segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parabólica

Médicos denunciam hospital

Médicos da Emergência Pediátrica do Hospital Barão de Lucena estiveram reunidos, no Simepe, e apresentaram documento com uma série de problemas existentes naquele setor. Entre os principais destacam-se: sobrecarga no atendimento devido à falta de profissionais, sendo eles responsáveis por todo pronto atendimento, sala de observação, pacientes de enfermaria e transporte de pacientes para outras unidades; falta de segurança, equipamentos sucateados, dobra de plantão frequente, interferência da direção, pacientes com indicação de UTI na enfermaria. Some-se a este cenário, uma estrutura física inadequada para a demanda, sem sala de reanimação, apenas um consultório médico para dois atendimentos ao mesmo tempo, desorganização no material de exames e procedimentos. Os médicos afirmam que continuam trabalhando em condições adversas e sob pressão. O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) diz que 18 pediatras já pediram exoneração de seus cargos por conta da sobrecarga de trabalho. Os médicos, o Simepe e o Cremepe pediram providências à Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Visita – O general Oscar Henrique Grault, vice-diretor do Exército Brasileiro, em vista às unidades de saúde aqui sediadas e aos amigos, foi homenageado, na última quarta-feira, com um jantar no Restaurante e Sal e Brasa, promovido pelo coronel-médico Francisco José Madeiro. Na ocasião, estiveram presentes oficiais, civis e amigos do homenageado, além do doutor Armando Monteiro Filho.

Surpresa desagradável

Segundo o Sintepe, professores da Escola Estadual Pastor Amaro de Sena, em Abreu e Lima, receberam uma surpresa desagradável no último contracheque. Pelo menos, quatro docentes tiveram as faltas descontadas de uma só vez, o que provocou uma redução significativa nos salários. Segundo os professores, ao invés de encaminhar um relatório mensal para a Secretaria de Educação, a direção da unidade acumulou as ausências de vários meses e enviou em uma única remessa.

Desconto grande

“Não contesto a falta, mas procurei a Secretaria de Educação e disseram que não deveria ser feito dessa maneira. Um colega teve quase R$ 900 de desconto”, revelou o professor Antônio Cabral, cujos descontos na folha somaram R$ 482.

O que é isso?

Moradores da Rua Juscelino Kubitschek denunciam a barulheira infernal caudada, todos os dias, por uma empresa que vende areia e faz manutenção de caminhões. Dizem ainda que os empregados chamam palavrões o tempo todo. É bronca.

Ir e Vir - Começam, na próxima terça-feira, mais cinco turmas do Projeto Ir e Vir, promovido pelo Instituto Muito Especial, sobre acessibilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (81) 3037.0366.


Palestra grátis

Os interessados em ter informações gratuitas sobre planos de previdênica privada não podem perder a palestra do especialista Fernando Camargo, no próximo dia 18, no Hotel Manibu, em Boa Viagem. As inscrições estão sendo feitas pelo site www.futurainvestimentos.com.br

Dia do Diabetes

Amanhã, o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-6) faz ação, na Estação Central do Metrô pelo Dia Mundial do Diabetes, das 9h às 13h, nutricionistas prestam orientações gratuitas e distribuem folders explicativos sobre a doença à população.

Luz I

Leitora denuncia que a área no entorno da Avenida Jequitinhonha, entre o Hospital Alfa e o Parque Dona Lindú, sofre pane elétrica frequentemente, geralmente no período da noite. Na semana passada, ocorreram várias explosões e falta de energia por uma hora.

Luz II

O que prejudicou o funcionamento de vários aparelhos eletroeletrônicos. A Celpe precisa tomar providências rápidas para sanar os problemas. Que podem piorar quando da inauguração dos vários prédios em construção. E que sobrecarregarão mais ainda a rede.


Médicos

Aberto edital para seleção de médicos interessados em fazer o Curso de Especialização em Oftalmologia, na Fundação Altino Ventura. Inscrições, até o dia 29 deste mês.Informações 33024300 com Edneusa ewww.fundacaoaltinoventura.org.br

Idoso - O Sesc de Santo Amaro realiza, no próximo dia 29, às 9h, o 1° Seminário da Terceira Idade. Na ocasião, palestra sobre Envelhecimento Bem-sucedido, com o geriatra Alexandre de Mattos. Informações: 81- 3216.1624 (Mágda).


Excel - Interessados em melhorar as habilidades no programa Excel podem se inscrever para o curso que a Faculdade Facipe promove, este mês, com aulas voltadas para gestão e controle. Inscrições: (81) 3271-2960 ou
www.facipe.edu.br.

Festival - Dentro do Festival Literário de Peixinhos, de 18 a 20 próximo, a Refinaria Multicultural do Nascedouro de Peixinhos, em Olinda, abre espaço para a capacitação de professores. Inscrições gratuitas:peixinhos.fesliter1@gmail.com.

Teatro da Vida

Coisas que só as mulheres sabem o significado: Aliança: garantia financeira. Amante: homem que faz tudo aquilo que o marido nunca faz. Amor impossível: um pretendente pobre. Batom: poderosa arma feminina que deixa marcas fatais. Bolsa: membro essencial no funcionamento do corpo. Cansaço: vontade de ficar sozinha. Carteira: principal órgão masculino. Certeza: quase certeza. Confiança: ação incompatível com os homens. Dor de cabeça: falta de vontade. Extravasar: ficar com o primeiro que aparecer. Falta de atenção: falta de presentes. Fracasso: perder um homem para uma mulher gorda. Gravidez: investimento a longo prazo. Minutos: horas (principalmente, antes de sair). Maquiagem: realce da beleza natural e disfarce da feiúra original. Meia-calça: camada de acabamento das pernas. Namorado: desculpa usada para despistar homens indesejados. Nunca: por enquanto, não... Pílula: medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno. Satisfação: verbete desconhecido no dicionário feminino. Talvez: sim. Terapia de grupo: shopping com as amigas. Valorização: flores no dia seguinte.

É melhor rir... - Coisas que são difíceis de dizer quando se está bêbado: Indubitavelmente. Preliminarmente. Inconstitucional. Coisas extremamente difíceis de dizer quando se está bêbado: Especificidade. Transubstanciado. Verossimilhança. Coisas totalmente impossíveis de dizer quando se está bêbado: Puta merda, que menina feia!!! Chega, já bebi demais. Sai fora, você não é o meu tipo...

Rir sempre...

E como agir quando se bebeu demais e está com os seguintes sintomas: Sintoma: Pés frios e úmidos. Causa: Você está segurando o copo pelo lado errado. Solução: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima. Sintoma: Pés quentes e úmidos. Causa: Você fez xixi. Solução: Vá se secar no banheiro mais próximo. Sintoma: O local ficou às escuras. Causa: O bar fechou. Solução: Pergunte ao garçom, o endereço da sua casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário