Arborização em todo o Recife
Foi aprovado, na Câmara Municipal do Recife, o Projeto de Lei Ordinária, de autoria do vereador e deputado estadual eleito Daniel Coelho (PV), instituindo o Programa de Arborização no Município do Recife. Ele ressaltou a importância da matéria, que disciplina a arborização urbana e as áreas verdes do perímetro urbano. De acordo com o vereador, o projeto corrige uma lacuna da legislação municipal, determinando as competências da Secretaria Municipal do Meio Ambiente quanto à arborização, bem como a coresponsabilidade dos cidadãos. “A Câmara cumpre o seu papel como agente na promoção da redução do déficit de vegetação na cidade e atende a determinação da Lei Municipal n°16.680, de 6 de agosto de 2001, que estabelece o índice de uma árvore para cada 5 habitantes como o mínimo necessário para uma boa arborização”, afirmou.Daniel ressaltou, ainda, a indignação pela má gestão de recursos. “Não faz sentido que novas vias ou ruas pavimentadas não sejam de imediato arborizadas. Fica mais caro e complicado para a prefeitura fazer isso depois. Espero estar contribuindo com esse projeto para a arborização do Recife” concluiu.
“Geral” - A Emlurb atendeu pedido do Instituto Shopping Recife (ISR) e limpou as canaletas da Comunidade Entra Apulso e ainda deu uma “geral” no local, recolhendo lixo e capinando as vias. Mas, o ISR pede que a comunidade evite jogar lixo em locais impróprios e coloque o material nos locais e horários corretos, a fim de facilitar a coleta. Essas medidas evitam a proliferação da sujeira e o entupimento das canaletas.
Promessa política? O leitor Alexandre César afirma que o ex-secretário das Cidades, Humberto Costa, apresentou projeto para recuperar a orla marítima de Itamaracá (Praia do Pilar, Jaguaribe, etc.), mas que não passou, até agora, de mera promessa política. “De concreto nada foi feito e pergunto ao governador, se essa obra sairá do papel ou é mais uma daquelas promessas antes das eleições? E qual é o compromisso do prefeito Rubinho com o projeto?”, indaga Alexandre. Favelas à beça Alexandre César denuncia, ainda, que as favelas continuam aumentando, na Praia de Jaguaribe, "perto da Igreja do Bom Jesus dos Passos, e o Pilar permanece abandonado”.” É assim que a ilha será mostrada aos turistas na Copa 2014?”,pergunta. |
O que é isso?
Já o leitor Paulo Roberto solicitou à Prefeitura do Recife - Protocolo de nº 20754165, do dia 27 de janeiro, deste ano-, para que tapasse os buracos da Rua Padre Leonardo Greco, no Zumbi. Incrivelmente, quase um ano depois nada foi feito.
“Panes”
Sobre as “panes elétricas”, na Av. Visconde de Jequitinhonha, a Celpe informou que foram registrados desligamentos devido a queda de objetos na rede elétrica, vindos de materiais da construção civil. A energia foi normalizada em regime de prontidão.
Rádio e TV - A Associação da Imprensa de Pernambuco promove, no dia 27, das 8h às 17h, o 1º Encontro de Rádio e TV de Pernambuco, para sócios e não sócios. Informações: 3072-4386 e www.imprensa-pe.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário