sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Parabólica




Sem Correios e sem água

A Prefeitura do Recife informa que o processo para definição dos CEPs dos conjuntos habitacionais já se encontram em andamento. Com relação à Rua Vertente do Lério, no Alto do Rosário, a PCR avisa aos moradores que o processo de cadastro e solicitação do CEP já foi concluído e que a nova placa com o código postal da via será fixada até o final do mês. Os moradores já podem ter acesso ao CEP no site dos Correios: www.correios.com.br. Diante do grande número de reclamações de queda de pressão e falta de água no bairro de Campo Grande e adjacências, a Compesa conseguiu, anteontem, após dez dias de pesquisas e sondagens, identificar a causa do problema. Foi localizado um vazamento oculto de grandes proporções no bairro. Desde que tomou conhecimento do problema, a Compesa passou a realizar ações de pesquisas e sondagens para resolver a questão. A companhia lamenta os transtornos causados aos seus clientes e espera concluir os reparos da tubulação amanhã. Os técnicos acreditam que, após a realização do serviço, a distribuição de água irá melhorar e adiantam que continuarão monitorando o abastecimento do bairro.

Fliporto - De hoje até segunda-feira, a Festa Literária de Pernambuco (Fliporto 2010), no Carmo, em Olinda, reúne, sob o comando do escritor Antônio Campos, cerca de 40 escritores convidados, 23 mesas temáticas, lançamentos de livros e shows musicais. E ainda: Fliporto Criança, Digital e Gastronomia e Cine Fliporto, com circuito cinematográfico e que traz obras raras sobre judeus e pérolas em homenagem a Clarice Lispector.

Inversão importante

Um cidadão enviou o Ofício 103/08 e o Processo 051612 à CTTU, sugerindo que haja inversão (mão dupla), colocação de cavalete e cone, na Rua Artur Muniz, uma via secundária do Bar Boteco, em Boa Viagem. Facilitaria a vida dos moradores e ocorreria apenas no horário de pique, das 16h às 19h30. “Este pequeno trecho é contramão, mas faz ligação com a movimentada Rua dos Navegantes”, diz o cidadão.

Em cima de cocô

Só 39% das moradias do Recife têm acesso à rede coletora de dejetos da Compesa e, em Jaboatão, apenas 8%. Aí, tome fedor, fezes, baratas, ratos, muriçocas, diarréias, vômitos e outras doenças. Em outros municípios acontece o mesmo.

Pérola

Veja a explicação do presidente Lula sobre mais uma trapalhada nas provas do ENEM: “Se for necessário, faremos as provas uma, duas, três, quatro ou quantas vezes for preciso”. É aquela coisa, a gente amarra o burro onde o burro do dono manda.

Assistência

Hoje e amanhã, a partir das 8h, no Centro da Juventude de Santo Amaro, a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e a Secretaria de Ação Social oferecem vários serviços e atendimentos gratuitos à população do bairro.

CD - O CD Gambrinus, Porto-Bar, do cantor e compositor Demétrio Rangel, apoio Funcultura/Fundarpe, não será mais lançado no dia 12 de dezembro. O lançamento será, em janeiro de 2011,na Torre Malakoff, em data ainda a ser definida.

Sorrir - Entre os benefícios oferecidos pela Apse, destaca-se a parceria com o Projeto Sorrir, na Praça Chora Menino, na Boa Vista, que presta serviços de ortodontia da melhor qualidade para sócios e dependentes. Informações: 3421-3326.

Empregos - A Diferencial, empresa especializada em serviços terceirizados, iniciou as contratações temporárias de fim de ano. Os interessados deverão mandar os seus currículos para: curriculos@diferencialservicos.com.

Batalha - O espetáculo Batalha dos Guararapes será apresentado de hoje até segunda-feira, sempre às 20h, nos Montes Guararapes, numa realização da Métron Produções e texto e direção de José Pimentel.Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário