quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Parabólica

O “Inferno é aqui” e torre

O leitor Orlando Melo afirma que o “Inferno é aqui” ao denunciar que, depois que a Construtora Triedro realizou serviços de saneamento, na Avenida Vinte de Janeiro, em Boa Viagem, o trecho jamais foi o mesmo. Ele diz que, em frente ao número 21daquela artéria, um vazamento jorra água potável no local e, o pior, prejudicando a pressão do “precioso líquido” nas residências e nos prédios próximos. “Os donos dos caminhões-pipas festejam o fato para a tristeza dos consumidores. A citada construtora deixou, ainda, boa parte da via sem pavimentar.” A Compesa, já acionada, parece que precisa de um tradutor no atendimento, porque não atende as mensagens a ela dirigidas”, desabafa Melo. Por sua vez, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esclarece que a torre de iluminação, localizada na Avenida Boa Viagem com a Rua Padre Carapuceiro, não oferece nenhum risco de queda. E que uma equipe de Engenharia esteve no local e verificou que a rachadura, citada pelo senhor Edson Campos, não compromete a sustentação da torre. Ainda assim, foi feita a correção no cimento da base de sustentação.

Negra – “As Raízes do Culto à Jurema” serão discutidas durante debate, promovido pelo Festival Canavial, no próximo sábado. Entre os participantes estão o babalorixá e mestre em Ciências das Religiões, Mário Carmelo de Ogum, e a pesquisadora do CNPQ, Érika Karina de Farias. O seminário será realizado, das 9h às 12h, no Ponto de Cultura Engenho Poço Comprido, em Vicência.

Obras inacabadas

O leitor Manoel Limoeiro diz que, em dezembro de 2008, começaram, em Roda de Fogo, nos Torrões, obras de saneamento básico, esgoto sanitário, pavimentação e drenagem em 63 ruas e com investimentos de 9 milhões de reais do PAC. Mas, segundo ele, a Empresa Consórcio Dornellas Ltda. parou os serviços. E, nas ruas 13 de Março, 8 de Fevereiro e 8 de Março, o que se vê são entulhos e lixo..

Apelo à PCR

Líder comunitário, Manoel Limoeiro afirma ainda que, além de atrapalhar o trânsito em Roda de Fogo, os moradores querem que a Prefeitura do Recife conclua as obras previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Buraco

Nos cruzamentos das ruas Setúbal e Navegantes, em Boa Viagem, uma fenda enorme vai de um meio-fio a outro e já se transformou num buraco perigoso para os motoristas. Além das freadas bruscas, os carros sofrem desgastes com os solavancos.

Breu

Na Rua Professora Maria do Carmo Araújo, em San Martin, a lâmpada do poste de número 15-B 051.041 continua queimada. Há mais de um mês que os moradores reclamaram e nada foi feito. Eles temem que os bandidos se aproveitem do escuro para assaltar.


Lions - Os presidentes do Lions Clube Recife-Centro, Roberto Vilela, e do Lions Clube Recife-Setúbal, Elton Vasconcelos, comandam assembleia, hoje, às 20h, no Circulo Militar do Recife. Visam integrar os clubes e ações conjuntas nas comunidades em que atuam.

Diabetes - Para marcar o Dia Internacional do Diabetes (14 de novembro), a Farmácia Roval oferece, grátis, aferição de pressão e medição da glicose sanguínea nas unidades de Paulista e do Centro do Recife.

Som - O Projeto Esse é o Som do Recife tem, às 15h, um debate sobre o Papel da Ordem dos Músicos, na Livraria Cultura, no Paço Alfândega. Participam convidados e Roger de Renor será o mediador. Entrada franca.

Civil - A Reforma do Novo Código de Processo Civil (anteprojeto) é o tema do debate que a Faculdade Nova Roma promove, hoje, às 19h, no Recife. Inscrições gratuitas: palestra@faculdadenovaroma.com.br e 2128.8000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário