quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Parabólica



Arrastão no terminal do Curado

Uma leitora, para lá de preocupada e indignada, enviou a seguinte denúncia: “Bom dia, Robson Sampaio. Gostaria de relatar o que uma amiga, que tem um irmão no Hospital Otávio de Freitas, e que foi visitá-lo, me disse. Ela viu cena de selvageria, no terminal de ônibus do Curado, onde as mulheres, que vão visitar os presos no Presídio Aníbal Bruno, fazem arrastão. Elas vão para cima das pessoas e carregam tudo o que vê pela frente. A minha amiga falou que uma velhinha quase caía e que foram levadas as carteira e a sacola da mesma. Muita gente se pergunta por que não há intervenção da Polícia Militar de Pernambuco, já que é uma área próxima ao presídio e, nesses dias, muita gente vai visitar os detentos. Não podemos dizer que são todas as pessoas, mas que tem arrastão tem e PMPE deveria intervir com a força necessária para preservar a integridade física dos cidadãos. Agradeço o espaço que você nos disponibiliza e peço a sua ajuda para buscar uma solução”. Esperamos, agora, que a Secretaria de Defesa Social apure a denúncia da cidadã e toma as providências necessárias.

Rua - Já estão abertas no site do Instituto Amigos da Rua (IAR) - www.amigosdarua.org.br -, as inscrições para voluntários do Projeto Natal Legal. O kit legal (bermuda e boné padronizados a preços simbólicos) será adquirido pelos voluntários, no dias 28 próximo ou no dia 12 de dezembro, na reunião com os participantes. O IAR existe, desde 2004, e luta pelo resgate e inclusão social de pessoas em estado de rua e crianças carentes em situações de risco.

Vazamento na Zuzinha

O leitor Paulo Santos denuncia mais um vazamento dos canos da Compesa e expõem as pessoas ao risco de dengue, na Rua Capitão Zuzinha, em frente ao nº48, em Boa Viagem. Ele diz que “outras ruas estão com vários vazamentos pelo meio fio e que sai, ora da encanação da Compesa (àqueles canos que foram colocados para a obra de Pirapama,desde 2008), ora dos bueiros”.

Fedentina e lixo

Paulo Santos afirma que o Recife tem mau cheiro, por causa de esgotos estourados, água acumulada e lixo nas ruas do Centro. “Na Avenida Nossa Senhora do Carmo,ninguém consegue esperar ônibus, pois a água suja corre nos meios-fios e gera fedentina”.

Broncas

Na Rua Chã da Mangabeira, na Cidade Tabajara, a situação é a seguinte: postes inclinados e podendo cair, lâmpadas queimadas, falta de podação de árvores e buracos por toda a parte. E ninguém sabe se rua é em Olinda ou Paulista.

Comenda

O deputado Isaltino Nascimento (PT) está entre os agraciados com a Medalha de Prata dos 155 Anos de fundação do Real Hospital Português. A entrega da comenda acontece, hoje, às 21h, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

Palestra - A AESO realiza, hoje, às 19h, a palestra: “Conscientizando para um mundo melhor”, com Christianne Torres, engenheira florestal e gestora da CPRH, e Adjar Casé Neto, engenheiro agrônomo. Inscrições gratuitas:www.barrosmelo.edu.br.

Vida - O Programa de Qualidade de Vida, do Tribunal Regional Eleitoral, realiza, hoje e amanhã, a III Feira de Qualidade de Vida. A partir das 13h, no edifício-sede, na Avenida Agamenon Magalhães, 1.160, nas Graças.

Livro - O escritor Sidney Nicéas lança, hoje, às 20h, no Salão Capiba, da AABB Recife, a fábula "O Rei, a Sombra e a Máscara" e também um curta-metragem, produzido na Center e com trilha sonora inédita do Maestro Spok.

Comunicação - A abertura é hoje, às 19h, e vai até sábado, o 7º Congresso Brasileiro de Comunicação Social, na Faculdade Maurício de Nassau, nas Graças, com o tema “Comunicação, Tecnologia e Mercado”. Informações: 9212-4414.

Nenhum comentário:

Postar um comentário