou máfia de caça-níqueis), Vavá foi excluído da denúncia do Ministério Público.

"Os caras pensam que a gente é milionário, quebraram a cara. Desmoralizam você, te jogam no lixo. Se não tiver cabeça, acabou."

Aposentado como supervisor de transporte da Prefeitura de São Bernardo, pouco sai de casa. Ainda se ressente de seis cirurgias nos últimos anos (no fêmur e na coluna).

DUREZA

A poucos dias de Lula deixar a Presidência, após oito anos no cargo, os seus seis irmãos vivos moram em situação semelhante à de Vavá, alguns com maior dureza.

O primogênito, Jaime, 73, vive numa periferia pobre de São Bernardo, acorda diariamente às 4h30 e vai de ônibus para o trabalho, numa metalúrgica na Vila das Mercês, zona sul de São Paulo.

Marinete, 72, a mais velha das mulheres, que foi doméstica na juventude e hoje não trabalha, é vizinha de Vavá.

Quando a Folha o entrevistava, ela surgiu no terraço dos fundos do seu sobrado, colado ao dele, para checar um contratempo. "Não tem água. Acabou a água da rua e estou sem água", queixou-se. "Marinete do céu, nenhuma das duas [da rua ou do tanque]?", questionou Vavá.

O fotógrafo Lalo de Almeida subiu no muro para checar o registro da caixa d'água. "Ó o sujeito... Ah, você não vai subir, não. Filhinho de papai, não sabe subir em muro", gracejou Marinete.

Vavá, 71, é o terceiro. É seguido por Frei Chico (José Ferreira da Silva), 68, o responsável por introduzir Lula no sindicalismo. Metalúrgico aposentado, Frei Chico recebe ainda uma indenização mensal de R$ 4.000 por ter sido preso e torturado na ditadura. Presta assessoria sindical e mora em São Caetano.

Maria, a Baixinha, 67, e Tiana (cujo nome de batismo é Ruth), 60, a caçula --Lula, 65, está entre as duas--, completam a família. A primeira vive no mesmo bairro que Vavá e Marinete e não trabalha; Tiana, merendeira numa escola pública, mora na zona leste de São Paulo.

Esses são os sobreviventes dos 11 filhos de dona Lindu com o pai de Lula, Aristides --que teve vários outros filhos com outras mulheres.

SAÚDE

Todos os irmãos do presidente Lula têm problemas de saúde. Jaime e Maria enfrentaram cânceres. Frei Chico é cardíaco. Vavá tem complicações ósseas. Marinete está com uma doença grave que os irmãos não revelam.

"Só tem o Lula bom ainda", afirma Frei Chico.

Os parentes dizem não receber auxílio financeiro do presidente e não se queixam disso. "Ele não foi eleito presidente para ajudar a família. Seria ridículo se desse dinheiro", declara Vavá.

"Não tem o que dizer. O Lula tem a vida dele, temos a nossa. Ainda posso trabalhar, trabalho", diz Jaime.

Frei Chico conta estar aliviado com o fim do mandato de Lula na Presidência. Ele acredita que vai cessar o assédio aos irmãos em busca de atalhos até o Planalto.

"Para nós, só tem a melhorar. Vamos ficar mais tranquilos em relação à paparicagem. É muita gente enchendo o saco, gente que achava que a gente podia fazer alguma coisa", afirma.

Os irmãos não têm ilusão de que, ao deixar Brasília, Lula seja assíduo nas reuniões familiares. "Estamos envelhecendo, a família vai chegando ao fim e assumem os filhos e sobrinhos, a família lateral", diz Vavá.

O consolo é pensar que o irmão famoso estará mais perto. "Ele disse que não vê a hora de voltar [para São Bernardo] para descansar um pouco. Ele está muito cansado. O Lula tem trabalhado muito", afirma Marinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário