sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Parabólica


Cadê, a Liberdade de Imprensa?

Do jornalista Sanelvo Cabral: “Meu caro amigo. Nunca vi, nos últimos anos, absurdo igual. O 1o.-secretário da Câmara Municipal do Recife, Augusto Carreras (PV), proibiu a entrada dos jornalistas (assessores dos vereadores), na sala de Imprensa da Casa. Argumenta que o local é apertado, o que não é verdade, e que a prioridade é para os profissionais de rádios e jornais. Acontece que, durante todo o tempo que se criou as assessorias, os jornalistas sempre se deram muito bem, inclusive orientando os colegas sobre temas que os vereadores abordariam. Fazendo a conexão entre os vereadores e os demais jornalistas. O "ilustrado" parlamentar alega que os assessores poderiam trabalhar na Tribuna, local destinado ao público em geral. Mas, entre a Tribuna e o Plenário, existe um vidro isolando o local (possivelmente, ideia dele para evitar o contato com o povo), o que impossibilita o contato entre vereadores e assessores. Além disso, a medida representa um cerceamento à Liberdade de Imprensa, prática condenada em qualquer país democrata. Como é que o assessor vai atender ao vereador, estando na Tribuna? É uma coisa impensável”.

Nabuco - A Assembleia Legislativa de Pernambuco premia, hoje, às 10h, no Plenário da Casa, os alunos vencedores do Concurso História Ilustrada: Vida e Obra de Joaquim Nabuco, em parceria com a Fundaj e a Secretaria Estadual de Educação, nas comemorações do Ano Nacional dedicado ao abolicionista. Os estudantes receberão 5 mil reais e as escolas dos vencedores ganharão computadores para uso coletivo.

“Chover no molhado”

Um leitor, indignado, diz que, há cerca de quase dois anos, reclama da falta de ação do Centro de Vigilância Ambiental e da Secretaria de Saúde, de Jaboatão, sobre a existência de animais soltos nas proximidades do terreno da Arcal (Cajueiro Seco) e nas margens do Canal de Setúbal (no trecho Nova Divinéia-Jardim Piedade). Bem como nas margens Leste da via férrea. “Até, agora, foi como “chover no molhado”, lamenta.

“Chover no molhado” II

Ele denuncia que cães, gatos, bois, porcos e cavalos continuam rasgando sacos de lixo, destruindo jardins, virando latas, sujando as ruas, com fezes e urinas, e "socializando" as zoonoses. “E os donos dos animais têm a certeza da impunidade”, diz.

Mar de lama?

Há mais de um mês, que um cano estourou, na Avenida Costa Azevedo, em Peixinhos, e a via virou um mar de lama podre, com um fedor insuportável e muito lixo. Prejudica comerciantes, motoristas e pedestres. E o mercado público fica bem pertinho.

O que é isso?

Moradores queixam-se que a Compesa permanece reduzindo o fornecimento de água, na Cidade Alta, em Olinda. Mas, na Ladeira da Sé, a exemplo da casa de n º. 236, a bronca é maior: meio-dia com água e quatro dias sem o “precioso líquido”.


MPPE - Com respaldo de um grupo de promotores, Waldemir Tavares promete implantar programas de aproximação entre o MPPE e a sociedade, caso seja eleito procurador-geral. A eleição será, no dia 3 de janeiro, das 9h às 17h.

IQ - Abertas as inscrições para o Curso de Elaboração de Termo de Referência, do Instituto de Qualificação (IQ), com Ana Tereza Ventura Coelho, técnica de Auditoria das Contas Públicas. Inscrições: 3227.1500/1524 e www.iq.org.br .

Ótimo - Em resposta ao leitor Orlando Melo, reclamando de um cano estourado, na Avenida Vinte de Janeiro, em Boa Viagem, a Compesa informa que realizou dois serviços naquela artéria, acabando com os vazamentos.

Passeio - Domingo, acontece o 4ª Passeio Ciclístico da TV Globo Nordeste. Os interessados na pedalada, já podem trocar dois quilos de alimentos não-perecíveis pelo kit do passeio, no Quartel do Derby ou nas Drogarias Carrefour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário