terça-feira, 16 de novembro de 2010

Parabólica


Direitos Humanos e reeducandas

A pedido de mais de cinco movimentos sociais do Recife e que lotaram o Plenário, a vereadora Aline Mariano (PSDB) decidiu permanecer à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife. Há dois anos no cargo, Aline ajudou a solucionar impasses como a do caso de alienação parental que envolveu o menor Heron, em novembro de 2009, bem como outras demandas da sociedade. Agora, prepara-se para receber a proposta do Executivo acerca da acessibilidade no Recife, que deve chegar à Casa José Mariano e tramitar na sua comissão. Por sua vez, o governador Eduardo Campos e o secretário de Ressocialização, coronel Humberto Viana, inauguraram, na
Colônia Penal Feminina de Buíque, o primeiro semiaberto feminino do Interior de Pernambuco, na cidade de Buíque. E que irá propiciar às educandas agraciadas com a progressão de regime, instalações adequadas para as mesmas. E objetiva tratar e assistir o apenado, prevenindo o crime e proporcionando-lhe a ressocialização, a integração e convivência em sociedade.

Adoção - Será, hoje, amanhã, a palestra do desembargador e coordenador da Infância e Juventude, Luiz Carlos Figueiredo, sobre adoção nacional e internacional - Lei 12.010/2009 -, na Faculdade Boa Viagem (FBV), às 19h30. Haverá distribuição de cartilhas sobre adoção, elaboradas pela Corregedoria Geral da Justiça e com apoio da Esmape, em comemoração aos 20 anos do Estatuto da Criança e Adolescente. Informações: 3081.4444.

Por essas e outras...

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) apresentou à Prefeitura de Camaragibe, deste o começo do ano, a pauta de reivindicação na qual inclui, desde condições de trabalho, abastecimento de remédios e estrutura física, a melhoria do atendimento médico à população camaragibense. Até hoje, os pleitos não foram atendidos. Por essas e outras, vários profissionais pediram demissão.

Olha, o trombone!

Ontem, na Praia de Boa Viagem, algumas mulheres argumentavam que, com Dilma presidente, vão ter vez e vão botar a boca no trombone. Um gaiato ouviu e disse baixinho: “Por isso, mudei o apelido do meu bilau pra trombone. Acho, que vou me dar bem”.


Broncas

Moradores da Rua Machado de Assis, no Ipsep, pedem que o Serviço de Iluminação da PCR substitua as lâmpadas dos postes que estão queimadas. Já o companheiro Rildo Oliveira, informa que a Oi Velox resolveu a queda de conexão do seu computador.

Buracos

Na Rua Setúbal, em Boa Viagem, um buraco tem prejudicado a fluidez do trânsito e, ao mesmo tempo, é responsável pelos solavancos dos carros. Os motoristas temem que amortecedores, pneus e suspensão sejam irremediavelmente danificados.

Bom - A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) esclarece que uma Operação Tapa-Buracos será realizada, na subida da Ponte Governador Agamenon Magalhães, no prazo de 10 dias.

Mídia - A Bandeirantes Mídia Exterior já atua em Mossoró (RN) e segue plano de expansão nas importantes cidades do Nordeste. Com 54 anos de mercado e líder no setor, opera ainda no Recife, João Pessoa, Maceió, Natal e Fortaleza.

Logística - A KM Consultores Associados abriu turma extra para o Curso de Imersão em Logística, que terá início no dia 2 de dezembro, e ministrado por Carlos Dubeux. Inscrições até o dia 25 deste mês. E informações 3342. 5021 e 3061. 2558.

Cursos - O União Futebol Clube iniciou cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais), Inglês e Desenho, com preço popular de R$ 5,00 e outros de graça. Informações: Antônio Batista de Moura (9148.9096 eantonioufc15@hotmail.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário